Vamos tentar responder neste artigo a pergunta que todo ser humano faz em algum momento da vida: “Para onde vamos quando morremos?” O primeiro ponto que precisamos aceitar como verdade é que depois da morte nossa individualidade continua existindo, continuamos com nossa mesma personalidade, nossas conceitos, preconceitos, gostos, qualidades, defeitos, conhecimentos e inteligência. A morte é apenas a separação do seu corpo orgânico da sua personalidade unica que iremos chamar de Espírito.

Seu corpo composto de matéria orgânica e minerais é decomposto e retorna para o solo. Já o seu espírito se transporta para outra forma de existência em uma dimensão física invisível aos nossos olhos, sentidos e instrumentos. Neste novo ambiente seu espírito fará uso de corpo feito de fluido semimaterial chamado de periespírito. Da mesma forma que o seu corpo físico dava forma e permitir sua interação com o ambiente terreno o periespírito dará forma ao seu espírito e permitirá sua interação com a nova dimensão de existência que você se encontrará. Mas onde fica este local?

Na Terra existem diversas camadas de existência como se fossem níveis que podemos chamar de planos ou esferas. Seria como as 5 camadas atmosféricas que estudamos na escola, só que no caso das camadas espirituais são 7 níveis. Quando morremos nosso espírito vai para o nível mais compatível com nosso grau de evolução. Se na Terra temos o convívio conflituoso de espíritos de todos os graus de perfeições ou de imperfeições, do lado espiritual existe uma natural separação dos espíritos com base no seu nível de perfeição. Se isto não bastasse, ainda existe a possibilidade das pessoas (espíritos) se agruparem com base nos seus gostos, desejos, afinidades, da mesma forma que ocorre na Terra. O agrupamento destas pessoas acabam formando comunidades, povoados, vilas, pequenas e grandes cidades espalhadas pelo espaço de cada uma das sete camadas ou sete esperas habitadas por espíritos sobre a Terra.

Desta forma, depois da morte, sempre iremos viver em ambientes repletos de pessoas parecidas conosco, que possuem qualidades parecidas e defeitos parecidos com os nossos. É justamente este fato que torna determinados locais do plano espiritual melhores ou piores dependendo do ponto de vista de quem julga.

Vamos a um exemplo?

EXEMPLO 1 – Uma pessoa que passou sua vida na Terra cultivando um grande prazer por festas, badalações regadas com muito fumo, álcool, drogas. Que não se preocupava com o estudo e com o trabalho e tinha uma vida desregrada, desorganizada, descontrolada. Ao morrer esta pessoa continua sendo a mesma. Desta forma é natural que ela procure a companhia de outras pessoas (espíritos) que possuem os mesmos gostos e que moram em regiões do plano espiritual onde todos estes prazeres terrenos continuam sendo cultivados. Agora tente imaginar como seria uma cidade criada, planejada e administrada por milhares ou centenas de milhares de pessoas iguais a esta que descrevi acima. E como seria uma cidade habitada só por suicidas? Veja o que acontece com os suicidas.

EXEMPLO 2 – Agora imagine como seria uma cidade repleta de pessoas que sempre estudaram e trabalharam com o prazer de serem uteis e de fazerem as coisas bem feitas. Pessoas que tiveram uma vida organizada, regrada e que gostam de se divertir de forma saudável. Imagine uma comunidade espiritual criada por pessoas com estas características.

Então podemos afirmar que não existe céu ou inferno. Existem lugares habitados por espíritos que se reúnem naturalmente com base nas suas afinidades e níveis intelectuais e morais. Nestes lugares podem se formar comunidades ou cidades boas ou ruins para se viver depois da morte dependendo do ponto de vista de quem olha. Seria como observar as comunidades criadas no Orkut onde as pessoas se agrupam por afinidades, interesses e gostos. Existem comunidades boas, comunidades ruins, o que você acha ruim pode ser bom para o outro, o que é bom para o outro pode parecer ruim para você.

