A vida na Terra é uma ferramenta de grande utilidade na evolução da nossa alma. Ela é útil graças ao mecanismo de perda de memória que sofremos com nosso retorno a Terra. Entender porque isto é útil é bem simples.

Imagine uma pessoa que sofre ao lembrar de todo mal que fez para outras pessoas. Uma pessoa que sente remorço. Uma pessoa que sente ódio de alguém. Uma pessoa deprimida pelo sofrimento que passou em vida ou do outro lado da vida.

Levaria muito tempo para que estes traumas fossem superados naturalmente. O remorso preso na memória acaba atrapalhando a continuidade da vida do espirito e de seus trabalhos para melhorar a cada dia.

Então temos a vida na Terra como solução para este tipo de problema. Ao nascer novamente você esquece de tudo que viveu no passado e recomeça um novo periodo em seu processo de evolução. Livre do sofrimento da memória você dá espaço aos novos aprendizados. Apesar de esquecer os momentos vividos, ficam gravados em seu espirito sua sabedoria de vida, suas qualidades e seus defeitos que ainda não foram corrigidos.

É por isto que dentro de uma mesma familia encontramos irmãos tão diferentes em sua personalidade. Mesmo tendo acesso a mesma educação, a mesma orientação, as pessoas são sempre diferentes. A base de nossa personalidade já existe e está em nosso espirito. Começar de novo nos permite rever nossos conceitos e concertar nossos defeitos a partir de novas experiências que começam na infância onde estamos mais propícios a aprender e aceitar novas verdades.

É comum vermos pessoas onde temos a impressão de já termos conhecido no passado. É comum termos antipatia por uma pessoa que nunca vimos, que pode ser um desafeto nosso. As vezes esta antipatia é passageira e em pouco tempo nos tornarmos amigos desta pessoa, o que representa um bom sinal para nossa evolução. Existem casos em que nos recordamos de lugares como se já estivessemos estado lá. Existem situações em que temos uma grande facilidade para aprender certos tipos de conhecimento como se já tivessemos estudado o assunto no passado. Estas são as impressões que ficam registradas em nossa alma.

Esquecer o sofrimento passado para conseguir começar novamente é um dos motivos que levam uma pessoa a pedir para reencarnar. Outro motivo comum é a tentativa de acabar com ódio e as desavenças que possamos ter com outras pessoas promovendo um reconciliamento entre almas. Os laços familiares são o melhor remédio para curar o ódio. O amor familiar é o remédio. É o exemplo de duas pessoas que se odeiam e nascem irmãs. Ou uma mulher que tem como filho seu pior inimigo na vida passada. Nem sempre o amor materno ou o amor entre irmãos consegue resolver o problema do ódio. Por isto vemos casos de mães que não amam seus filhos como deveriam, de irmãos que brigam como se realmente fossem grandes inimigos. É uma oportunidade de melhorar e evoluir que cada uma destas pessoas está jogando fora. A vida é apenas um mecanismo para solucionar este tipos de problema. O ideal mesmo seria aprender a perdoar com sinceridade os erros e as ofenças que as outras pessoas cometem conosco e com isto não seria necessário passar por todo este processo.

Existem pessoas que pedem para reencarnar com o objetivo de ajudar o próximo. É o caso da esposa que ama muito um marido cheio de defeitos. Em outra vida ela terá como filho o próprio marido para que, durante a vida, possa orientá-lo e guiá-lo para um caminho melhor. É o caso do homem que nasce como irmão de um grande amigo que precisa crescer espiritualmente, e para isto acaba contando com a ajuda do irmão que o acompanha pela vida.

Ao retornarem poucos espiritos conseguirão se recordar das vidas passadas. A última vida que se teve é a mais presente e fácil de recordar. As demais ficam como vagas lembranças. Isto é ótimo para pessoas que ainda não estão maduras para visualizar o passado sem se deprimir. Apenas espiritos elevados tem acesso ao conhecimento das vidas passadas. Por isto não é recomendável tentar conhecer o que se foi ou o que se fez nas vidas passadas pois ter acesso a estas informações pode não ser algo agradável.

Muitas vezes as Colônias espirituais por onde passamos mantém registros de nossas vidas passadas e se for permitido é possível ter acesso a estas informações para facilitar as lembranças.

Existem grupos de espiritos que se mantém unidos por muitos e muitos séculos já que nascem e morrem sempre formando uma mesma familia. Com isto estes espiritos se ajudam no processo de evolução dos demais.

Ao reencarnar o espirito mais evoluídos podem escolher que tipo de problemas poderão ter durante a vida para que possam corrigir de forma sólida os defeitos que possuem. Temos relatos de pessoas que escolhem nascer com determinadas doenças que desde cedo a impedirão de levar uma vida pouco sadia. É uma forma eficiente de acabar com vícios que são levados com o espirito como o fumo, as drogas, o alcoolismo, a gula compulsiva, o sexo compulsivo, e outros exageros do corpo. Muitas vezes somente com o sofrimento é que podemos corrigir problemas que estão solidificados em nossa alma.

Todos nós só estamos aqui na Terra porque temos defeitos a superar e virtudes a adquirir. Você também pode desejar reencarnar para adquirir uma virtude como por exemplo: Fé, Esperança, Caridade, Prudência, Temperança, Justiça, A Força. E isso pode ser desenvolvido ao enfrentar determinados problemas durante sua vida. O aprendizado vivido fica eternamente impresso em sua alma e jamais é esquecido.

É importante lembrar que as pessoas só podem escolher detalhes de sua reencarnação quando estão abrigadas em colônias ou em postos de socorro. Antes de tomar qualquer decisão estas pessoas adquirem informações, estudam e são preparadas para o cumprimento de sua missão na Terra. Pessoas que vivem no Umbral em total ignorância e descontrole sobre sua vida não tem esta opção. Espiritos que tem merecimento para isto chegam até a visualizarem como serão enquanto estiverem vivos. Junto a técnicos especializados podem até escolher as combinações possíveis de corpo em relação aos pais que terá e quais doenças e características poderão ter durante a vida para melhorar seu processo de aprendizagem.

As colônias possuem departamentos ou prédios onde são atendidos as pessoas que desejam reencarnar. Cada caso é estudado detalhadamente por espiritos especializados. As filas de interessados é grande e nem sempre sua solicitação é aceita. Por isto a vida é uma oportunidade, um privilégio importante que deve ser aproveitado ao máximo para correção de feitos e construção de virtudes. Não é a toa que o suicidio e o aborto são os piores crimes que se pode cometer.

Existem espiritos que pedem para encarnar simplesmente por gostarem mais da vida na Terra do que a vida no plano espiritual. Outros pedem para reencarnar para esquecer. Outros para consertar erros passados, outros para corrigir defeitos internos, outros para adquirir experiência e vivência, outros para aprimorarem virtudes.

