Localiza-se em um universo paralelo que ocupa um espaço invisível aos nossos sentidos que vai do solo terrestre até a algumas dezenas de metros de altura na nossa atmosfera.

O tempo, e as condições climáticas do Umbral seguem um ritmo equivalente ao local terrestre onde se encontra. Quando é noite sobre uma cidade, é noite em sua equivalência no Umbral. A névoa densa que cobre toda atmosfera dificulta a penetração da luz solar e da lua. A impressão que se tem é que o dia é formado por um longo e sombrio fim de tarde. A noite não é possível ver as estrelas e a lua aparece com a cor avermelhada entre grossas nuvens. Sua maior concentração populacional está junto as regiões mais populosas do globo. Encontramos cidades de todos os portes, grupos de nômades e espíritos solitários que habitam pântanos, florestas e abismos.

É descrito por quem já esteve lá como sendo um ambiente depressivo, angustiante, de vegetação feia, ambientes sujos, fedorentos, de clima e ar pesado e sufocante. Para alguns espíritos é uma região terrível e horripilante. Para outros é o local onde optaram viver. A vegetação vária de acordo com a região do Umbral. Muitas vezes constituída por pouca variedade de plantas. As árvores são normalmente de baixa estatura, com troncos grossos e retorcidos, de pouca folhagem. Existem também áreas desertas, locais rochosos, e lugares de vegetação rasteira composta de ervas e capim. É possível encontrar alguns tipos de animais e aves desprovidos de beleza. No Umbral se encontram montanhas, vales, rios, grutas, cavernas, penhascos, planícies, regiões de pântano e todas as formas que podem ser encontradas na Terra.

Como os espíritos sempre se agrupam por afinidade (igual a todos nós aqui na Terra), ou seja, se unem de acordo com seu nível vibracional, existem inúmeras cidades habitadas por espíritos semelhantes. Algumas cidades se apresentam mais organizadas e limpas do que outras. Todas possuem espíritos lideres que são chamados de diversos nomes: chefes, governadores, mestres, presidentes, imperadores, reis, etc. São espíritos inteligentes mas que usam sua inteligência para a prática consciente do mal. São estudiosos de magia, conhecem muito bem a natureza e adoram o poder, quase sempre odeiam o bem e os bons que podem por em risco sua posição de liderança.

Há grupos de pessoas nas cidades que trabalham para os chefes. Acreditam ter liberdade e muitas vezes gostam de servirem seu chefe na ansiedade pelo poder e status. Consideram-se livres, mas na verdade não o são, ao menor erro ou na tentativa de fugir são duramente punidos.

Existem os espíritos escravos que vivem nas cidades realizando trabalho e mantendo sua estrutura sem receberem nada em troca além da possibilidade de lá morarem. São duramente castigados quando desobedecem e vivem cercados pelo medo imposto pelo chefe da cidade.

As cidades possuem construções semelhantes as que encontramos nas cidades da Terra. As maiores construções são de propriedade do chefe e de seus protegidos. Sempre existem locais grandiosos para festas, e local para realização de julgamentos dos que lá habitam. Em cada cidade existem leis diferentes especificadas pelos seus lideres. Lá também encontramos bibliotecas recheadas de livros dedicados a tudo que de mal e negativo possa existir. Muitos livros e revistas publicados na Terra são encontrado lá, principalmente os de conteúdo pornográfico.

Pode-se se perguntar. Porque é permitido que existam estes chefes e desta estrutura negativa de tanto sofrimento? Deus nos permite tudo, ele nos deu o livre arbítrio. O homem tem total liberdade para fazer tudo de ruim ou tudo de bom. Quando faz ou constrói algo de ruim acaba se prejudicando com isso e aos poucos, com o passar de anos ou de séculos vai aprendendo que o único caminho para a libertação do sofrimento e da felicidade plena é a prática do bem. A vida na Terra e no Umbral funcionam como grandes escolas onde aprendemos no amor ou na dor.

Ninguém vai para o UMBRAL por castigo. A pessoa vai para o lugar que melhor se adapta a sua vibração espiritual. Quando deseja melhorar existe quem ajude. Quando não deseja melhorar fica no lugar em que escolheu. Todos que sofrem no Umbral um dia são resgatados por espíritos do bem e levados para tratamento para que melhorem e possam viver em planos de vibrações superiores. Existem muitos que ficam no Umbral por livre e espontânea vontade se aproveitando do poder e dos benefícios que acreditam ter em seus mundos.