Agora podemos responder para onde você vai quando morrer. Naturalmente você vai optar por viver em um lugar cheio de pessoas semelhantes a você, que gostam das mesmas coisas e que possuem os mesmos objetivo. A questão é: Estes objetivos são para o bem ou para o mal?. São para sua evolução ou para o seu estacionamento evolutivo? Quem opta por estacionar fica estacionado e se isto gera sofrimento então vive no sofrimento. Quem opta por evoluir e melhorar sempre conta com a ajuda de pessoas mais evoluídas que sentem grande prazer em ensinar e ajudar outras pessoas e crescer espiritualmente. Quem opta por estacionar sempre conta com a companhia de quem pensa em fazer a mesma coisa.

Agora você entendeu porque tantos profetas, tantos religiosos, tantas doutrinas tentam nos convencer a sermos pessoas melhores antes da nossa morte? Pois é, se você está lendo este texto é porque ainda da tempo. Se você gostou deste assunto e deseja se aprofundar conhecendo é a vida das pessoas depois da morte recomendo a leitura do livro Nosso Lar que pode ser baixado gratuitamente em PDF clicando aqui

Posted in Morte
Share this post, let the world know

24 Comments

  1. Nuno
    Posted outubro 8, 2012 at 2:52 pm | Permalink

    Sem querer demonstrar cepticismo, porque não sou céptico, e que há algo há, gostaria de colocar algumas questões, ás quais, depois de exaustivas pesquisas, não consigo encontrar respostas:
    1. Segundo se afirma, Deus criou a alma e o corpo é o seu involucro. Muito bem, contudo, dados os avanços cientificos, o que acontece com os seres clonados pelo homem, não tenhamos dúvidas que mais tarde ou mais cedo, iremos ver seres humanos clonados, se é que não existem já. Eles terão alma? será a alma deles de iguais circunstâncias á nossa?
    2. Afirma-se também que quando morremos, os nossos parentes estarão presentes para nos receber, mas se eles, entretanto estiverem ocupados numa reencarnação, quem nos receberá?
    3. E se os nossos parentes estiverem reencarnados, concerteza será noutro corpo com diferenças fisicas e como tal não os reconheceremos. Como identificaremos os nossos parentes que rrencarnaram várias vezes e obtiveram vários aspetos fisicos, tiveram outras familias noutras reencarnações?
    Abraço

    [Reply]

    admin Reply:

    A clonagem já naturalmente. Os gêmeos univitelinos são frutos de um mesmo espermatozoide e um mesmo óvulo que depois de fecundado se divide em 2 óvulos iguais. Isso gera gêmeos idênticos que têm o mesmo genoma, e são clones um do outro. Quem já teve a oportunidade de conhecer gêmeos univitelinos sabe que apesar da genética ser 100% igual eles possuem uma individualidade, possuem personalidades diferentes, já nascem com traços de personalidade destinos e são influenciados por sua bagagem adquirida em vidas passadas. Por isto quando seres humanos forem clonados existirá um espírito destinto sendo conectado a esta vida orgânica para que ela se mantenha. Sem o espírito e seus princípios vitais que animam todos os seres vivos a matéria nada mais é do que objeto inanimado.

    Você já passou por inúmeras reencarnações e possui laços afetivos com milhares ou centenas de milhares de pessoas que conviveram com você em diversas vidas. Estamos a todo mondo criando novos laços de amizade e de parentesco. Por isto sempre existirá uma infinidade de amigos, parentes, e também você tem ajuda dos amigos dos teus amigos, dos parentes dos teus amigos e de todos que você ama, que você tem amizade, que você um dia ajudou nesta ou em outras vidas. Por isto feliz é aquele que faz o bem, que faz amigos, que vive em paz com os outros, porque este tem milhões de amigos e nunca fica sozinho ou abandonado.