É comum um estado de ansiedade e medo nos espiritos que estão se preparando para reencarnar. Existe o medo de perderem-se em meio aos prazeres proporcionados pela matéria, se desviando do objetivo principal de sua vinda. Tem medo de serem seduzidos por caminhos mais fáceis ou prazeirosos da vida, quando sabem que o caminho da evolução é dificil de ser seguido e muitas vezes não é nada prazeiroso ou fácil.

Antes da fecundação podem ocorrer o encontro do futuros país com o espírito do filho que irá nascer. Os pais, durante o sono, são levados em espírito até a colônia de onde partirá o filho. Normalmente é um encontro alegre e feliz, principalmente quando os espiritos já se conhecem e são amigos. O mesmo não ocorre quando são inimigos. As vezes os pais querem se recusar a receber o filho.

Ocorrendo a fecundação o espirito passa a acompanhar a mãe gravida. Aos poucos a ligação que une o espirito ao feto vai se tornando cada vez maior. A entrada do espirito no corpo ocorre exatamente no momento do nascimento. É ai que ocorre o processo de esquecimento do passado.

No caso de aborto natural ou provocado o espirito retorna para a colônia e para o departamento especializado em reencarnação onde será verificada a situação. Pode ocorrer o retorno do espirito para a mesma familia ou para outra familia dependendo de cada caso. Como tudo é um aprendizado, o aborto natural pode ser uma aprendizado para os pais e para o espirito que iria reencarnar. O espirito não sofre e não sente qualquer dor durante o processo. O aborto provocado é um erro grave dos pais, dos médicos envolvidos e uma aprendizagem para o abortado. O espirito não sente dor mas sente a rejeição, a repulsa dos pais, mas logo é socorrido. Infelizmente existem casos em que o reencarnante fica revoltado com os pais que provocaram o aborto. Estando revoltado fica impossível o trabalho de resgate e ajuda dos socorristas e o espirito nutrido de ódio passa a perseguir e atrapalhar a vida dos pais. Enquanto houver ódio fica díficil fazer alguma coisa para ajudar. E os pais acabam sofrendo pelo mal que plantaram.

Se todos entendessem a vida como ela realmente é, ou seja, um mecanismo de aprendizagem passageiro do espirito materializado, certamente chorariamos no nascimento e fariamos uma festa na morte de um amigo ou familiar.

Existe um livro psicografado por Chico Xavier que mostra passo-a-passo como é a reencarnação de uma pessoa. Do momento que o espirito conhece sua mãe e pai na nova existência até o nascimento. Clique aqui para ver o livro. Se gostar, compre o livro em qualquer livraria. Ele é do mesmo espirito que escreveu o livro Nosso Lar que deu origem ao filme.

Posted in Morte
Share this post, let the world know

67 Comments

  1. Juliana
    Posted fevereiro 22, 2013 at 8:45 pm | Permalink

    Eu e meu esposo parecemos uma so pessoa e estranho fasemos tudo na mesma hora acordamos domimos quando um usa a privada outro fica segurando pra nao faser nas calsas ate longe um do outro parece q foi combinado ta nos assustando antes achavamos graca hoje e estranho parecemos uma pessoa so oq vcs acha eu tive 4 partos normais .ois dois temos ate hoje os sinais das dores q tive cainbra no parto do meu mais novo o elias tenho dores e meu marido tambem so vendo para acreditar

    [Reply]

  2. Ana
    Posted novembro 14, 2012 at 7:04 pm | Permalink

    Já abortei 3 vezes, por variados motivos.
    Quando senti o despertar da espiritualidade, esses meus atos pesaram bastante minha consciência e pesam ainda.
    Nas minhas meditações, a dada altura começam a aparecer 3 bebés, ao que associei serem os meus bebés, senti um alívio enorme por associar ao perdão de parte deles, que me ajudam a perdoar-me a mim mesma. Será possível este meu raciocínio ou é o meu desejo que assim fosse que me leva a pensar assim?
    Haverá alguma forma de eu saber como eles se encontram?

    [Reply]

  3. Andréia
    Posted outubro 9, 2012 at 7:41 am | Permalink

    Gostaria de saber se é possível, em uma determinada família, com 3 irmãs, que os filhos abortados de uma irmã, possam nascer através da outra irmã. É possível esta programação? Agradeço desde já, e desejo muita paz e luz para todos.

    [Reply]

    admin Reply:

    Pode ser que aconteça, mas não é regra, por isto pode ser que não aconteça. Por isto não se deve especular que a gravidez de uma irmã possa ser os filhos abortados por outra, isto pode não fazer bem para o lado psicológico para as pessoas envolvidas.

    [Reply]

  4. Alessandra
    Posted setembro 18, 2012 at 12:45 pm | Permalink

    Boa tarde,

    Minha vo faleceu faz um mes e antes dela desencarnar disse que havia sonhado com uma criança linda. É possível que essa criança seja o bisneto dela que vai nascer ( no caso seria meu filho pq estou tentando engravidar). O meu tio que já faleceu disse que iria reencarnar na familia. É possível que meu filho seja ele? Voltamos com o mesmo sexo ou sexo diferente?

    Obrigada pela atençao. Aguardo resposta.

    Alessandra

    [Reply]

    admin Reply:

    As reencarnações não ocorrem rapidamente, podem demorar dezenas de décadas ou até séculos. É muito difícil que seu filho seja a reencarnação de qualquer pessoa que você conheceu nesta vida atual. E o correto é que você não vincule a vida do seu filho a existência de outra pessoa. Você certamente não vai ver a reencarnação do mesmo espírito na mesma vida.

    [Reply]

  5. Josilaine
    Posted setembro 17, 2012 at 7:26 am | Permalink

    gosto de uma pessoa do mesmo sexo que o meu, porem so casada e nao vejo outra explicaçao para este amor tao absurdo que sinto por esta pessoa, teria uma explicaçao como por exemplo algo relacionado com vidas passadas…

    [Reply]

    admin Reply:

    Veja o que o espiritismo diz sobre o homossexualismo http://www.vidaemorte.org/sexo/chico-xavier-fala-sobre-o-homossexualismo.html

    [Reply]

  6. JANAINA
    Posted agosto 19, 2012 at 12:45 pm | Permalink

    Olá. Meu irmão desencarnou em novembro de 2006 em um acidente. Tive muitos sonhos com ele, inclusive quando meu pai precisou fazer um tratamento contra um cancer em 2010, mesmo período em que eu descobri que estava gravida novamente. Lembro de ter meu ultimo sonho com ele mais ou menos com tres para quatro meses de gestação. Depois disso nunca mais sonhei. Será que meu filho pode ser meu irmão reencarnado? Tem outras coisas que me fazem pensar nisso. Há alguma possibilidade?

