No capítulo 1 e 2 do livro “Nosso Lar” escrito por Chico Xavier ditado pelo espírito André Luiz temos uma clara descrição do que é a região do Umbral que leigos conhecem como o Inferno. Veja a pena fazer o download do livro.

Do outro lado da vida temos um mundo muito semelhante ao que vivemos aqui na Terra atualmente. Do outro lado existem cidades, governos, casas, ruas, trabalho, florestas, rios, montanhas, plantas, animais. A principal diferença é que neste local as pessoas se agrupam junto com pessoas que pensam da mesma forma. Pessoas parecidas ou pessoas que tem afinidades, gostos, objetivos parecidos se agrupam em cidades, vilas, grandes regiões.

A mistura de pessoas que temos aqui na Terra não ocorre lá do outro lado. Em quanto vivemos em meio aos bons, maus, justos, injustos, perversos em uma mesma cidade ou bairro, lá do outro lado existe uma separação.

Perceba que esta separação de pessoas de acordo com sua personalidade não ocorre porque existe uma regra, uma norma, um mandamento. Ocorre simplesmente porque nós temos uma tendência natural de nos aproximarmos de quem é semelhante a nós e nos afastarmos de quem é diferente de nós.

Podemos ver isto acontecendo aqui na Terra em comunidades virtuais como o ORKUT. Veja que na Internet e especialmente no orkut as pessoas se unem com base nos seus gostos, afinidades, pensamentos formando grandes comunidades.

Lá do outro lado a coisa acontece exatamente da mesma forma.

Então tente imaginar como seria uma cidade que foi construída e é habitada por milhares de pessoas que tem em comum serem pessimistas, egoístas, orgulhosas, preguiçosas e que cultivam sentimentos como ódio, vingança, rancor, angustia. Fica fácil imaginar que uma cidade habitada apenas por este tipo de gente não seria um local agradável para viver. Certamente seria um local que muitos chamariam de inferno.

Agora imagine uma cidade construída e habitada apenas por pessoas generosas, otimistas, bondosas que cultivam sentimentos como amor, caridade, alegria e fé. Fica evidente que uma cidade cheia de pessoas assim com certeza seria bonita e organizada, um verdadeiro paraíso.

Do outro lado existe uma enorme quantidade de regiões e cidades habitadas por muitos grupos diferentes de pessoas que se combinam. A maioria vive feliz por estar junta de pessoas semelhantes. Um local ser classificado como bom ou ruim sempre vai depender do ponto de vista de quem avalia. Mas como assim?

Imagine uma pessoa viciada em sexo e cheia de perversões sexuais. Existem muitas pessoas que encontram no sexo e na perversão sexual o seu motivo para viver. Ao morrer estas pessoas se procuram, se encontram, se organizam, fundam vilas, cidades. Simplesmente migram para cidades já existentes onde todos só pensam exclusivamente em sexo e seus derivados. Do ponto de vista do pervertido uma cidade assim seria um verdadeiro paraíso. Este mesmo pervertido acharia um verdadeiro inferno se fosse obrigado a viver em uma cidade onde as pessoas não ligam para sexo.

Então podemos dizer que ninguém é obrigado a viver em um lugar ruim ou bom quando morrem. Você vai viver em um local cheio de pessoas iguais a você, que pensam como você, que vibram na mesma freqüência que você. Este negócio de frequência é interessante. Existem muitos livros psicografados que mostram que um espírito pode ser totalmente invisível para o outro dependendo de suas fibrações. Muitas vezes um espírito que se encontra em um nível mais avançado não consegue se comunicar com um espírito inferior simplesmente porque este é incapaz de perceber sua presença.

No caso do André Luiz. Ele viveu por 8 anos perambulando pelo Umbral perturbado com seus sentimentos negativos e seu orgulho. Somente depois de todo este tempo ele começou a refletir e perceber que precisava pedir ajuda. É neste momento que existiu a possibilidade de comunicação e de ajuda de um espírito superior que já acompanhava sua trajetória no Umbral.

Podemos comparar isto a uma pessoa drogada. No caso os sentimentos negativos seriam a droga que deixa sua mente dopada. Um drogado só pode ser ajudado e recuperado quando ele se conscientiza que precisa de ajuda. Quando ele se mostra disposto a aceitar e receber ajuda. Ninguém pode ajudar ninguém que não quer ser ajudado.

