IGREJA CATÓLICA SEGUNDO O ESPIRITISMO

Em um antigo programa de TV uma pergunta é feita a Chico Xavier sobre sua opinião em relação aos milagres, santos, aparições ocorridos na história da igreja católica, como o caso das aparições de Nossa Senhora.

Chico responde falando sobre sua infância quando frequentava as missas em uma Igreja Católica na sua cidade. É interessante quando ele fala que podia ver “espíritos santificados” que abençoavam as ostias transformando as mesmas em algo parecido com “flores de luz” que o sacerdote oferecia para as pessoas durante a comunhão.

Ele ainda fala sobre luzes que eram emitidas pela imagem de nossa senhora no altar e a aparição de espiritos de pessoas da comunidade que já haviam desencarnado que levavam flores para o altar.

Chico fala sobre a oportunidade que teve de vistiar a cidade de Lurdes onde ocorreram as aparições de Nossa Senhora e sobre a energia e fé que encontrou no local.

Chico completa que os Espiritos ensinam que todas as religiões cristãs são irmãs e dignas de respeito. Todas tem a mesma base (Jesus Cristo) e por isto todas devem se respeitar mutuamente. E que suas diferenças está apenas no níveis de interpretação, o que é natural já que cada uma surgiu em épocas diferentes, em culturas diferentes. Mas que todos somos uma única família cristã.

Não deixe de assistir este bonito depoimento:

3 Comments

  1. joao batista

    O MESTRE JESUS, EM SUAS ANDANÇAS NA REGIÃO DA GALILÉIA, DEIXOU A SUA MENSAGEM, CLAMANDO QUE O PRINCIPAL OBJETIVO DA VIDA MATERIAL É O AMOR QUE DEVEMOS DEDICAR AOS NOSSOS FAMILIARES, AMIGOS, CONHECIDOS, INIMIGOS, FILHOS, COLEGAS DE TRABALHO, PLASMANDO ESSE AMOR EM VOLTA DE NÓS, TALVEZ A FELICIDADE MATERIAL SE ALARGUE, PORÉM, NÃO ESQUECENDO QUE TODOS TEMOS COMPROMISSOS NESSA VIAGEM NA AMADA TERRA. JB

    [Reply]

  2. ines

    Chico Xavier e puro e subblime , ele esta em Jesus, obrigado
    Deus Pai, por ele ter nascido aqui no Brasil,Jesus Jesus Jesuuuusssss
    obrigado pelo teu amor por nos,

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *