Os postos de socorro se encontram espalhados pelas regiões sombrias do Umbral. Este local de ajuda semelhante a um complexo hospitalar normalmente é vinculado a uma colônia de nível superior. Nele encontramos espíritos missionários vindos de regiões mais elevadas que trabalham na ajuda aos espíritos que vivem nas cidades e regiões do Umbral e que estão a procura de tratamento ou orientação.

Quando o espírito ajudado desperta para a necessidade de melhorar, crescer evoluir é levado para uma colônia onde será tratado e passará seu tempo estudando e realizando tarefas úteis para seu próximo. Quando se sentem incomodados e mergulhados em sentimentos como o ódio, vingança, revolta acabam retornando espontaneamente para os lugares de onde saíram. Continuamos sempre com nosso livre arbítrio.

Os postos de socorro não são cidades, mas alguns deles possuem grande dimensão se assemelhando a uma pequena cidade no meio do Umbral. Muitos ficam nas regiões periféricas do Umbral. Alguns se encontram dentro das cidades do Umbral.

Vistos a distância são pontos de luz e de beleza no meio da paisagem triste, escura, fria, nebulosa que compõem as paisagens naturais do Umbral. Os postos de socorro são locais bonitos, iluminados, com grandes jardins em meio a um cenário desolador e triste.

Os postos de socorro são constantemente procurados por pessoas desesperadas e perdidas no Umbral querendo abrigo e ajuda. Também é um local alvo de espíritos maldosos que desejam continuar mantendo o controle e o poder sobre as pessoas que moram nas regiões do Umbral. Com isto realizam constantes ataques as instalações dos postos.

Todos os postos possuem sofisticados sistemas de segurança que monitoram as regiões ao redor do posto. Sensores detectam a presença de vibrações em um raio de 3 km do posto. Sistemas de defesa que emitem descargas elétricas são utilizados para afastar os atacantes. Os choques gerados pela força os fazem recuar já que lhe fazem sentir dores insuportáveis.

Os espíritos que vivem no Umbral ainda estão ligados ao mundo material. Muitos sequer compreendem que estão mortos e isto lhe geram grande agonia e sofrimento. Por acreditarem estar vivos continuam sentindo seus corpos e suas necessidades físicas. Sentem dor, sentem fome, sentem sede, sono etc. Muitos sofrem de doenças, ferimentos, mutilações ocorridas na morte ou em situações sinistras vividas no Umbral.

A visão interna de um posto de socorro lembra um grande hospital. Os espíritos atendidos lembram monstros de um filme de terror. Se parecem realmente com mortos vivos. Sofrem movidos pelos sentimentos humanos que ainda cultivam o ódio, a vingança, egoísmo e outros sentimentos negativos. Vinculados à matéria ainda sofrem como se possuísse um corpo. E isto acaba se refletindo em sua aparência monstruosa que só pode ser modificada a partir da sua conscientização sobre sua realidade. As enfermarias dos postos estão sempre repletos de espíritos necessitados de orientação, alimento, limpeza e cuidados. É como ver mortos vivos agonizando por ajuda em seus leitos.

Equipes chamadas de Samaritanos realizam incursões no Umbral em busca de espíritos que procuram ajuda. Ao retornarem com dezenas de espíritos que mais parecem farrapos humanos são recebidos pelas equipes de socorro que iniciam o trabalho de acolhimento, alimentação, limpeza e orientação destes espíritos. Ao serem internados podem se recuperar para serem enviados para colônias no plano mais elevado, fora do Umbral. Também é comum que espíritos cheguem as muralhas dos postos a procura de ajuda e ali são socorridos.

Também existem postos de socorro na Terra. São destinados a socorrer e orientar espíritos recém desencarnados. Pessoas que acabam de morrer costumam ficar totalmente desorientadas. Muitas não sabem que estão mortas. É fácil imaginar o sentimento horrível e a loucura que uma pessoa nesta situação pode passar. Estes postos estão localizados no mundo invisível exatamente no mesmo local onde estão hospitais, cemitérios, sanatórios, presídios, igrejas, centros espíritas etc. São nestes locais onde se pode encontrar o espírito de pessoas que acabam de desencarnar ou que estão procurando algum tipo de ajuda.

Posted in Morte
Share this post, let the world know

8 Comments

  1. liliane
    Posted agosto 4, 2011 at 9:29 pm | Permalink

    eu sou enfermeira e me apaixonei e namorei com um paciente que tinha leucemia, eu convivi com ele no periodo mais dificio pra ele mais deu muitas alegrias nos dois como ele dizia somos ou eramos unha e carne um pensa o mesmo do outro,eu sinto tanta falta dele que as vezes penso que vou ficar louca eu o amo tanto que ate doi,e essa saudade dele ta acabando comigo, ele me prometeu antes de ir pra uti que ia ficar bom pra gente fuca junto e me deixou aqui,eu dormia com ele no hospital o conheci em um namoramos e convivemos mais no hospital que fora dele,mais ele estava normal andava falava fazia de tdo, e agente tava ate feliz no hospital juntos sabe fora a doença,e ele sempre dizia tdo que mais quero e sarar logo pra gente fica junto fora daqui, ainda trabalho no hospital onde nos conhecemos e tdo que vejo aqui me lembra ele e doi demais,ele morreu em outro hospital onde nao consigo chega nem perto ,ele passou mau dia 18/07/2011 foi pra uti e morreu dia 19/07/2011 foi muito rapido e o pior que eu presenciei tdo na hora que foi pra uti na hora que agravo la dentro eu tava la do lado dele, so que na hora que ele morreu eu nao tava, mais quando vi o corpo dele juro morri junto,eu fiquei do lado do caixao dele o tempo tdo nao sai por nada pq no dia em que ele passo mau eu prometi a ele que nao ia deixa ele nunca e ele me prometeu a mesma coisaeu tenho uma filha de 5anos e a unica raçao deu estar viva e por ela pq meu coraçao ta ate doendo de saudade dele, ele me prometeu uma carta antes de morre pra mim leva na igreja mais nao deu tempo, nos dois eramos muito unidos ele era muito alegre tinha medo de morrer mais so falava na sua cura pra gente fica junto, ele nao pensava que podia morrer ele queria muito viver,eu amo ele demais e morro cada dia um pouco sem ele do meu lado,queria uma resposta dele uma noticia ve ele sei la como queria volta no tempo pra fica abraçadinha com ele dinovo.. falecido dia 19/07/2011 R.R.F e me deixou ainda nao acredito ai que sofrimento ass. liana

    [Reply]

  2. Ana
    Posted abril 25, 2011 at 6:28 pm | Permalink

    Gostaria de saber se no umbral tem crianças; em uma projeção astral que fiz, me deparei com crianças no umbral, mas fiquei pensando se nao misturei um pouco de fantasia, embora me parcecesse muito lúcida,mas na literatura espirita, nao encontrei, ainda, nada que resolvesse minha dúvida.
    Se fosse possivel, gostaria de receber a resposta atraves do meu email.
    Muito obrigada!
    Aguardo anciosa pela resposta

    [Reply]

    admin Reply:

    Crianças não costumam ir para o Umbral. Elas ainda não manifestam sentimentos negativos como inveja, ódio, egoísmo, ciúmes, rancor e outras energias negativas que impedem de alguma forma que espíritos mais elevados consigam ajudar. Por isto normalmente todas as crianças são facilmente ajudadas, acolhidas e levadas para junto de comunidades onde moram seus parentes ou antepassados. O Umbral é um local de transição onde as pessoas acabam vagando até o momento que conseguem pedir e receber ajuda.

    [Reply]

  3. Beatriz
    Posted abril 11, 2011 at 1:05 pm | Permalink

    meu marido faleceu ano passado 23 de junho de 2010. Queria saber noticias dele e onde um migo espirita disse que ele estava numa colonia chamada Chama Lirios. ela existe? e como e esta colonia?
    Mubito obrigada,

    [Reply]

  4. Beth
    Posted abril 10, 2011 at 1:50 pm | Permalink

    Perdi meu marido há 20 dias em um acidente. Ele teve morte instantânea. Dez dias depois do acidente, eu tive um sonho com ele. Perguntava-lhe se ele tinha visto o acidente e se tinha doído muito. Ele me respondia que não deu tempo de ver nada, e que não sentiu dor alguma. Então eu perguntava onde ele estava… E ele me disse que estava em lugar, mas que não poderia me dizer muita coisa sobre esse lugar. Dizia apenas que estava aprendendo uma coisas lá e que estava bem… Quando li esse texto, lembrei na mesma hora desse sonho que eu tive…

    Em vida ele tinha ligações com o espiritismo, mas de uns tempos pra cá, estava meio distante de religiões. Já eu sou ateia, e não acredito muito nessas coisas, apesar de já ter acreditado um dia. Mas, mesmo sendo atei, continuo curiosa e gostaria de receber algumas respostas de vocês… Tipo: será que esse sonho que tive com ele tem algo de real? Será mesmo possível alguém que já morreu se comunicar através de sonhos?

    Aguado uma resposta..

    [Reply]

    admin Reply:

    O sonho que você teve provavelmente foi real e o seu marido deve estar estudando formas de se comunicar com você através de sonhos. Sim, é possível a comunicação. Existem milhares de livros que já foram psicografados, ou seja, pessoas que já se foram se comunicam com vivos com objetivo de educar os que estão aqui. No final deste site existem fotos de livros psicografados com links onde você pode baixar os mesmos. Eles vão satisfazer sua curiosidade. Recomendo que leia o livro NOSSO LAR que está no final da página e veja o filme NOSSO LAR

    [Reply]

  5. Ivone
    Posted dezembro 20, 2010 at 8:04 am | Permalink

    Sonhei com minha mãe que faleceu recentemente. No sonho eu perguntei a ela se ela estava gostando do lugar onde ela está agora, ela me respondeu: “DEMAIS” estou gostando muito. Perguntei o nome do lugar q ela está e ela me responeu que o lugar se chama “castelo” . Gostaria de saber se existe alguma colônia com esse nome. Sou de uma cidade chamada Janúba MG.

    [Reply]

  6. Cristian
    Posted setembro 24, 2010 at 8:13 am | Permalink

    Assisti ao filme ontem (24/09), me mostrou um caminho a ser seguido, praticar a bondade com o próximo e esquecer as nossas diferenças… Deixar de ser orgulhoso e egoísta e perdoar aqueles que algum dia nos fizeram algum mal.

    Percebi que estou aqui na Terra de passagem e tenho uma missão… Meu pai teve uma vida dificil na Terra e foi assassinado pelo jeito dele de ser, porem ele se auto destruia tambem, pois usava drogas…

    Meu pai sempre aparecia nos meus sonhos, para brigar comigo e querer me bater do mesmo jeito que era quando vivo. Por muitas vezes, nesses sonhos aparecia uma sombra e por diversas vezes eu me atraquei com ela de sair no tapa voando, ela tenta me sufocar mas nunca consegue…

    Com o passar do tempo percebi que esses sonhos eram avisos de coisas que estavam prestes a acontecer e que meu pai aparecia não para me castigar mas sim para me alertar de coisas que estavam ocorrendo na minha vida ou na vida da minha familia.

    Percebi que a sombra não consegue me afetar diretamente e por isso ela afeta as coisas e as pessoas ao meu redor para tentar me enfraquecer. É uma luta constante…

    Quando eu faço minhas orações sempre durmo protegido, mas quando não faço, dependendo de como estou me sentindo espiritualmente eu sonho e a sombra aparece.