    [Reply]

    admin Reply:

    Normalmente a reencarnação demora décadas ou séculos para acontecer novamente. É o mais comum.

    [Reply]

  7. Lívia
    Posted agosto 14, 2012 at 1:00 pm | Permalink

    tenho uma dúvida , Esqueceremos o que agente vivenciou nesta vida ?
    Obrigado :)

    [Reply]

    admin Reply:

    Sim, esquecemos porque desta forma temos a oportunidade de começar novamente sem interferência de memórias que pudessem nos atrapalhar.

    [Reply]

  8. LRC
    Posted fevereiro 10, 2012 at 5:58 am | Permalink

    Bom dia. Preciso de esclarecimentos…. a pessoa que fez um abortoe se arrependeu de coração tem perdão?

    [Reply]

    admin Reply:

    O perdão vem com a prática da caridade, da assistência. Quem tem dívidas devido a algum mal praticado resgata esta dívida pagando com a prática do BEM para o maior número de pessoas possíveis durante sua vida. Comece a trabalhar assistindo quem necessita, não só quem necessita de bens materiais, mas quem necessita de carinho, de apoio, de orientação, de informação.

    [Reply]

  9. Heloise
    Posted fevereiro 8, 2012 at 5:16 pm | Permalink

    Olá, boa noite.

    Como não disponho de medidas financeiras para fazer uma regressão, gostaria de saber, se através de dados que eu passar-te, poderei saber algo sobe minnha vida passada.
    Sinto como se eestivesse parada no tempo. Tivesse chegado ao ápice da minha vida e que tudo que eu tentar fazer não mudará minha situação. Sinto-me dividida. Mas não sei explicar. tenho medo de seguir em frente com relação a algumas decisões. sinto também que tenho, ainda, um trabalho para realizar na minha família atual. Tenho medo do futuro e tenho medo do meu futuro. Não quero uma pessoa infeliz e não realizada.

    [Reply]

    admin Reply:

    No lugar de fazer regressão você pode aprender a fazer viagem astral, sair do corpo durante a noite quando você estiver dormindo. Ao sair do corpo você pode encontrar seus mentores, espíritos protetores, parentes de vidas passadas e se autoconhecer. Visite http://www.viagemastral.com e faça o curso em áudio gratuito deles.

    [Reply]

  10. Adriano
    Posted fevereiro 7, 2012 at 9:27 am | Permalink

    você justifica a utilidade da vida neste planeta à perda da memória. Penso eu que isto é o mínimo diante da carga de sofrimento que temos e o que faz-me perguntar: não pode ser de outro jeito? O que dizer das milhares de almas que são expelidas para o vazio, ignorantes e sofridas, que custam ser resgatadas pelos amparadores?

    [Reply]

    admin Reply:

    Existe um principio que tem relação com a natureza da nossa total liberdade é que o seguinte. Ninguém pode mudar outra pessoa. O que você pode fazer é estimular a pessoa para que ela perceba os erros que comete e assim apareça uma vontade interna de mudança. As pessoas só mudam e evoluem se 1) perceberem e aceitarem o problema 2) estiverem com vontade própria para mudar. É por isto que existem milhares de almas no vazio, ignorância e no sofrimento. Os amparadores estão 24h por dia tentando fazer a pessoa perceber que precisa mudar e são raras as que percebem no curto prazo. E por continuarem errando, continuam sofrendo, e a maioria delas acorda para a realidade dentro do sofrimento. Porque as pessoas possuem 2 formas de se convencer de seus erros e mudar 1) através do amor, ou seja do bom senso, discernimento, consciência, 2) ou através da DOR, porque o sofrimento faz as pessoas acordarem.

    Outro questão que nos afeta. Dificilmente aprendemos apenas ouvindo as palavras. Aprender significa internalizar a aprendizagem. É possível fazer isto usando o raciocínio, a reflexão, e a outra forma de aprender é sentindo na pele, vivendo as situações ao vivo. E por isto a vida na Terra deve ser vista como a vida dentro de uma grande escola onde um interage com o outro e ajuda na evolução do outro, seja por meio da dor passageira ou seja pelo amor.

    [Reply]

  11. daiane
    Posted fevereiro 1, 2012 at 9:33 am | Permalink

    ola acredito q a eternidade é grande demais para uma vida. qnd li sobre a parte q diz q os pais podem ter um encontro com o filho durante o sono me emocionei muito pq sonhei com minha filha no inicio da gravidez, desde o começo eu sabia q seria uma menina,e ela no sonho é exatamente como é agora, mas na epoca eu procurava fazer um aborto, mas ñ aconteceu, e amo tanto minha filha q se eu pudesse congelaria o tempo pra viver a eternidade ao lado dela, mas gostaria de saber se vou pagar por ter desejado fazer o aborto, sou uma pessoa muito boa, mas na epoca pensei no aborto por medo. a cada dia penso o q posso fazer para ajudar as pessoas, e gostaria de saber se existe uma forma ou alguem q pode me ajudar a saber quem eu fui em outra vida.

    [Reply]

    admin Reply:

    O fato de ter pensado em aborto pode ter sido apenas uma fraqueza temporária. Pratique o bem, ajude as pessoas, não é ajudar só com bens materiais mas principalmente com ações, com atitudes, com um sorriso, com simpatia, com orientação, apoio, ajuda sentimental e intelectual porque as pessoas não precisam só de pão. Na verdade precisam mais de conscientização e de bons exemplos. Leia os livros que existem no final desta página e comece a estudar sobre sua vida espiritual.

    [Reply]

  12. Kassia
    Posted janeiro 31, 2012 at 11:30 am | Permalink

    Olá! A namorada de um amigo meu esteve aqui na minha casa este final de semana e disse: Kássia,qual sua religiao? Eu disse: Catolica nao praticante! Ela: eu tenho uma coisa pra te contar,nao sei se vai acreditar, mas eu vejo espiritos o tempo todo e eu vi uma criança na sua casa,nao era menino nem menina,apenas um anjinho que me pediu pra falar com vc.E me disse assim:”Pede pra eles deixarem eu vir!”
    Na mesma hora fiquei emocionada pois é meu sonho ser mãe e do meu marido ser pai, mas ainda nao contei a ele. Alguem pode me dizer se ja vivenciou uma situaçao dessa, se é verdade mesmo? E ela me disse que se eu esquecer de tomar o anticoncepcional 1 dia que eu vou engravidar, pois ele está implorando pra vir a este mundo. Obrigada

    [Reply]

    admin Reply:

    Pode ser verdade sim. Eu recomendo que você leia o livro Missionários da Luz, ele mostra logo no começo uma equipe de espíritos amparadores ajudando neste processo de reencarnação de uma criança em sua nova família. O livro pode ser achado em http://goo.gl/CU6GT

    [Reply]

  13. Kássia
    Posted janeiro 30, 2012 at 12:41 pm | Permalink

    Olá! Há pouco tempo conheci uma moça que é namorada de um amigo meu e do meu marido. Ela conversa e escuta espiritos. Me contou que um espitito infantil falou pra ela me passar uma mensagem e disse assim: Pede pra eles(eu e meu marido) me deixar vir! Eu fiquei bem abalada depois disso. Mas as vezes eu tenho duvidas de um espirito pedir pra nascer. Será serio isso? Será que estou pronta pra ser mãe e meu esposo,pai?