Além das cidades encontramos o que é chamado de Núcleos. Não constitui uma cidade organizada como conhecemos, mas se trata de um agrupamento de espíritos semelhantes. Os grupamentos maiores e mais conhecidos são os dos suicidas. Estes núcleos são encontrados nas regiões montanhosas, nos abismos e vales. Por serem espíritos perturbados são considerados inúteis pelos habitantes do Umbral e por isto não são aceitos e nem levados para as cidades em volta. Os vales dos suicidas são muito visitados por espíritos bons e ruins. Os bons tentam resgatar aqueles que desejam sair dali por terem se arrependido com sinceridade do que fizeram. Os espíritos ruins fazem suas visitas para se divertirem, para zombarem ou para maltratarem inimigos que lá se encontram em desespero. Não é difícil imaginar um local com centenas de milhares de pessoas que cometeram suicídio, todas ali unidas, sem entender o que está acontecendo já que não estão mortas como desejariam estar.

Existem os núcleos de drogados onde também existem pequenas cidades. Existem algumas poucas cidades de drogados de porte grande no Umbral. Realizam-se grandes festas e são cidades movimentadas. Existem relatos psicografados sobre uma região de drogados chamada de Vale das Bonecas e cidades como a de Tongo que é liderada por um Rei. Para todo tipo de vício da carne existem cidades e núcleos de viciados. Por exemplo, existem cidades de alcoólatras ou de compulsivos sexuais. Todos os viciados costumam visitar o planeta Terra em bandos para sugarem as energias prazerosas dos vivos que possuem os mesmos vícios.

É comum a existência de núcleos de marginais. Locais onde estão reunidos assaltantes, assassinos, ladrões, traficantes, e outros tipos de criminosos em sintonia mútua.

Nas regiões fora das cidades e longe dos núcleos encontramos andarilhos solitários, espíritos considerados inúteis até pelos povos de cidades e núcleos do Umbral.

Grandes tempestades de chuva e raios ocorrem em todo Umbral. Tem importante função de limpar os excessos de energias negativas acumuladas no solo e no ar, tornando o ambiente menos insuportável aos seus habitantes.

As cidades, tribos e vilarejos do Umbral normalmente possuem chefes ou lideres. São pessoas inteligentes com capacidade de liderança que costumam controlar, dominar e explorar as almas que nestas cidades residem. Como pode ver não é muito diferente da vida aqui na Terra onde temos exploradores e explorados. Exercem seu controle a partir do medo, das mentiras, da escravidão, de regras rígidas e violência. Algumas sabem que estão no Umbral e sabem que trabalham pelo mal das pessoas. Seu reinado não dura muito tempo já que espíritos superiores trabalham para convencer sobre o mal que faz a si mesmo fazendo o mal aos outros. É comum que estes “chefes” desapareçam inesperadamente destas cidades por terem sido resgatados por bons Samaritanos em sua missão. Em pouco tempo uma nova liderança acaba assumindo o posto de chefe nestas cidades.

As regiões umbralinas são as que mais se parecem com a Terra. Os espíritos por estarem ainda muito atrelados a vida material, por lhe faltarem informação e conhecimento acabam vivendo suas vidas como se realmente estivessem vivos. As necessidades básicas do corpo acabam se manifestando nestes espíritos. Sofrem por sentirem dores, sono, fome, sede, desejos diversos.

No Umbral encontramos grupos de pessoas que se consideram justiceiras. Coletam espíritos desorientados em hospitais, cemitérios, e no próprio umbral. Pessoas que fizeram muito mal a outras durante a vida ou em outras vidas, e pessoas que fizeram poucos amigos e por isto não tem quem as possa ajudar. Estes espíritos sedentos de vingança e de justiça feita pelas próprias mãos conseguem aprisionar e escravizar as pessoas que capturam. Acreditam que as pessoas que estão no Umbral só estão lá por merecimento. E isto não deixa de ser verdade. Mas no lugar de ajudar estas pessoas eles a maltratam por vingança e ódio pelo mal que cometeram em quanto estavam vivas.

Somente quando estas pessoas se arrependem dos erros que cometem na Terra e esquecem os sentimentos negativos que ainda nutrem é que os espíritos mais elevados conseguem se aproximar para seu resgate.