    Muitos dos parentes que você possui nesta reencarnação, muitos dos amigos que você possui nesta reencarnação, são pessoas que fazem parte do mesmo grupo de evolução. Lá do outro lado as pessoas se unem por afinidade, quando se gostam se juntam em grandes grupos e unidas seguem a vida lá do outro lado e aqui na terra em inúmeras reencarnações. Um acaba ajudando o outro a evoluir para que juntos continuem a trilhar juntos no mesmo nível de evolução. Quando um fica para trás acaba recebendo a ajuda de todos para adiantar-se na evolução moral, intelectual, etc. Então não é importante que você reconheça quem foi na vida passada cada parente que você tem hoje. Você naturalmente sente simpatia e amor por todos os amigos e parentes mais próximos. Já aquele parente que você não tem muita afinidade, muitas vezes é um parente que você tem até rivalidade, raiva, etc, este você deve ter maior atenção, deve ajudar, deve aprender ama-lo. Muitas vezes acolhemos na nossa família pessoas que tiveram atrito conosco em outras vidas porque o amor familiar na Terra aliado ao esquecimento do passado ajuda a acabar com rancores e rivalidades de vidas passadas. Por isto um inimigo do passado pode nascer nesta vida como nosso parente. E isto não acontece como castigo, acontece como uma graça, um presente, uma oportunidade de transformar um inimigo em mais um amigo.

    [Reply]

    Nuno Reply:

    Peço desculpa por voltar a incomodar, mas nunca dei muita atenção a este assunto, Só após a morte do meu pai é que realmente tentei compreender todo o mistério que isto envolve. O meu pai, quando era vivo sempre me disse que estivesse onde estivesse nunca se esqueceria de mim, pois ele teve muitos problemas de saúde e eu sempre cuidei dele, dava-lhe a medicação, levava-o ás consultas médicas, esteve internado várias vezes no hospital e lá eu dava-lhe de comer, lavava-o, passava-lhe creme nas pernas, na cara e nos braços. Foram anos seguidos assim, Casa – Hospital. Até que á cerca de 4 meses ele faleceu, nos meus braços, quando estava a fazer-lhe os cuidados diários. Faleceu lúcido aos 85 anos.Nunca me esquecerei o momento da sua morte, deitado na cama começou a olhar para tudo á sua volta, parecendo-me surpreso por estar num local que não conhecia. mal ouvia a minha voz a perguntar-lhe o que se estava a passar, até que tossiu e desfaleceu para o lado. Puxei-lhe rápidamente a almoçada debaixo da cabeça para lhe fazer a massagem cardiaca de reanimação e ainda pude ver que abriu os olhos e os olhos dele denotavam um brilho de admiração fixo no horizonte, até que o brilho desapareceu. Pode soar a filme mas foi isso que eu vi e nunca me esquecerei.
    Isto tudo a propósito de que á poucos dias sonhei com ele onde ele me dizia:” Nunito (tratava-me sempre assim), eu estou aqui”, entendi que ele me dizia que estava presente e não se esquecia, ele estava vestido com a roupa do dia do funeral e alguém mais o acompanhava, cerca de 2 a 3 pessoas com roupas parecidas e que me pareceu serem amigos dele ou familiares. oi um sonho algo distorcido mas que deu para perceber o essencial. Como vi o filme o nosso lar, onde o André Luiz curou o novo companheiro da esposa dele e lhe disse através do sonho para beber a água.
    Também pode não querer dizer nada…
    è muito estranho isto do espiritismo..
    Abraço

    [Reply]

    admin Reply:

    Não esquecemos nossos familiares. Com certeza seu pai é grato por tudo que fez. Pelo que você descreve, ele deve estar em companhia de pessoas que estão orientando e isto é importante.

  2. matheus
    Posted outubro 7, 2012 at 2:07 pm | Permalink

    e quando surge oportunidades?

    [Reply]

  3. Renan
    Posted setembro 30, 2012 at 8:23 pm | Permalink

    e se uma pessoa nao consiguir se formar direito
    ex: um bebe que pouco viveu nao formou carater gostos e etc.o que acontece com ele apos sua morte? ele pouco viveu…

    [Reply]

    admin Reply:

    Nas colônias espirituais existem lugares onde crianças recebem os cuidados de amigos e parentes. Ficam nesses locais temporariamente até que ocorra nova oportunidade para reencarnar.