    [Reply]

  14. Amanda
    Posted janeiro 28, 2012 at 7:47 am | Permalink

    OI ME CHAMO AMANDA TENHO 15ANOS E TRABALHO EM UMA PADARIA A 2ANOS.. E SEMPRE TIVE UMA LIGAÇAO muito forte, com minha tia a dona, uma ligaçao que é maís forte que uma amizade,que o parentesco
    gosto mais dela do que minha mae, uma vidente disse para minha príma que na outra vida ela era minha mae,e ai o que vcs acham,?

    [Reply]

  15. amicar
    Posted janeiro 26, 2012 at 8:04 pm | Permalink

    Olá!
    Meu marido no qual conviví a 14 anos morreu a 1 ano e 8 meses, só que agora me casei de novo e estou grávida de 5 meses, meu filho que tem 13 anos que era filho dele sonhou com o pai dizendo que ele tava voltando e que iam ser muito amigos, será que o filho que estou esperando é meu marido. Por favor me tirem essa dúvida.

    [Reply]

  16. Yuliya
    Posted janeiro 23, 2012 at 7:08 pm | Permalink

    Diante da afirmação :- “A entrada do espirito no corpo ocorre exatamente no momento do nascimento.”
    A pergunta é:-
    Como o espirito pode se ressentir com os pais que fizeram o aborto se ele, o espirito, ainda não habita o embrião abortado ??
    O espirito fica à espera já sabendo que vai encarnar futuramente naquele feto específico?
    Não entendo.

    [Reply]

  17. jaqueline
    Posted janeiro 23, 2012 at 12:04 am | Permalink

    olá gostaria de uma ajuda para saber o que está acontecendo comigo. Todas as fezes que tem uma briga na família aonde eu estou de alguma forma envolvida. Sonho sempre com a minha avó e nosonho ela sempre briga comigo estou sempre chorando e me sentido muito mal. o que devo fazer?? as vezes não me lembro bem do bonho. que devo fazer???

    [Reply]

  18. camila
    Posted janeiro 22, 2012 at 5:13 pm | Permalink

    tenho uma vida perfeita .mas faz algum tempo que uma amiga minha vê um espirito de uma criança perto de mim uma menina,ela fla q essa criança brinca cmigo, mas não consigo ver.Mas eu sinto e começo sentir muita alegria do nda perto de mim começo rir sem motivo.bem antes da minha amiga flar eu sentia essa criança perto de mim.não só ela…os outros eu sinto mas não ficam perto ..minha amiga disse q essa menina se parece muito comigo o rosto o jeito..e ela brinca cmigo como se tivesse uma intimidade a muito tempo..será que ela é um espirito que vai reencarnar como uma filha minha?me responde por favor…

    [Reply]

  19. s
    Posted agosto 29, 2011 at 6:40 pm | Permalink

    Olá, gostaria de saber o q deve ser feito qdo um ente que se foi há anos não quer ir e vive ao lado de uma determinada pessoa? Pois a pessoa acredita que algumas coisas em determinados assuntos não progride por conta disso.

    [Reply]

  20. jake
    Posted abril 25, 2011 at 1:28 pm | Permalink

    Eu sempre acreditei em reencarnação, já estudei algumas coisas, mas tenho dois casos em minha vida que sinto que preciso me aprofundar.
    O primeiro, um elo muito forte com uma pessoa, é como se focemos apenas um, e foi por causa disso q comecei a estudar espiritualidade, aconteceu algumas coisas estranhas q me levaram e pensar muito no assunto, mas isso eu já estou conseguindo entender, uma pessoa me esplicou que somos espiritos afins, por isso sentimos oq o outro esta sentindo ou até mesmo vemos oq o outro está passando.
    Mas o segundo caso me deicha muito nervosa, eu nunca entendi meu desafeto com meu pai, eu costumo olhar nos olhos das pessoas enquanto falo com elas, mas nunca consegui olhar fixo para os olhos dele, mas não é um sentimento de ódio, eu sinto alguma coisa q me trava, é um tipo de angustia, não gosto de ficar sozinha com ele, se isso acontece eu sempre fujo, saio de perto ou vou fazer alguma coisa, onde os olhos dele não me alcamcem. é triste e ao mesmo tempo curioso, eu gostaria de conhecer melhor esses sentimentos e o pq deles, mas não sei se posso.
    Acredito q sajam dois casos opostos de reencarnação, um com um amor incondicional e o outro com repulsa e agonia.

    [Reply]

  21. Antonio
    Posted fevereiro 1, 2011 at 9:16 am | Permalink

    Tenho uma filha de 16 anos, que somente assumi quando ela tinha 5 anos, após fazer exame de DNA. Não consigo demonstrar carinho e amor por ela, apesar de sentir, tem uma barreira muito grande entre nós dois. Queria muito pode demonstar o que sinto, mas não consigo. Eu acredito em reencarnação, tenho certeza que ela é o espírito do meu pai reencarnado. Não sei como superar este problema

    [Reply]

    admin Reply:

    Pai é aquele que cria e não o que forneceu o código genético. Se aparecer uma pessoa estranha na sua frente e falar que é seu filho não é obrigatório que você sinta um amor automático. O amor você vai como uma planta, você precisa cultivar. E você não pode se sentir culpado e sofrer pelo fato de existir essa barreira. O que você pode fazer é procurar acompanhamento de um psicologo para que ele te ajude com relação a sua filha.

    [Reply]

  22. Damiana
    Posted novembro 13, 2010 at 4:56 am | Permalink

    Tenho muita curiosidade sobre reencarnação, desde muito pequena tenho sentimento de solidão, submissão diante de todos que me rodeiam.Carrego comigo uma angústia que não sei explicar ,mesmo em momentos que seria o mais feliz da minha vida internamente não consigo relaxar e me entregar àquela felicidade . A minha família não acredita em espiritismo e reencarnação mas sinto que algo eu preciso fazer e descobrir. Quero ser e ter amigos de verdade mas não consigo manter uma amizade continua por muito tempo e fico ainda me sentindo cada dia mais triste e angustiada.Tudo que faço ou vou fazer sempre tenho que ouvir a opinião de alguém ou seu aval. Queria ter atitude, ser feliz por completo sem medo do que poderá vir em seguioda. Espero que me respondam e me dê uma esperança. Obrigada

    [Reply]

  23. Ana
    Posted novembro 9, 2010 at 9:06 am | Permalink

    Gostaria que tirassem uma dúvida. Pode acontecer de uma pessoa ser minha mãe por 4 encarnações? Esse fato pode sugerir uma falta de crescimento espiritual dela e dos membros da familia? Pode podemos compreender essa situação?
    Obrigada!