Posted in Morte
Share this post, let the world know

28 Comments

  1. Marco
    Posted dezembro 11, 2010 at 2:57 pm | Permalink

    No orkut,tem uma comunidade que fala sobre o umbral,basta procurar
    digitar dentro do orkut,o nome UMBRAL,tem bastante informação sobre o assunto,e livros que falam do lugar com descrição completa e de um pastor que foi levado até o umbral por 23 minutos,bem interessante a comunidade,para quem quer saber mais sobre o umbral eu recomendo.
    Nesta comunidade também tem tudo o que o espírito Patrícia descreve sobre o umbral em seus 4 livros.
    boa comunidade,bastante informação e descrição de pessoas que estiveram no umbral enquanto estavam dormindo.

    [Reply]

  2. Marco
    Posted dezembro 11, 2010 at 2:29 pm | Permalink

    memo says:
    July 24, 2008 at 12:17 pm
    Estudo muito sobre o Umbral e obras espiritas e trabalho numa casa espirita como diretor de passes e Estudos das Obras se André Luis. Já lí em alguma obra sobre lideres no Umbral, mas tem uma que me chamou a atenção, chamado NATAN, e o que mais me impressiona é que não lembro e não encontro onde eu li a respeito deste espirito lider no umbral. Qual obra, tenho pesquisado , sem sucesso. Se alguém poder,me ajudar a indicar, ficaria grato.
    Grande abraço.
    *
    MARCO,
    NATAN,você leu este nome nos livros escritos pelo espírito
    Pátricia da médium, Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho,
    violetas na janela
    vivendo no mundo dos espíritos
    o voo da gaivota
    a casa do escritor
    Porque todo o que pede, recebe; e o que busca, encontra; e a quem bate, abrir-se -vos-á. – Mateus, 7:7.

    [Reply]

    [Reply]

  3. Gilvani
    Posted dezembro 6, 2010 at 10:06 am | Permalink

    Que artigo bacana! Adorei! Eu estou em Campo Grande, num calor infernal, um dia estranho e intolerável, atmosfera densa, energia sinistra, pessoas alteradas, sensação de estar doente… e fiquei pensando… isto aqui é o umbral. Resolvi pesquisar sobre o umbral e encontrei este artigo bem esclarecedor, ai tive a certeza: estou no umbral!

    [Reply]

  4. Geane
    Posted setembro 3, 2010 at 4:51 pm | Permalink

    Meu tiO faleceu a 12 anos, logo após que ele faleceu recebi a imformação que ele perseguia o asassino dele, que erá seu conhecido. Ele faleceu com um tiro no pulmão, erá VICIADO em drogas e muito fraco espiritualmente.
    Minha mãe (irmã dele) foi em um centro espírita ontem e um medium teve uma comunicação com ele, ele estava no UMBRAL a poucos tempo e passou muitos anos lá, ele está sendo encaminhado a um hospital de recuperação, pois esta muito fraco e o mais importante é que está arependido de muitas coisas e querendo ser ajudado. EU QUERIA SABER, QUAL É O PROSESSO APÓS SAIR DO UMBRAL, SE A CHANCE DE ELE VOLTAR PARA LÁ? E COMO SERÁ A VIDA DELE SE ELE SEGUIR O CAMINHO CERTO?

    [Reply]

  5. DADA
    Posted agosto 23, 2010 at 12:51 pm | Permalink

    Acredito em Deus e amor, não tenho religião certa, muitas coisas na vida parecem não ter sentido…mas parece que der repente tudo se esclarece…nao sei bem ao certo qual minha missao, mas tenho certeza que o bem o amor as boas intenções vencem, sou otimista…acredito em Deus e predão e segunda chance…temos que ter fé e fazer o bem:-)

    [Reply]