    [Reply]

  4. ralph
    Posted setembro 16, 2012 at 8:26 am | Permalink

    oi A morte é apenas a separação do seu corpo orgânico da sua personalidade unica que iremos chamar de Espírito. e issi mesmo? desculpe minha ignorancia, mas e so uma duvida?

    [Reply]

  5. valdelice
    Posted agosto 28, 2012 at 3:30 pm | Permalink

    Oi. Me tirem uma duvida, por favor: Minha sobrinha vive falando de meu pai q faleceu e um dia ela disse um recado p uma pessoa conhecida da familia q tava c problema de saude: q tudo iria ficar bem, para q ela não se preocupasse (q ela diz q foi ele quem mandou ela dizer),acontece q ela nasceu 1 ano apos o falecimento dele e nem o conheceu, somente por fotos.(meu pai faleceu em 30/11/2007 e ela nasceu em 30/12/2008 ). Qual a explicação p esse caso?

    [Reply]

    admin Reply:

    É possível que sua sobrinha tenha algum contato com seu pai. A maioria das crianças nasce com este tipo de sensibilidade que é perdida com o passar dos anos.

    [Reply]

  6. Isa
    Posted julho 2, 2012 at 10:54 am | Permalink

    Do jeito que as pessoas estão maltratando nosso planeta não haverá muitas encarnações pela frente não , meus amigos.
    Nosso planeta está agonizando pela cobiça dos seres humanos .
    Infelizmente temos muito que evoluir e aprendermos a respeitar a natureza e os seres que nela vivem !!!
    Luz para todos…

    [Reply]

  7. walter maiellaro
    Posted fevereiro 6, 2012 at 1:09 pm | Permalink

    OTIM0, GOSTEI MUITO, AGORA TENHO UMA IDEIA COMO É A VIDA POS- MORTE, OBRIGADO.

    [Reply]

  8. Felipe
    Posted janeiro 19, 2012 at 10:54 am | Permalink

    Tenho muitas dúvidas em relação a este artigo:
    • Como foi adquirido tal conhecimento (sobre o “outro mundo”) e como é possível saber, com tanta certeza, sobre o mundo dos mortos?

    • Como posso garantir que o que dizes é verdade?

    • O que faz o Espiritualismo acreditar que os espíritos, de fato, existem?

    • Por que uma pessoa que reencarna, nunca se lembrará da vida passada?

    [Reply]

    admin Reply:

    Recomendo que você leia os livros que aparecem no final desta página. Basta clicar nas figuras para ler. O primeiro a responder suas dúvidas é o Livro dos Espíritos que é formado por perguntas e respostas.

    [Reply]

  9. maria
    Posted abril 21, 2011 at 4:13 pm | Permalink

    kelly fique segura e sua mae vendo sua situaçao tambem ficará. grata!

    [Reply]

  10. carlos henrique
    Posted abril 18, 2011 at 2:55 pm | Permalink

    quando eu era adolescente minha tia me levava para para um centro espirita que ela frequentava , mas acabei mesmo connhecendo a doutrina religiosa pela qual acredito , porem uma lembrança de antes da minha existência na terra me acompanha; as pessoas geralmente dizem que nao pediram pra nascer , mas eu me lembro que meu espirito esta flutuando e olhando para baixo e dizendo para alguem que qeria ser como aquelas pessoas que estavam embaixo, depois disso nao lembro mais nada, então eu nasci. a pergunta é : de fato pode isso acontecer ?

    [Reply]

    admin Reply:

    As pessoas que nascem pediram para nascer e foram privilegiadas por receber uma oportunidade de nascer. A vida na Terra é um privilégio. Este planeta é como uma escola, é a escola da vida. Nascer é como passar no vestibular, é ter a oportunidade de começar do zero e aprender as lições que não entendemos nas vidas passadas.

    [Reply]

  11. gago
    Posted abril 11, 2011 at 8:17 pm | Permalink

    vc por acaso já morreu pra saber disso?