    [Reply]

  24. deby
    Posted setembro 30, 2010 at 10:11 am | Permalink

    ola eu perdi um filho a uns 2 anos e agora estou tentando engravida novamente, mais estou com muito medo de que os espiritos nao me deem essa bençao, de ser mae novamente, sinto q devo pagar por algo q fiz, mais nao sei oq eu fiz…numca pensei em aborto fui mae aos 16 anos e crio minha filha com todo amor q tenho mais sinto q devo algo mais nao sei oq devo… gostaria q vcs me ajudasse obrigada

    [Reply]

  25. sonia maria da silva
    Posted agosto 28, 2010 at 2:57 pm | Permalink

    Hoje fazem dois meses que meu sobrinho partiu dessa vida, ele era uma pessoa muito especial para mim,meio filho , irmão e amigo, e por isso tivemos ums discussão muito feia uns dois meses antes dele morrer e nos afastams. O que me intriga foi a forma como morreu, teoricamente seria um suicidio, mas nada me tira da cabeça que foi forçado, tinha um pessoal atras do meu irmão que se envolveu com coisas erradas, eu penso que ele foi vitima, e ele não deve estar em paz.Teria como me comunicar com ele, ele poderia me contar o que aconteceu, sra que ele sabe o quanto eu estou sofrendo e como está dificil a vida sem ele, que eu amo demais e que minha vontade e de me juntar ele.

    Por favor me ajudem, eu estou sentindo uma tristeza enorme, um grande vazio.

    [Reply]

  26. :(
    Posted agosto 21, 2010 at 5:57 am | Permalink

    Eu andei lendo os comentarios nesse site e me senti bastante triste…aos 22 anos, mais ou menos, engravidei do meu ex noivo! Na verdade, eu nem sabia exatamente o que era aborto, achava que tomar um remedio e sangrar significava ter certeza de nao estar gravida, sei lá…nem sei exatamente o que passava em minha cabeça! Só sei que ele me instigou a tomar um medicamento abortivo e eu acabei tomando…Na minha cabeça eu nao estava fazendo absolutamente nada de mal! Sinceramente, eu nem sei porque era tao bobona assim, mas era…Minha mae era alcólotra, morreu quando eu tinha 26, e eu era carente o bastante para acreditar no amor e me decepcionar inúmeras vezes!Alias, nem sei mais nada sobre esse ex-noivo, só sei que tive um filho uns 10 anos depois, e que, entre esse aborto e meu filho tive ua grabvidez ectópica!
    O curioso é que, de uns tempos para cá sinto muita vontade de engravidar, e apesar de meus 42 anos e de saber dos riscos de uma gravidez e, pior, de eu nao ser casada, nao consigo tirar essa ideia da cabeça!Isso poderia ser algum sinal de que alguem pretende voltar? Poderia ser a minha mãe? Que conselho vc me daria? Meu namorado, que ja estou ha 5 anos, é louco por um filho e vive me pedindo! Somente agora estou completamente a fim de engravidar!
    Beijs.

    [Reply]

    admin Reply:

    O conselho que dou é que procure um profissional de saúde, um psicólogo e fale deste problema que você teve quando era jovem. Isso provavelmente ficou marcado na sua cabeça e caso esteja te gerando transtornos um profissional de saúde pode lhe ajudar.

    [Reply]

  27. Susy
    Posted agosto 15, 2010 at 6:26 am | Permalink

    Bom dia!
    Meu filho fala, fluentemente, italiano e alemão enquanto dorme mas,
    mesmo nunca tendo estudado e, acordado, não sabe falar.
    Poderia me explicar melhor?
    Obrigada
    Susy

    [Reply]

  28. Andreia
    Posted abril 21, 2010 at 3:54 pm | Permalink

    Eu queria que vc mim ajudasse,eu comentir o pior erro da minha vida,eu abortei o meu proprio filho quando estava gravida de 1 mes.por causa que estava do com muita raiva do pai de meu filho,so que na mesma hora que fiz isso mim arrependi,mas ja era tarde de mais.vcs falaram que o espirito quando não reencarna ele pode volta com odio e sentido rejeitado.eu ñ sei explicar mais eu sinto tanto amor pela essa criaça que não tive.vc pode mim explicar mais sobre isso.

    [Reply]

  29. VANIA
    Posted fevereiro 23, 2010 at 7:48 am | Permalink

    FUI CASADA POR 11ANOS BRIGAVOS MUTIO MEU MARIDO ERA MTO CIUMENTO ATE NOS AGREDIAMOS FISICAMENTE ,,,TRAI MEU MARIDO E ISSO ME DOI MUITO E HOJE VIVO COM ESSA PESSOA COM QUEM TRAI MEU MARIDO .EM SEGUIDA ENGRAVIDEI DE UMA MENINA LINDA SUPER ESPERADA LOGO APOS ENTRI EM DEPRESAO ENGRAVIDEI NOVAMENTE E MTO DIFICIL ACEITAR ESSA GRAVIDES POIS JA TINHA 2FILHOS DO PRIMEIRO CASAMENTO UMA SITUAÇAO FINANCEIRA SUPER PRECARIA MAL DAVA PRA COMER GRAVIDA DE NOVO PRA MIM ISSO FOI UMA TORTURA ,APOS O 6 MES COMECEI A ACEITAR MINHA GRAVIDEZ NASCEU UM NENINO LINDO MAS CHORAVA MTO ATE UM ANO FOI ASSIM LEVEI ELE AO CENTRO ESPIRITA E ME FALARAM QUE ELE EM SUA VIDA PASSADA TINHA SIDO REJEITADOPOR SEUS PAIS E SE SUICIDO COM13 ANOS DE IDADE OUVIR ISSO MECHEU COMIGO …HOJE ESTOU ME SENTINDO PERDIDA CONFUSA EM MEUS PROPRIOS PENSAMENTOS NAO SEI SE SOU FELIZ OU TRISTE TENTO PASSAR PARA OS OUTROS UMA ALEGRIA QUE AS VEZES NEM SINTO E QUANDO FICO SO PARECE QUE GOSTO MAS AO MESMO TEMPO NAO QUERO ESTAR NAO CONSIGO SER AQUELA MAE PERFEITA TENHO MTAS FALHAS NAO TENHO PACIENCIA COM MEU ESPOSO E MEUS FILHOS NO TRABALHO ESTOU SEMPTE CANSADA COM VONTADE DE VOLTAR PARA CASA EM CASA FALTA ALGO QUE NAO SEI DIZER OQUE UM FAZIO ;;ME AJUDE POR FAVOR SINTO MUITA DOR NO CORPO CANSASO FISICO E MENTAL TOMO REMEDIO PARA DORMI POIS SE PASSO ANOITE EM CLARO FUMO MTO E NAO CONSIGO PARAR ESTOU FRACA SEM VONTADE DE SONHAR COM UMA VIDA MELHOR