  6. Michael
    Posted maio 17, 2010 at 7:23 pm | Permalink

    Acredito que muitos desses espiritos que comandam os outros no umbral se passam por demonios!
    Já tive muitos pesadelos, onde espiritos malignos me aterrorizavam, deixando-me paralisado no astral. Mas com muito estudo e alguns desdobramentos conscientes, hoje não mais temo esses espiritos maliginos que podem ser até mesmo seres plasmados. É incrivel como podemos ser fortes no astral. Atualmente ainda tenho alguns pesadelos com espiritos malignos que tentam me paralisar, mas consigo me mover e atacar, e é fantastico como se é possivel dominar minha energia. E isso serve para todos, encarnados e desencarnados. pois em verdade se pode gerar explosoes inimaginaveis de energias com nossas maos, extirpando qualquer espirito maligno de perto de nos.
    Hoje acredito que poderia andar por qualquer regiao sombria do umbral e nao temer seus demonios. Pois quando se tem confiança em si e sabe dominar sua energia, é possivel vencer uma legiao de espiritos malignos.
    Antes me desesperava ao menor sinal de medo e implorava a Deus ajuda. hoje sei que não é preciso pedir ajuda a Deus em vao. è por isso que Deus permite que sejamos assombrado por esses demonios, pois assim aprendemos a usar nosso poder energetico e sermos mais dependente de nos mesmos, afinal somos nós, alem de corpo fisico, perispirito, energias, as fagulhas divinas.
    E digo mais, espiritos malignos so podem ter poder sobre nos se tivermos fraquesas. é por isso que um espirito maligno nao tem poder contra um espirito puro, pq este nao tem fraquesa nenhuma.

    [Reply]

  7. Nadia
    Posted fevereiro 18, 2010 at 5:58 am | Permalink

    Tive um sonho muito estranho, no qual estava em um local agradável , e uma pessoa me disse que me levaria para conhecer outro local.
    Antes de ir, esta pessoa disse para que eu não olhasse nos olhos das pessoas que estavam por lá.
    No sonho , eu olhava para baixo , sem encarar as pessoas, porém em um momento, eu olhei no rosto de uma pessoa.
    Era um local cinzento e feio, e a pessoa na qual eu olhei era pequena e desfigurada. Uma nuvem me cercou e logo em seguida eu acordei, muito assustada e suando muito.
    Porem mesmo acordada , algo ficava me puxando para o lado, como se estivesse tentando me empurrar.
    Fechei os olhos e rezei muito até que aquela sensação passa-se. Aquela sensação de que estavam me empurrando passou e eu dormi novamente.
    Achei estranho tudo isso ter acontecido, pois um dia antes , estava na casa do meu namorado, e vi um vulto escuro na casa de cima, falei p/ ele rezar antes de dormir, e no mesmo dia aconteceu isso comigo.

    [Reply]

  8. admin
    Posted janeiro 28, 2009 at 5:42 am | Permalink

    A organização é um dom dos espíritos intelectualmente evoluídos. Espíritos e pessoas na Terra podem ser altamente inteligentes e organizadas e utilizarem isso para o mal de todos.

    Não faltam exemplos de pessoas organizadas e de grande capacidade intelectual que vivem ou viveram na Terra para faze o mal de foram organizada.

    [Reply]

  9. JUNIOR
    Posted dezembro 28, 2008 at 1:07 pm | Permalink

    Mas a organização não é um som só dos espiritos bons?

    [Reply]

  10. um curioso
    Posted outubro 24, 2008 at 4:47 am | Permalink

    Lê-se que a situaçao umbralina é criação mental criada”plasmada” por mentes em desvario.Tem fundamento.Ora,se somos akilo que pensamos,se a essência humana(pensamento,eu intelectual)não se extingue com a morte do corpo físico,continuamos a existir de alguma forma e em algum lugar.Céu,Inferno,Purgatório segundo a teologia ou filosofia dominante,não convence mais um ser inteligente e racional.No mundo,quando ainda encarnados(vivos),como já foi dito,vivemos ou somos movidos pelas nossas aspirações:sonhos,dejesos,alegrias,tristezas ou seja,vivemos o nosso mundo particular,ás vezes sem nos preocuparmos com o mundo a nossa volta.Quando morremos… bem ao deixar o corpo físico,com certeza vamos para onde nossa mente(nossas aspirações)nos conduz.Lê-se que,se vivemos para o corpo(matéria),e como a morte extingue de forma sistemática e compulsória esse modo de vida;sofremos,choramos,gememos,ou seja,existimos em algum lugar, vivendo às expensas de uma vida ou de um mundo que não existe mais,mas devido a ignorancia,ao despreparo,à teologia dominante,agimos como se vivos fôssemos,nao obstante,nao entendermos o porquê que nao somos notados,vistos sentidos por aqueles que nos cercam.O dia que entendermos que a carne(o corpo),a vida material,com todas a sua beleza,suas riquezas,glórias,prazeres,vicissitudes,efêmero e passageiro,ou com todo o seu desprazer,sofrimentos,tristezas e decepções,também passageiro,nada mais é do que um teste,uma prova,um meio de se elevar ou de se progredir(aprender)…bem o dia que entendermos que nossa verdadeira riqueza(tesouro)se encontra além da vida física,para onde todos um dia iremos,entenderemos o verdadeiro significado da expressão do MESTRE:”onde estiver seu tesouro(aspirações,sonhos,o móvel que move sua vida)onde estiver tudo isso, estará seu coração(sua mente, ou seja VOCÊ)”.