Muitas pessoas com pouca informação falam o seguinte “Como Deus permite que lugares ruins como o Umbral, inferno ou algo do tipo possam existir?” Na verdade o grande problema está no LIVRE ARBÍTRIO. Temos a total liberdade de escolher entre o bem e o mal, o certo e o errado, o bom e o ruim, a sabedoria e a ignorância. Temos total liberdade para construir nossas casas, nossas cidades, nossas leis, nossos governos. Temos total liberdade para nos unirmos a pessoas boas ou a pessoas ruins.

Então o UMBRAL não é uma criação de DEUS. Da mesma forma que DEUS não criou favelas, não deu preço para as coisas da Terra e nem criou o dinheiro. A sociedade em que vivemos e suas mazelas é criação nossa. Os lugares ruins e bons que existem na Terra e do outro lado da vida são criações nossas.

Posted in Morte
Share this post, let the world know

19 Comments

  1. Rosangela
    Posted dezembro 1, 2010 at 6:33 am | Permalink

    É sempre muito bom lermos artigos que nos fazem meditar sobre nossa vida aqui na matéria e fora dela também, muito obrigada por esta oportunidade.
    Um abraço

    [Reply]

  2. Marcelo
    Posted novembro 1, 2010 at 7:03 pm | Permalink

    Parabéns pelo seu trabalho de evangelização,que os mentores espirituais abençõe a todos os que acessarem sua página.Desse que te pede preces e meditação.
    Um abraço.

    [Reply]

  3. linda
    Posted setembro 4, 2010 at 6:21 pm | Permalink

    Olá,
    Estou muito triste, pois um amiguinho da minha filha veio a se suicidar dia 31 de agosto de 2010 a noite em casa, ele se enforcou, e me disseram que ele estava com depressão e dizia muito cansado da vida. Perguntei a uma pessoa de um centro espírita como estava o espírito dele, a pessoa me falou que alguns obsessesores ficavam falando no ouvido dele para cometer o suicídio e ele o cometeu e que em outra vida ele já havia enforcado varias pessoas e esses espíritos vinham atormentá-lo nessa vida e que já era o segundo suicídio dele por ter sido muito mal em outra vida. Isso seria possível? E também peço oração para o espírito dele. Ele deixou uma carta se despedindo dos amigos e parentes, mas ninguém acreditou que ele faria isso.

    [Reply]

  4. eduardo
    Posted setembro 3, 2010 at 9:25 am | Permalink

    não gostei da idéia de que temos que trabalhar do outro lado
    pow quando agente morre não temos o direito ao descanço eterno?
    que tipo de paraizo é esse ?
    desanimei de morrer !

    [Reply]

  5. André
    Posted setembro 2, 2010 at 10:58 am | Permalink

    Infelizmente a bíblia foi publicada após muitos anos, após toda a perseguição que os cristãos sofreram. Tudo que nela é descrito hoje, pod enem ser toda a verdade, pode ser oque o homem desejou revelar. Prova disso que até pouco tempo atrás (entenda por 2 ou 3 séculos ) a bíblia era toda em latin, ou seja, quase ninguém tinha acesso ao seu conteúdo. Onde quero chegar? Quero chegar ao ponto que a bíblia é um livro de interpretações, ditada por Deus porém escrita pelos homens, passível de erros e interpretações equivocadas. Deus é tão infinitamente perfeito que não se daria ao trabalho de criar almas e simplesmente armazená-las após o “julgamento”, tudo é tão superior a um simples fim, tudo é tão mais belo e complexo que não cola em pleno seculo 21 a idéia de uma nao continuação.

    Respeitemos nosso irmão Paulo Xavier, que não sabe oq fala.

    [Reply]

  6. Adauto David Moreira
    Posted agosto 30, 2010 at 9:58 am | Permalink

    Gostei muito dfa explicação sou espirita e cojcordo com tudo o que foi escrito

    [Reply]

  7. leandra
    Posted agosto 4, 2010 at 11:10 am | Permalink

    amo uma pessoa nesta vida , e esta pessoa nao me ama , será que na outra ” vida ” após a morte , esta pessoa vai me amar e ficar perto de mim ? gostaria de saber é muito importante para mim .