    [Reply]

    admin Reply:

    Você esta sobrecarregada como toda mãe que tem de trabalhar foram, tem que cuidar da casa, tem marido, tem filhos pequenos. Nenhuma mãe é perfeita, a maioria das mães não se sentem perfeitas, não tem paciência com o marido e nem com os filhos quando se encontram sobrecarregadas. Isso piora ainda mais quando você começa a usar medicamento para dormir e abusar do fumo. Na verdade o que vejo é que você precisa da orientação e da ajuda de um profissional de saúde. Conversar com um psicólogo que possa lhe orientar sobre o seu dia a dia, sobre seu relacionamento com filhos e marido já ajudaria bastante pois você precisa contar suas dificuldades para alguém que possa ajudar na sua saúde mental e saúde corporal. Com relação ao lado espiritual, todas estas dificuldades servem para serem enfrentadas, são desafios que precisamos enfrentar para crescer, para melhorar como pessoas.

    [Reply]

  30. Irma
    Posted fevereiro 13, 2010 at 7:45 am | Permalink

    oii gente, vcs poderiam me ajudar,
    tenho apenas 16 anos mais sinnto q por algumas pessoas eu morreria,
    e não ér por pessoas parentes mais por alguns amigos
    pq temos esses laços tão fortes?
    pq temos sempre um lugar favorito? um numero favorito?
    tb eu conheço uma menina q mal cv com ela e tipo eu adoro muito ela
    sera q fomos irmãs ou algo assim na outra vida?
    e sera q outra vida existe msm?

    [Reply]

    admin Reply:

    Esse tipo de sentimento é muito comum entre os adolescente. Se você conversar com qualquer adulto verá que todos passaram por essa situação no tempo de escola. Com o passar dos anos, na faculdade, no emprego, este tipo de relação de amizade forte tente a se reduzir já que cada um vai para o seu lado. Dessa forma você não precisa se preocupar se foi ou não parente ou conhecido dos seus amigos, conhecidos da escola, etc.

    [Reply]

  31. Daniel
    Posted janeiro 19, 2010 at 2:31 pm | Permalink

    Quando morrer vou querer encontrar o espirito de meu pai, porem pode ser que ele tenha reencarnado. Caso isso aconteça, eu vou saber? Tem como eu acompanhar sua tragetória na Terra?

    [Reply]

    admin Reply:

    Sim, normalmente nossos familiares no mundo espiritual costumam acompanhar nossa trajetória na Terra. Muitas vezes nos orientam, nos ajudam com conselhos ideias, pensamentos que não sabemos de onde está vindo. Quando rezamos e pedimos alguma coisa a Deus ou a algum Santo, é comum que algum familiar tente nos ajudar de alguma forma quando lhe é permitido fazer isto. Por isto é sempre bom orarmos para os bons espíritos que nos acompanham e nos orientam rumo ao progresso.

    [Reply]

  32. Cristina
    Posted novembro 3, 2009 at 5:42 pm | Permalink

    Olá, gostaria de tirar uma dúvida. Me casei 6 meses após a morte do meu sogro, e 2 meses depois de casada fiquei grávida. Minha filha tem uma ligaçao muito forte com a minha sogra e minhas cuinhadas, apesar de nao conviver muito com elas, entao o meu pai, que é espirita, disse que ela pode ser a reencarnaçao do meu sogro. Gostaria de saber se isso é possivel, e como descubrir se minha filha é mesmo o avo reencarnado.

    [Reply]

  33. Dimeury
    Posted agosto 10, 2009 at 3:06 pm | Permalink

    Olá queridos irmãos em Cristo! Meu filho morreu em um terrível acidente de moto aos 18 anos de idade. Ele queria muito conhecer “o outro lado” mas voltar depois. Gostaria muito de saber como ele está, sinto muitas saudades dele mas, o meu filho mais velho (30)começou a estudar a Bíblia depois que o irmão desencarnou e está me sufocando com a idéia de que os mortos estão dormindo e somente acordarão no dia em que Jesus voltar. Estou muito confusa, acredito firmemente na vida espiritual e já entrei em conflito com meu filho pois ele diz se preocupar muito comigo acreditando nas coisas que não estão na Bíblia e que não podemos consultar os que já morreram. Se meu filho amado não é um espírito então de que adianta estar vivo? de que adianta crer em Deus? se morremos e acaba tudo? como posso fazer o meu filho ver que está errado? ele disse que não podemos procurar na Bíblia somente o que nos é conveniente em alguns versículos, e que o espiritismo é coisa do maligno pois se fosse de Deus estaria tudo explicado na Bíblia. Que faço? converso com meu filho desencarnado, o abraço, faço carinho e mando energias boas, mas sem que o outro filho saiba. Estou errada? serei castigada por acreditar na vida espiritual? vou para o inferno? Porque DEUS deixa tantos mistérios? Como saber se realmente estamos agindo de maneira correta? Qual é a verdadeira religião? Qual é a verdadeira crença? Quem DEUS vai acolher? Os que acreditam somente na Bíblia que é a SUA PALAVRA ou os que acreditam na VIDA ESPIRITUAL? Já faz um ano que meu filho desencarnou e estou vivendo esse grande conflito. Me ajudem por favor! Como eu queria ter um contato com o espirito do meu filho, o nome dele aqui era ANDERSON LUIZ VICENTE! FILHO QUERIDO, PRECISO FALAR COM VOCÊ, TE ABRAÇAR, SABER COMO ESTÁ! ME OUÇA POR FAVOR! VENHA ATÉ MIM! Um grande abraço a todos e me ajudem!