    [Reply]

  11. um curioso
    Posted outubro 23, 2008 at 5:07 pm | Permalink

    céu,inferno,carregamos dentro de nós.Somos akilo que pensamos, vivemos akilo que sonhamos,colhemos akilo que plantamos.Por isso o MESTRE nos disse um dia:”Aonde quer que fores, Tuas obras te seguirao”.Nosso mundo,nossas aspirações,nossos sonhos,enfim, tudo akilo que move nossa vida,constitui para nós,o resultado de de nós mesmos.Nunca devemos esquecer outra frase do MESTRE:”onde estiver seu tesouro,aí estarás seu coração.” E AÍ, AONDE ESTÁ SEU TESOURO???

    [Reply]

  12. volnei.vg@brturbo.com.br
    Posted outubro 2, 2008 at 1:27 pm | Permalink

    se tu puder dá uma lida pois vale a pena.

    [Reply]

  13. marcius soares
    Posted setembro 22, 2008 at 1:03 pm | Permalink

    gostaria se saber mais sobre o vale das bonecas, se tiver algum livro q possa ler para esclarecer mais gostaria de ler

    [Reply]

  14. memo
    Posted julho 24, 2008 at 12:17 pm | Permalink

    Estudo muito sobre o Umbral e obras espiritas e trabalho numa casa espirita como diretor de passes e Estudos das Obras se André Luis. Já lí em alguma obra sobre lideres no Umbral, mas tem uma que me chamou a atenção, chamado NATAN, e o que mais me impressiona é que não lembro e não encontro onde eu li a respeito deste espirito lider no umbral. Qual obra, tenho pesquisado , sem sucesso. Se alguém poder,me ajudar a indicar, ficaria grato.
    Grande abraço.

    [Reply]

  15. wladmyr
    Posted julho 23, 2008 at 5:55 am | Permalink

    Estou numa fase muito parecida com a do Sorrwful, ou seja, vejo tantas “verdades” espirituais a minha frente que simplesmente não sei em qual acreditar, bem se a morte for o fim não terei que me preocupar com isso mas estou tomando a atitude que, me parece ser a de mais bom senso, que é a seguinte, procuro conhecer de tudo o que posso para não ser pego de surpresa quando chegar ao outro lado, quanto ao umbral a materia foi bem esclarecedora porque fiquei bastante curioso apos ler o livro nosso lar pscografado por Chico Xavier escrito pelo espírito de André Luiz. Para a nossa amiga Celia Mattos eu recomendo a Leitura desse livro, ele tem a resposta da sua pergunta, para o Sorrowful infelizmente não posso ajudar pois estou na mesma fase que você, Para o Ricardo você pode ter visto o passado o futuro ou só ter ficado impressionado com o que leu, só o tempo pode tirar sua dúvida, Cristiano pela matéria ai em cima existe uma região do umbral pra você recomendo consultar pessoas mais esclarecidas no assunto JosyBarreto o livro nosso Lar também tem explicações para o que você quer saber, abraço a todos.

    [Reply]

  16. Eu sou Deus
    Posted julho 20, 2008 at 7:45 pm | Permalink

    Parem urgentemente com isso!!! Não queiram entender o universo espiritual que jamais conseguirão!!! Pois eu não seria Deus se deixasse alguma formula de entender o universo e nem teria sentido algum criar um mundo assim sem mistérios.
    Eu sou vc e vc é Deus! Se vc quiser[...].

    [Reply]

  17. josybarreto
    Posted julho 4, 2008 at 7:58 pm | Permalink

    Vai fezer um mês q comecei a frequentar um centro espírito. Eu perdi o amor de minha (vida meu namorado), dia 7 de julho faz um mês, ele era policial militar e foi morto com dezesseis tiros por quatro traficantes, eu sofro muito sinto muita falta dele! Qria tanto poder vê-lo novamente. Queria ter certeza se algum dia nós nos reencontraremos e se ele está nesse umbral, se os espíritos de quem ele tirou a vida por causa da profissão dele, foram os culpados pela morte dele, se onde quer que ele esteja ele lembra de mim e dos momentos que passamos juntos. Em fim qria ter todas essas respostas.

