O grande problema enfrentado pelas pessoas logo depois da morte é o sentimento de decepção. Quando vivos colocam na nossa cabeça diversas informações distorcidas ou falsas com relação a vida depois da morte.

 A maior delas é a idéia do descanso eterno. Da ociosidade por toda a eternidade. Férias para sempre. Muitos acreditam que a morte esta diretamente relacionada com descansar, ficar contemplando as belezas de um paraíso por toda eternidade sem nada para se preocupar, sem problemas para resolver, sem nada para fazer.

 Se você é uma destas pessoas que pensa desta forma… Tente mudar esta idéia da sua cabeça, pois as coisas não funcionam bem assim. Existe muito, mas muito trabalho depois da morte.

Vamos entender isso:

 Você é uma unidade de inteligência (espírito) criada em algum momento neste Universo como todas as coisas que nossos sentidos e instrumentos podem detectar, e as coisas que não podemos sentir ou detectar.

Da mesma forma que a matéria no principio do Universo era bruta e primitiva, seu espírito também foi criado como entidade bruta dotada da completa ignorância, mas com a capacidade de tomar decisões (livre arbítrio).

Animando um corpo físico, nascendo uma, duas, inúmeras vezes você tem a oportunidade de se lapidar. Sair da brutalidade e da ignorância (o que muitos chamam de mal) e mergulhar no conhecimento e na sabedoria (que muitos chamam de bem). Nacendo você esquece os erros passados e começa novamente para reparar erros passados ou aprender coisas novas. Se esta necessidade de aprimoramento individual não bastasse ainda existe a sua necessidade de ajudar seus afetos a evoluir junto com você.

 Que graça existe em atingir um estado supremo de sabedoria e por conseqüência atingir o estado de felicidade verdadeiro, se os teus amigos, parentes e as pessoas que você gosta ficaram para trás mergulhadas em todos os sofrimentos que a ignorância nos impõe? É como aquele cara que ganha na Mega Senna e não divida o prêmio com todos os familiares. Sem fazer isso a felicidade do novo milhonário com certeza não é completa. Uma fez conhecendo o que é bom é natural que queiramos mostrar aos outros o que conhecemos.

É impossível que algum espírito bom, justo, sábio se sinta verdadeiramente feliz, completamente feliz sabendo que existe algum outro espírito semelhante a ele em condição diferente. É impossível descansar em paz sabendo que existem bilhões de pessoas precisando de ajuda para chegar onde você chegou.

É por isso que nos livros psicografados por espíritos podemos ver claramente que quanto mais elevado é o grau de bondade, sabedoria e inteligência de um espírito maior é a sua consciência de que precisa trabalhar e ajudar para evolução da humanidade.

Felizmente alguns homens aqui na Terra (encarnados) compartilham do mesmo sentimento e acordam todos os dias com a real intenção de fazer alguma coisa para tornar a vida dos outros um pouco melhor. Normalmente são pessoas animadas por espíritos de grande elevação e capacidade de renuncia em prol da causa humana. 

Podemos citar o exemplo do próprio Jesus que foi o espírito mais elevado que já se aventurou a encarnar na Terra com o único objetivo de nos educar. Jesus trabalho duro aqui na Terra e com certeza NÃO ESTÁ sentado ociosamente em um trono a direita de Deus Pai assistindo o sofrimento Terreno. É certo que ele e todos os espíritos de grande elevação estejam em constante trabalho para influenciar o homem a seguir o caminho mais curto e menos sofrido até o estado pleno de sabedoria e felicidade. Quando digo influenciar é porque não podemos esquecer do danado do livre arbítrio. A liberdade que cada espírito tem é sagrada. Por isso só podemos mesmo receber influencias, ajuda e sugestões. A decisão sempre é de cada um.

O importante mesmo é saber que existe muito trabalho a ser feito. O trabalho é a principal força que move a humanidade para o progresso espiritual e moral. E quando você terminar o seu trabalho ai é que terá mais trabalho para fazer, pois estará ainda mais preparado a ajudar os que ficaram para trás. 

Posted in Morte
Share this post, let the world know

4 Comments

  1. Maria Lygia
    Posted agosto 19, 2011 at 5:03 pm | Permalink

    Gostaria de saber porque as pessoas boas sofrem tanto aqui na terra,não é justo.

    obrig
    lygia.

    [Reply]

    admin Reply:

    Você encontra resposta lendo o livro NOSSO LAR que está no final desta página.

    [Reply]

  2. Helder Leite
    Posted abril 25, 2011 at 1:23 pm | Permalink

    É tão compreensível, é tão claro estas explicações. Fico tão gratificado e emocionado ao saber que tem tantos irmãos que saíram desta clausura medieval de pensamentos e práticas dogmáticas que atrasam tanto as nossas intenções de caridade e de amor com o próximo.
    O nosso caminho para a LUZ é uma certeza que inexoravelmente construimos com amor, caridade,e porque não O SABER.
    Portanto, peço à todos os nossos irmãos que trabalhem dia a dia na certeza de que nada é vem vão.
    Veja a clareza deste artigo acima nos explicando com tanta lucidez o processo da reencarnação.
    Luz e Amor para todos!!!

    [Reply]

  3. carmem aparecida da silva de paula santos
    Posted agosto 30, 2009 at 3:33 pm | Permalink

    ADORO LER SEMPRE QUE POSSO ENTRO NA INTERNET PARA APRIMORAR MAIS OS MEUS CONHECIMENTOS SOBRE A ESPIRITUALIDAde sobre o trabalho apos a morte adorei saber pois dedestaria fica parada sem nada do que fazer por mim nem aqui pararia ja mais sou da area da saude espero ser ultiu quando desencarnar aos meus irmaos recem chegados da terra obrigada

    [Reply]

  4. EDUARDO
    Posted maio 12, 2009 at 7:44 am | Permalink

    Eu particularmente acho horrivel a idéia de ficar sem fazer nada a eternidade,pra mim essa é a vontade de todo preguiçoso.

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>