    [Reply]

    ester Reply:

    estou com esse tipo de duvida tbm..sou inclinada a acreditar nos pricncipos do kardecismo..mas minha familia é evangelica..Minha mae faleceu a pouco, era evangelica..e fico confusa por vezes de pensar que minha velhinha estava enganada..e fico tentando acreditar que agente fica dormindo depois que morre.. mas não consigo crer piamente nisso..ao mesmo tempo que não queria “trair´´ os principios de minha familia..Mas acho que acima de tudo o AMOR nos conduz ao caminho certo..bjs

    [Reply]

  34. Sueli
    Posted maio 23, 2009 at 11:21 pm | Permalink

    ola so queria tirar uma duvida ,me ajudem.
    sonhei q eu , meu sobrinho e um amigo nosso , estavamos correndo de bandidos . subimos em cima de uma torre de eletrecidade mas eu consegui subir porem meu sobrinho levou uns 3 tiros ai acordei assustada com o irmao dele me chamando assim tia tia aconteceu uma coisa, matarao o marquinos . gente ele foi executado com 13 tiros e o amigo dele tbm na mesma sitiaçao.
    agora pergunto sera ? q o espirito dele veio na frente p me avisar?
    e mais a minha sobrinha durante 1 mes via ele perto do guarda roupa. mandemos rezar uma missa p alma dele , ai ela parou d ver ele .
    obrigada desde ja .

    [Reply]

  35. analicia
    Posted fevereiro 1, 2009 at 3:13 pm | Permalink

    quando eu morrer nao quero resussitar

    [Reply]

  36. admin
    Posted janeiro 28, 2009 at 5:24 am | Permalink

    Olá Roseli. Não existem almas gêmeas. Existem espíritos que se identificam por estarem no mesmo nível intelectual, por terem os mesmos desejos, projetos, gostos, preferências, etc.

    Evite sentimentos negativos como angustia, evite sofrer a toa. Todos nós estamos aqui de passagem. Somos seres eternos. Essa vida que temos hoje é apenas uma existência entre muitas que já tivemos e muitas que ainda teremos. Sem contar o longo tempo que passamos vivendo no mundo espiritual entre uma encarnação e outra.

    Um dia todos nós iremos nos encontrar do outro lado. Cumpra sua missão na Terra da melhor forma possível para que atinja seus objetivos e possa ajudar as pessoas que deseja quando estiver la do outro lado.

    Se preocupe menos com as coisa da Terra e viva para o bem.

    [Reply]

  37. roseli
    Posted janeiro 23, 2009 at 8:39 pm | Permalink

    tenho 26 anos aos 16,tive um namorado da minha idade ele foi o grande amor da minha vida,nos acabamos se deixando por minha culpa.entao ele foi embora para outro municipio,se afastamos.me casei hoje tenho tres filhos com outra pessoa,esse ano de 2008,comecei a sonhar com ele varias vezes e disse para um amigo meu que ele poderia ter morrido que algo aconteceu com ele .derrepente num dia chegou um amigo do meu vizinho e começou falar com meu amigo e disse o lugar que ele morava ,entao me deu vontade de perguntar sobre esse meu ex.e descobrir que ele era vizinho dele e meu ex tinha se matado.para mim acabou meu mundo ,na quela hora fiquei angustiada e sofrir bastante ,depois de dez anos e me arrependi porque nao lutei por ele.mais me pergunto sera que ele e minha alma gemea ,porque ele veio me avisar?por favor me ejudem ate hoje estou confusa!!!!

    [Reply]

  38. David Almeida
    Posted janeiro 20, 2009 at 1:27 pm | Permalink

    Eu sempre fui curioso pelos estudos espiritas mas sempre tive medo de envolver-me, pois tenho quase a certeza que sou medium, pois tenho sonhos quase reais, as vezes acontece o que sonho e fico com medo,assutado .
    Hoje senti a necessidade de ler algo sobre o espiritismo e me senti mais tranquilo com os relatos e ensinamentos que acabei de ler.Por isso peço que continue ensinando o bem a todos que precisam e esclarecendo o signifcado da vida para todos aqueles que se sentem sufocado,pertubados achando que não tem solução para seus problema.Que Deus nos abençoe.

    [Reply]

  39. Jessica
    Posted janeiro 13, 2009 at 12:33 pm | Permalink

    Ola!
    Faz mais ou menos um ano que busco conhecimentos espiritas e me sinto muito melhor,consigo ver as coisas melhor,as vezes sinto medo, mas sei que é natural e tento afastar de mim esse sentimento.Hoje já entendo um pouco sobre espiritismo, mas quero entender qual a minha missão qui e corrigir meus erros, e sei que pra isso preciso mais.Bom achei ótimo a explicação sobre doenças,e venho fazer um pedido.Minha mae tambem frequentava um grupo espirita, mas faz três meses que não vai, pois nos mudamos.O fato é que ela tem depressão à muito tempo e se não toma remédios cai em um posso sem fundo, e isso deixa todos, principalmente a mim numa tristeza sem fim, gostaria de saber se a depressão pode ser resultado de outras vidas, ou acompanha-la em reencarnações.
    Por favor aguardo ansiosamente um retorno.
    Obrigada!

    [Reply]

  40. Taís
    Posted novembro 7, 2008 at 5:56 am | Permalink

    O grande amor da minha vida(ex-namorado)se suicidou no dia q minha filha completava 2 meses de vida…eu ja estava casada com pai de minha filha a algum tempinho e acabei me separando 1 ano e meio após este fato ter ocorrido.Acontece que me sinto culpada de certa forma por essa desgraça,apesar de saber q ele estava em depressão por muitos motivos(falta de emprego,brigas em casa etc..)algumas pessoas vieram a me contar que ele tirou a vida por minha causa,eu sou espírita e sempre tive sonhos com ele,desde a época que se suicidou..(17 anos praticamente)no começo eram horriveis tipo pesadelos igual a filme de terror,depois foi melhorando e os sonhos começaram a ficar agradaveis e até bonitos,pois consiguia tocá-lo,senti-lo,abraça-lo,beija-lo e sinto que ele deseja isto…Acontece que fazem mais ou menos 1 ano que não sonho mais com ele e há 1 ano nasceu minha netinha e que por coincidência nasceu 3 dias antes do aniversario dele…
    Nasceu prematurissima com complicações,ficou 40 dias no hospital,hoje ela tá bem,super esperta e bela,porem há sinais de descargas eletricas no cerebro na qual estamos tratando e há controle.Dias antes da bebezinha nascer tive o ultimo sonho com ele,onde ele me disse o seguinte:A partir de agora tu não sonhorás mais comigo e sim me terá de forma diferente,estarei sempre contigo…
    Procura minha familia,te aproxima deles….
    O que devo pensar???Seria ela a reencarnação dele???as complicações q ela teve e a sequela neurologica não seriam pelo fato dele ter atirado na própria cabeça???
    estou confusa,amo ela como se fosse minha filha… como se ela preenchesse todos os cantinhos do meu coração e antes era um vazio gigante,me ajude com alguma resposta por favor……Obrigado!!!