    [Reply]

  18. nery
    Posted julho 2, 2008 at 6:41 pm | Permalink

    gostei da matéria, bastante esclarecedora. Todos nós aqui engarnados temos um desafio que é vencer a nós mesmos, nossas más tendências, nossos vicios de toda a natureza. Temos que ter coragem. Acreditar que o amanhã será melhor se soubermos enfrentar nossas dificuldades de hoje com a fé e a persevernça no caminho do bem. Lembremo-nos que a vida passa depressa, somos herdeiros de muitos enganos e atos indignos. temos agora que mudar esse padrão mental e nos esforçarmos realmente para conquistar um lugar melhor no quadro da vida. Quero dizer ainda que não devemos abominar a idéia do umbral, trabalhemos, outrossim, para que lá compareçamos como trabalhadores do bem e não como internos por nosso descaso com o nosso ser imortal e eterno. Que Jesus abençoe a todos. Tenho um pequeno blog com textos sobre espiritismo se alguém quiser visitar segue o link:http://oamoreobem.blogspot.com/
    uma abraço para todos,
    Nery.

    [Reply]

  19. PEdro
    Posted junho 17, 2008 at 12:32 pm | Permalink

    Essa visão n concordo de todo. O umbral n possui somente essas áreas negativas, como diz o texto, mas sim áreas positivas e negativas. Cada nível vibrátório interpenetra outro plano e cada plano possui seu umbral.

    [Reply]

  20. Ricardo
    Posted junho 14, 2008 at 3:38 pm | Permalink

    Olá a todos!
    Gostaria de esclerecer uma dúvida…
    Lí ontem um trecho do livro “O Martírio Dos Suicidas”, que nara exatamente com um sonho(ou pesadelo) que tive há 14 anos atrás, na época eu nem tinha conhecimento sobre a dourina espírita. O curioso é que o trecho narrava um homem que tirou a vida com um tiro no peito, e ele via a cena a todo instante, seu velório, a família, o caixão sendo levado p/ sepultura e o barulho de terra, caindo sobre a tampa do mesmo.
    Quando lí este trecho, na hora me lembrei do sonho que tive, este de 14 anos atrás, foi em flashs, como se eu estivesse diante de uma tela cinematográfica.
    Ví o acidente, eu no sonho, fui atropelado, ou no momento em que passava o veículo, entrei na frente…(não me lembro deste detalhe)
    Pois bem, eu ví o acidente, depois minha visão ficou escura, logo após, ví luzes fortes, eu estava deitado, logo após, a visão mudou, e eu estava do alto, vendo um corpo numa maca, o local parecia ser um necrotério, visão escura de novo, ví depois uma casa pequena, num terreno todo gramado, e adentrando nesta pequena casa, pude ver várias pessoas, a maioria eu não conhecia, mas eram descendentes niponicos,(eu também sou), ví minha mãe sentada ao lado do caixão, chorando.
    Me aproximei dela na intenção de ampara-la, mas ela não me ouvia e nem percebia minha presença…
    Quando decidí ver o corpo que estava sendo velado, não puder ver o rosto, estava como um buraco na face, ou um pano preto, que me impossibilitava de ver o rosto…
    Novamente ví tudo escuro, e quando voltei a enxergar, estava acompanhando o cortejo.
    Ví as pessoas jogando flores, mas o som que eu ouvia, era externo, um som seco, de algo caindo sobre um tampo de madeira. Apos isso, acordei e não conseguí dormir mais. Pensando neste sonho que mais vem a ser um pesadelo, vem minha dúvida: Será que presenciei em sonho, minha vida passada, ou seria algo me alertando p/ o que poderia acntecer??? O curioso, é que presenciei tudo isso, como o trecho narrado no livro, mas em sonho… Já tive também, com a idade de 10 anos, a visão de uma mulher que dançava, vestida toda de branco, um vestido típico das bahianas do carnaval, mas não tive medo. Eu estava dormindo, e no meio da noite, despertei como se fosse algo natural, receber a visita de entidades ou espíritos assim. Logo depois ela foi desaparecendo, e só depois de sumir por completo, fui realmente me tocar e constatar o que havia visto.
    Alguém poderia me esclarecer tudo isso?
    São dúvidas que carrego desde esta época, mas ainda não pude obter esclarecimento, sendo também difícil p/ mim, pois resido atualmente no Japão.
    Obrigado, paz e luz a todos!