    Um dia eu estava revoltado com tudo, pois tava tudo dando errado e eu resolvi desafiar a sombra… Não rezei para dormir e sonhando lembro que estava num lugar tipo o Umbral, ventava muito e eu gritava palavrões chamando a sombra… “Vem Desgraçado… Você não vai conseguir me derrubar…” e ele veio, ele estava bem zangado, me deixou imóvel e tentava me sufocar… Minha namorada viu que eu estava tendo um pesadêlo e me acordou.

    Fiquei pensativo durante algum tempo, mas depois desse dia, rezo todas as noites para dormir protegido.

    Faz tempo que não sonho, mas as vezes, sinto a presença de algo… Não sei se é bom ou se é ruim, mas sinto as vezes o corpo ficar quente e outras vezes frio.

    Nunca fui ligado a religião, mas acredito em Deus, ele sempre me ajudou…

    Obrigado!

    [Reply]

  7. Carlos José O. de Queiróz
    Posted setembro 9, 2010 at 4:48 pm | Permalink

    A respeito da Colonia S.Bento ela existe sim ,preciso no entanto das informações de suas experiências ,sejam elas através de transportações ou não , mais, posso lhes afirmar que ela existe sim e meu avô está la e além disso revelarei o que existe próximo desta encantadora e ao mesmo tempo uma grande fortaleza do além.
    Aguardo ancioso .
    Ah! adianto que eu já estive lá , mais ainda não me fora permetido revelar sua exata localização.

    [Reply]

  8. Patrícia Borges.
    Posted maio 8, 2008 at 7:41 am | Permalink

    Parabéns pela abrangência com que trataram do assunto. Foi muito esclarecedor. Visitei um posto de socorro recentemente e quero dizer que as características deste local não se assemelham em nada com “locais bonitos, iluminados, com grandes jardins.” Muito pelo contrário. O que eu visitei era um local que parecia um hospital improvisado no meio de uma comunidade muito parecida com uma favela. Tratava-se de uma construção com um enorme corredor ladeado por salas enormes aonde dezenas de pessoas eram atendidas por trabalhadores da área médica. Recordo que ao chegar neste local, a entrada estava sendo guardada por uma criatura que media aproximadamente uns 10 metros. Corpulento, com um corpo monstruoso parecendo um cyborg. Possuía uma enorme cabeça e membros superiores muito parecidos com metralhadoras. Era uma espéciede Robocop do umbral. Metade homem, metade máquina. Tive muito medo dessa criatura bizarra, mas ao entrar neste recinto também me assustei com a feiúra das pessoas que estavam ali esperando serem atendidas.Eram verdadeiros monstros. Vi uma criança com lábios enormes, vi um corpo sem cabeça completamente despido arrastando-se no chão com as mãos elevadas como se clamasse por socorro… Eu não estava consciente.Percebi que eu não era estranha para aquelas pessoas. No local existia também uma grande cozinha e pasmem! Eu tinha um pequeno quarto ao meu dispor com uma cama de solteiro, um armário e uma mesa com quatro cadeiras. Tudo muito modesto. Fui despertada pelo toque do aparelho celular, mas as impressões que trouxe comigo me deixaram muito feliz. Embora não saiba que tipo de atividade exerço naquele lugar fiquei contente pelo fato de poder ajudar criaturas em estado tão deploráveis. Embora não seja totalmente engajada em obras socias aqui em nosso plano, agradeci emocionadamente aos amigos espirituais a oportunidade que estão me dando ao permitir, por acréscimo de misericórdia, que eu trabalhe neste local. Aprendi que não devemos temer este tipo de ambiente, pois é nossa vibraçao que faz toda a diferença. A obra de Jesus é enorme e não falta serviço pra ninguém, mas infelizmente os trabalhadores ainda são poucos.

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>