    [Reply]

    admin Reply:

    Sim, eu já morri inúmeras vezes, e você também. Todas as pessoas que te cercam já nasceram e morreram muitas vezes. A maioria não se lembram das vidas passadas. Outras mesmo estando do outro lado conseguem se comunicar com os vivos para dizer como é o outro lado. Existem inúmeros livros te esperando para contar como é do outro lado da vida.

    [Reply]

    vinicius Reply:

    gago siga seu consciente espiritual ele fala mais alto voçe esta pensando muito baixo.

    no fundo vc vai se descobrindo cada vez mais espiritualmente.

    [Reply]

  12. kelly
    Posted fevereiro 25, 2011 at 9:07 am | Permalink

    Minha mãe morreu em 2007, a poucos dias recebi uma psicografia informando que ela ainda não aceitou sua morte pois achava que seria curada de uma doença terminal.Por esse motivo não se encontra em um lugar muito bom para se descrever. Como posso ajuda-lá ja que é descrito que ela também não quer ser separar dos familiares. Aguardo resposta e agradeço.

    [Reply]

    admin Reply:

    Você deve fazer orações, pois muitas vezes nossos parentes e amigos podem ouvir nossos pensamentos, nossas orientações. Deve pedir aos espíritos bons que te acompanham e acompanham ela a ajuda orientando a mesma sobre sua atual situação. Sempre temos bons espíritos nos acompanhando e tentando nos ajudar. O único problema é que somente é possível ajudar alguém (esteja vivo ou esteja morto) se esta pessoa está disposta a receber ajuda. Por isto nem todo mundo consegue ser amparado rapidamente.

    [Reply]

  13. Suely
    Posted janeiro 24, 2011 at 6:46 am | Permalink

    Adorei essas matréria, tirei muitas duvidas, sempre falei de sermos pessoas melhores antes da nossa morte. Melhorar sempre.

    [Reply]

  14. mara
    Posted dezembro 14, 2010 at 11:47 am | Permalink

    meu filho foi morto com 17 facadas nao sei quen matou quando achamos ele ja estava em decompozissao com 4dias morto en um matagal so ten apenas 11meses esinto muita sudades dele e arrependida por nao ter dado mais de min.as vezes tenho impreçao de que ele esta me olhando em tudo que faço.meu nome emaracione.

    [Reply]

  15. Rosalina Piani Briganti
    Posted dezembro 5, 2010 at 2:40 pm | Permalink

    Adorei essas matréria, tirei muitas duvidas, acredito sim em outra vida, sei porque tive experiencia com minha mãe que ja faleceu, varias vezes ela no meu sonho veio me visitar e disse paa parar de chorar pis estava em um lugar lindo, aqui na terra ela era professora e la ela disse que vivia cercada de crianças e é muito feliz, não chorei mais, pois sei queestafeliz..

    [Reply]

  16. guilherme rodrigues
    Posted outubro 26, 2010 at 2:16 pm | Permalink

    bem primeiro eu tenho muito medo mas muito medo mesmo de morrer,e gostaria de saber como vc sabve de tudo isso que vc relatou? alguem que já esteve ou esta do outro lado da vida tevem contato com vc e falou como é a vida após a morte? bem por favor me ajude?

    [Reply]

    admin Reply:

    Assista o filme “Nosso Lar” ou compre o livro Nosso lar ou o livro Violetas na Janela para entender o que acontece do outro lado da vida.

    [Reply]

  17. adilson almeida
    Posted setembro 16, 2010 at 11:54 am | Permalink

    uau adorei, preciso muito ler esse livro chamado nosso lar.

    [Reply]

  18. elisangela
    Posted setembro 6, 2010 at 4:58 am | Permalink

    com 16 anos me apaixonei pelo daniel namoramos 08 anos onde tivemos uma filha oje com 10 apos o periodo de 08 anos terminei por ele nao ter responsabilidade, entao eu casei e ele por sua vez tambem este ano me separei e ele tambem e descobrimos que todo o periodo que estivemos distantes o amor nao foi embora e sempre sonhavamos um com o outro vivemos 02 meses este amor lindo mas tive que me afastar porque meu ex marido era violento e nao queria tragedia pois e , mas aestava m perseguindo mas ha 20 dias atras meu amor sofreu acidente de moto e morreu magoado comigo e eu estou perdida no mundo o que faço? nao aguento mais vivo angustiada e queria morrer.