    [Reply]

  21. Cristiano
    Posted maio 30, 2008 at 11:42 am | Permalink

    Eu tenho uma compussão por sexo, gostaria de receber mensagen sobre as regiões umbralinas desse tipo, para que eu possa refletir sobre o assunto. obrigado.

    [Reply]

  22. ras
    Posted maio 29, 2008 at 1:40 pm | Permalink

    Já li quase todas as obras do Chico. Li outras, muitas outras. O primeiro livro que caiu nas minhas mãos foi ” Vale dos Suícidas” (+- 1979) , a partir dai passei a me interessar pela Doutrina Espírita. Quando comecei a ler não tinha mais religião, mas mantinha crença em Deus. Era católico. A religão católica não esclarece a respeito da vida após a morte, é so céu e inferno. Isso nunca me satisfez. Desencarnou um filho nosso c/ 20 anos de idade de acidente automobilístico (1988). Foi duro, mas nós ( família) estávamos fortalecidos pela Doutrina Espírita. Desde 1980, fazemos semanalmente à mesma hora e dia, o Evangelho no Lar. Digo ao Sorrowful, que a melhor fé é a raciocinada. Leia as obras espíritas – básicas e romances, que você vai encontrar explicação e entendimento para muitas coisas que ocorrem na vida, inclusive na tua própria. O artigo acima – Umbral, realmente está de acordo com várias obras que já li. Certamente Deus está em todos os lugares, especialmente no coração daqueles que O querem. Lembro de um livro que li a respeito do Umbral, não tinha capa, era um xerox. Na história narrada havia um Espírito de nome Atafon, que trabalha nas zonas umbralinas auxiliando. Segundo a narrativa a cada 500 anos ele ia ( de férias) para zonas superiores para se recuperar, fortalecer-se e voltava para o Umbral e dava continuidade ao trabalho de amor. Nunca mais eu esqueci desse cara. Deve ser um grande cara. Um abraço a todos.

    [Reply]

    Renato Reply:

    O livro era “O Abismo”-R.A. Ranieri. Também não o possuo mais, de tanto emprestá-lo, perdi-o. Sinal de que era muito bom. Marcou-me também o espírito Atafon.Do modo semelhante ao senhor “RAS” acima, nunca esqueci dele, quase como que se houvesse conhecido-o, será ?… Gostaria de um dia encontrar Atafon. Citando-o: “Eu sou Atafon, controlo os caminhos dos abismos mais profundos,. Terei prazer em facultar-lhes a descida sob proteção.” Disse o anjo.

    [Reply]

    admin Reply:

    Para quem desejar ler o livro O ABISMO que mostra como é o UMBRAL o endereço é http://pt.scribd.com/doc/3093071/R-A-RANIERI-O-Abismo-pdfrev

    [Reply]

  23. luciano
    Posted maio 25, 2008 at 11:15 am | Permalink

    Olá SORROWFUL.O simples fato de vc estar curioso de saber as respostas seu espirito ja esta evoluindo.Muitas respostas vc vai encontrar no LIVRO “O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO de ALAN KARDEKq.quer resposta? leia,mas com muita atenção.

    [Reply]

  24. J.S.S.
    Posted abril 16, 2008 at 9:25 am | Permalink

    Olá, Sorrowful.

    Poderá crer, orar e buscar a paz a partir do momento que achar a harmonia, a bonança e a felicidade dentro de si mesmo. Enquanto buscar por motivos externos para se sentir satisfeito, pouco de satisfatório encontrará.

    Paz e Luz!

    [Reply]

  25. Sorrowful
    Posted fevereiro 28, 2008 at 10:57 pm | Permalink

    Céu, purgatório, inferno, umbrais, vale dos suicidas, resgates espirituais, anjos, espíritos de luz, demônios, castigo eterno, reencarnação, karma, expiação, dívidas pendentes,vidas passadas, morte, sofrimento, alegria, ressurreição, livro dos espíritos, bíblia sagrada, doenças, saúde, felicidade, prosperidade, miséria, destino, autoconfiança, o segredo, guerras, rivalidades, inimizades, vinganças,Jesus,Buda, Maomé, Alá, Krysna, tabagismo, alcoolismo, depressão, descrença, terrorismo, deficiências físicas e mentais, psicoses, neuroses, dor, angústias, drogas, antidepressivos… TODAS são palavras que tenho na mente, que vejo todos os dias, que ouço todos os dias, que sinto todos os dias, enquanto espero apenas o dia vindouro para o qual descobrirei onde está o resultado disto tudo. Na minha opinião somos o que somos, não temos respostas, então para que perder tempo em tentar ser bons ou maus se de qualquer forma seremos “chamados” pela mãe morte. Eu tenho que crer em algo, mas com tantas palavras, devo crer em que? Em quem? Se existe um espírito dentro do meu corpo físico ele está perdido, porque eu o degradei e minha vida não é nada mais que toda a junção destas palavras mesquinhas. Se alguém ler estas palavras me responda como posso crer, orar, buscar paz, se o que encontro em meu caminho são doentes, ambição, desrespeito pelo próximo… Deus permite tudo isso? Livre arbítrio? Desígnio espiritual??????????