    [Reply]

  8. victor
    Posted julho 23, 2010 at 2:56 pm | Permalink

    gostei muito do testo obrigada

    [Reply]

  9. Israel
    Posted julho 23, 2010 at 11:15 am | Permalink

    Gostei muito da explicação….

    obrigado

    [Reply]

  10. Regina
    Posted março 4, 2010 at 7:20 am | Permalink

    Muito legal a explicação dada sobre o tema como é o”Umbral”, o “Inferno”. Quem tiver a oportunidade leiam o livro “Nosso Lar”. Outro livro que indico é “Driblando a dor”, do Luiz Sérgio. Vale a pena quem quiser saber um pouco mais.

    [Reply]

  11. Adauto
    Posted novembro 4, 2009 at 12:36 pm | Permalink

    Olá Boa Tarde a todos

    Gostaria muito que alguém com bastante conhecimento fizesse uma inter
    pretação de acordo com a doutrina espirita, o comentario que o nosso
    irmão Paulo Xavier fez logo acima dizendo que, segundo a biblia, o
    homen está ordenado morrer uma só vez, e etc e etc e tal.

    Digo a todos os leitores dessa página que não frequento nenhuma igre-
    ja em particular, mas sou muito admirador da doutrina espirita, uma
    vez que, toda matéria que leio referente ao espiritismo, tem tudo a
    ver, ou seja, tem lógica, tem sentido, não tem como ser contra.

    Enfim abraço a todos

    Fiquem com DEUS.

    Adauto

    [Reply]

  12. Ricardo
    Posted fevereiro 10, 2009 at 4:51 pm | Permalink

    acho que nessetexto tem muito do que eu penso e concordo …otimo esses pensamentos e ensinamentos

    [Reply]

  13. rodrigo
    Posted fevereiro 10, 2009 at 9:22 am | Permalink

    sr paulo xavier, eu dei uma lida em td pagina e percebi q vc esta doente. tomara q melhore logo, abs.

    [Reply]

  14. paulo xavier
    Posted janeiro 30, 2009 at 6:27 pm | Permalink

    esse comentario ai acima esta totalmente contrario a verdade o inferno é lugar de toemento onde o diabo vai ficar preso com quem nao aceitou a jesus como salvador leia em (lucas capitulo 16 versiculo 19 ao30 na biblia)isso ai é só ocomesso ta aceita a jesus o mais rapido possivel jesus breve vem

    [Reply]

  15. paulo xavier
    Posted janeiro 30, 2009 at 6:21 pm | Permalink

    nao existe reicarnaçao abiblia diz tamto a catolica como a evangelica ao homem esta ordenado morre uma so vez passo disso segue o juizo ninguem volta a sua casa a biblia diz assim aquele q desse aseputura jamais torna a subir morreu vai aguarda jugamento que acetou a jesus para o lugar de descanso e quem nao aceitou va para o lugar de tormento aguarda o juizo final sem jesus vai pro inferno com jesus vai para o ceu aquele q crer e for batizado sera salvo mais os q nao cre ja esta condanado viu nem.

    [Reply]

    Eu Sei.... Reply:

    Nossa… Que lavagem cerebral fizeram em vc… Abra sua mente, estamos aqui para aprender, alguém que tb é um aprendiz disse isso a vc e vc não aceita outra opnião, não pode ser assim, a bíblia pode ser interpretada de formas diferentes… Já pensou se Deus estiver lá em cima olhando pra nós sentindo pena por sermos uma cambada de bobos que não entendeu nada do q Ele disse…Seja mais humilde, não vai adiantar essa rebeldia para querer q todos acreditem em vc… Uma vez que vc aceitar ouvir um pouquinho a doutrina espirita, vai ficar de quiexo caído!

    [Reply]

  16. Vivis
    Posted janeiro 30, 2009 at 5:12 pm | Permalink

    Absolutamente excelente….estou agora do lado de andresinho e ele adorou esse texto….parabéns.
    V

    [Reply]

  17. kristyna
    Posted novembro 17, 2008 at 4:29 pm | Permalink

    muito obrigado gostamos muito dos esclarecimentos colocados de uma forma bem clara obrigada krys e rogerio

    [Reply]

  18. Leandro
    Posted novembro 13, 2008 at 1:16 pm | Permalink

    Muito bom sua explicação. Forma clara, simples e instrutiva. Obrigado mesmo :)

    [Reply]

  19. RAQUEL ROQUE TOBIAS
    Posted setembro 27, 2008 at 3:53 pm | Permalink

    Gostaria de saber como podemos ajudar ou deixar de prejudicar uma pessoa a quem amamos muito e que nos encontramos ainda muito ligado mentalmente a essa pessoa que desencarnou em condições violenta e alcoolizada.

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>