    [Reply]

  19. Rafael
    Posted agosto 13, 2010 at 8:26 am | Permalink

    pow me abriu agora mentee
    agora nao tenho mais tanto medo de
    morrer;;

    valewww

    [Reply]

  20. sid
    Posted maio 29, 2010 at 6:49 pm | Permalink

    eu estou insatisfeito com a minha vida, perdi a motivação pra tudo eu tava pensando em me suicidar, mas li esse artigo e a vontade passo, mas ainda tenho curiosidade sobre a morte.. enfim eu gosto de aprender to escrevendo um livro é ate gosto acho qe isso tem ajudado com a depressão, mas eu gostaria de sabe se ainda posso escrever meus livros dps da morte? eu gosto de aprende…

    desculpe a ignorância

    [Reply]

  21. jaqueline f.
    Posted abril 19, 2010 at 7:30 am | Permalink

    me falem por gentileza… e se meu filho q tanto amo for p uma “colonia” de espiritos iguais a ele e eu para outra, daí não podemos ficar juntos como aqui na terra?
    e será q é normal passar a eternidade com espiritos “iguais”… eu particularmente acredito nas diferenças e respeitos as mesmas… eu preciso de ajuda porque eu quero acreditar mas não consigo entender. porque se realmente for assim , é muito triste nossa existencia!

    [Reply]

    Eu Sei.... Reply:

    Primeiro que hora alguma foi dito em eternidade, depois de um certo tempo nestas colônias os espiritos reencarnam novamente na terra. Se vcs forem separados é pq cada um precisa aprender de formas diferentes,,, e se for necessário vcs dois nasceram em uma mesma família novamente ou estaram juntos de novo de alguma forma… Tristeza é pensar que somos de alguém, NINGUÉM É DE NINGUÉM (leia este livro), somos espiritos livres, não é pq nesta vida ele é seu filho q estarão sempre juntos, ele pode ter sido seu inimigo na vida passada e só estão juntos para se perdoarem… Nunca se sabe… Pense Bem… É uma doutrina Perfeita!

    [Reply]

    vinicius Reply:

    Meu consciente diz que não posso gozar de uma felicidade da qual eu não conheço e de coisas que nunca vi então tenha fé.
    Esperança não e uma palavra nova.
    Morte e consciência que carregamos para o todo, mas não para o eterno.
    Felicidade não pode ser a primeira e sim a ultima e é a única que não morre.
    Ficar na lembrança e levar para a vida.
    Ficar na lembrança e leva para a morte.

    Pense espíritos são fortes ele deve esta bem no lugar que sua consciência achar que e melhor.

    [Reply]

  22. Selma
    Posted fevereiro 17, 2010 at 8:21 pm | Permalink

    Gostaria de saber com base em que vc tem esse pensamento sobre a morte ? Porque afinal tudo o que pensamos são de experiências ou de conhecimento, qual seu respaudo. Afinal para explicarmos um assunto tão polemico e que muitas vezes mexe com o psicológico das pessoas devemos tomar muito cuidade. obrigado

    [Reply]

    admin Reply:

    Recomendo que você leia o livro “Nosso Lar” Caso não queira comprar baixe o livro clicando aqui

    [Reply]

  23. Douglas
    Posted janeiro 9, 2010 at 1:22 pm | Permalink

    Muito bom, eu tinha muitas duvidas como era após a morte,
    Obrigado…

    ass: Douglas

    [Reply]

  24. Edegard
    Posted dezembro 8, 2009 at 5:38 pm | Permalink

    Parabéns pela sua matéria está muita elucidativa e muito clara a respeito do pós morte.
    Um grande abraço

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>