    [Reply]

    Jonny Reply:

    Se você só encontra isso, seja superior a isso.
    Mas, se olhar com outros olhos, encontrará o outro lado.
    Se procurar auxiliar desinteressadamente onde houver sofrimento,é possível que seus olhos abrirão e poderá ver que outros auxiliam e, portanto, respeitam e se importam com a situação do próximo.
    A questão não é ser bom para “escapar” da morte, mas sim para ter uma VIDA espiritual superior….

    [Reply]

    New Life Reply:

    Meu filho… Sua mente pode tudo… ela te guia…

    Sua mente… Observe… Limpe… Cuide… Treine… Creia…

    A Arte de Viver… Estou Observando…

    [Reply]

  26. Jakson Delong
    Posted fevereiro 15, 2008 at 11:05 am | Permalink

    “De algum UMBRAL eu vim,esqueci os sofrimentos que lá passei, esqueci o que escolhi para minha nova vida, mas pelo meu livre arbítrio ou ressentimentos de lá trazidos, levo uma vida depressiva e melancólica, embora aqui eu salve vidas, alivie as dores de pessoas doentes com remédios, retire das ferragens vítimas de acidentes automobilísticos, minha vida parece insana e desorganizada,e a minha descrença nas palavras religiosas apenas fazem-me crer que para o Umbral voltarei e recomeçarei tudo novamente.” A morte é um bem ou um mal necessário?

    [Reply]

    Jonny Reply:

    A morte, assim como a vida, é um bem necessário.
    Não se veste roupa nova sobre roupa velha.
    Seus sentimentos de angústia, descrença e aflição são mais comuns do que imagina. Não podemos esquecer que tudo é resultado de nossas ações anteriores e, portanto, é necessário coragem, perseverança, fé e amor. Quando a dor apertar demais o peito, convém chorar e orar com muita fé, que o auxílio divino virá amenizar isso, mas não necessariamente curar. Isso demanda tempo, meu amigo.

    [Reply]

  27. celia Mattos
    Posted novembro 19, 2007 at 5:07 pm | Permalink

    Sou uma iniciante no estudo do espiritismo,mas já li alguns livros e participo de uma grupo de estudos do CEAS – Centro Espírita Aristides Silva em Teresópolis, e na última reunião ocorreu-me uma dúvida, e eu a coloquei no grupo. A vontade de esclarecer foi tanta, todos querendo dar sua contribuição, que acabei não esclarecendo minha dúvida. Eu perguntei se um espírito que esteja em zona umbralina, pode ficar indefinidamente neste local, sem saber por que ali esta, e por ignornacia não demonstrar o arrependimento necessário, não permitindo que a ajuda lhe alcance; e por misericordia,em determinado momento a Providencia compulsoriamente o resgata para reencarnação, e sem a participação deste, faz o seu plano reencarnatório.

    [Reply]

    Jonny Reply:

    Sim, isso ocorre. É a reencarnação compulsória, já descrita em livros de Kardec, acho que no Livro dos Espíritos.

    [Reply]

  28. JORGE ACOSTA
    Posted novembro 15, 2007 at 11:29 am | Permalink

    Achei bem elaborado o artigo,como tenho conhecimento do umbral mais precisamente do vale dos suicidas, achei bem legal. Meu conhecimento é pequeno mas me deixaram com um pouco de lembrança. E isso me motiva a ler e me inteirar mais sobre este local onde nossos irmãos menos esclarecidos sofrem. Já fui como ajudante para resgatar alguem que espero um dia poder abraçar.Parabems pelo artigo precisamos de mais gente fazendo este tipo de trabalho pois o mundo espiritual precisa de ferramentas para ser desbravado,ou seja divulgado como realmente é para nosso crecimento como ser UNIVERSAL que somos. UM ABRAÇÃO A TODOS.

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>