    [Reply]

  41. um curioso
    Posted outubro 27, 2008 at 7:16 pm | Permalink

    Assim dizem alguns sobre a reencarnação:isso é balela,anti-bíblico,não existe,é criaçao de Kardec e seus seguidores.Nunca pararam pra pensar na sublime justiça de Deus;nunca cogitaram que não se explicam de forma racional e lógica sem macular a soberana justiça daquele que é puro amor,as inúmeras diferenças,as disparidades sociais,físicas,intelectuais e morais que existem em qualquer lugar,talvez na própria família de tais incrédulos.Poderia até ser possível Deus,que é tudo de bom,criar seres com inclinações tão diversas,colocá-los no MESMO ambiente,facultando as MESMAS possibilidades,e como são dotados do famoso direito de escolha(livre arbítreo),no final,recompensar cada um de acordo com aquilo que escolheu.Mas não é assim que se vê.Já dizia o Mestre:”o pior cego é aquele que não quer enxergar”.O que comumente se vê,é pessoas às vezes na mesma família,com aptidões tão diversas,e mais,uns perfeitos fisicamente,outros nem tanto,e é lógico que quem dispoem de todos os seus órgãos físicos com perfeição,terá no mínimo mais facilidades,mais oportunidades,nem que seja pra se locomover,do que aquele que é aleijado.E aí?O que é que responde os anti-pluraridade existenciais?Que o aleijado nasceu assim,pra pagar uma falta cometida pelos pais -e ainda usam a bíblia,de forma errõnea é claro- para ratificar essa sentença.Outros têm o dispautério de dizer que existem deficientes,para que Deus provem sua misericórdia na vida dessas pessoas.MISERICÓRDIA!!Que Deus é esse?Essas pessoas desconhecem que Deus é infinitamente justo,infinitamente bom,nunca jamais agiria com parcialidade,dotando alguns,e na maioria moralmente fracos,com beleza,riqueza,e vastas oportunidades;enquanto outros nada recebem do criador,senão um corpo mirrado às vezes deficiente,ou pobreza,vitupérios;e lógico,nunca terão as mesmas oportunidades que aquele que muito recebeu.E isso se vê todos os dias,em qualquer recanto do mundo.É assim,o dogma da unicidade existencial:um Deus injusto,que cria almas,e corpos para tais almas,coloca todas no palco do mundo,umas com oportunidades,outras nem tanto,dota-as com o livre arbítreo,não obstante,estipula um prazo determinado e diferente(desigual)para suas existências,pois nem todos que nascem no mesmo dia morrem na mesma data -e Deus é onisciente- e quando possível,de acordo com um critério que ninguém explica e nem entende,mostra a alguns o verdadeiro sentido da vida,pois nem todo mundo mesmo hoje,em pleno século XXI,têm o privilégio de nascer e conviver num meio cristão,absorvendo as máximas evangélicas do Mestre,segundo as próprias palavras do mesmo “que ninguém vai ao Pai senão por ele”ou seja,sem conhecer e praticar sua sublime mensagem.E ainda,desses que tiveram o privilégio de serem CHAMADOS,apenas a metade ou seja 50%,serão escolhidos por Deus,para gozarem a ventura do paraíso…? Com a pluralidade(reencarnação),volta ao corpo de carne,renascimento,ressurreição ou o nome que quiserem dar,tudo se explica de maneira lógica,racional,sem quimeras,ficando Deus no local onde sempre esteve,Criador,Justo,Magnânimo,onisciente,cuja misericórdia segundo a própria bíblia é INFINITA,e que não tem prazer na morte do ímpio,antes não quer que ninguém se perca mas que TODOS SEJAM SALVOS.O que muita gente ignora,é que para Deus o que conta é o espírito e suas atribuições e qualidades.Por isso o Mestre disse:”meu reino não é desse mundo”.O corpo é tão somente um instrumento,valioso é claro,que o homem usa temporariamente e quantas vezes for preciso para alijar o mal e cultivar o bem(vide comentário anterior).Ignoram também que a vida normal,real,verdadeira é a vida do espírito,sem o corpo pesado e grosseiro como nós o conhecemos.Pois foi de lá que viemos;e é pra lá que iremos.Daqui só levaremos os atributos da alma,tudo de material que possuimos,o corpo,riquezas,e tudo mais,são talentos,empréstimos que a Providência nos concedeu,-(vide bíblia parábolas dos talentos e do mordomo infiel)- as quais teremos que prestar contas à providência do bom ou mau uso que fizemos.Coloquemos pois em prática o quanto antes,a mensagem evangélica.Aproveitemos essa sublime oportunidade,”cuidemos da causa dos órfãos e das viúvas(caridade)”circuncidemos pois o prepúcio do nosso coração(compromisso)”.Aprendamos a amar e perdoar,não apenas “sete vezes”,mas infinitamente.E entendamos que o que parece ilógico e impossível para alguns homens,(voltar ao ventre de uma mãe,mesmo sendo velho),nada mais é do que uma simples lei da natureza,concedida maravilhosamente por Deus,fazendo jus ao seu infinito amor,e a sua misericórdia que também não tem fim.

    [Reply]

  42. um curioso
    Posted outubro 27, 2008 at 8:56 am | Permalink

    A volta à carne(reencarnação).porque?Para que nós humanos possamos através da prática do BEM,suplantar o MAL(pecado original)existente em nós.Mas como??Simples.Deus na sua onisciencia absoluta criou os seres com todas as faculdades anímicas tanto as positivas(o bem),como as negativas(o mal).Podia se quizesse,fazê-los puros,perfeitos,infaliveis,mas, se assim o fossem como conquistariam o mérito para serem recompensados.Ora,só para que se entenda;que general por mais sábio que seja,promoveria um guerreiro inativo,inexperiente,que nunca houvesse pelejado,nem praticado qualquer ato de bravura?E como adquirir conhecimentos antagônicos ao MAL senão realizando e praticando o BEM,em luta constante com as iniquidades?Como se apreciaria a luz, sem a mínima noção das trevas?como apreciar o repouso,sem as fadigas do labor?Como estimaria a ventura,se não houvesse a desdita?Eis o porquê de existir de forma latente arraigado no espírito humano,tanto a tendência perniciosa para o MAL,quanto a aspiraçao salutar para o BEM.Deus,a suprema inteligência de tudo cogitou;para que a alma humana adquira e valorize a virtude,mister se faz a peleja com os vícios,com as paixões funestas,com a perversidade,com a dor;para que o princípio inteligente e eterno(alma)o consiga,para que aprenda,através da experiência.Mas como conseguir tudo isso porém,através de uma única existência,de uma única campanha carnal,que segundo a própria bíblia dura no máximo 60 ou 70 anos e o que passar disso é canseira e enfado.Isso perante a eternidade seria menos que um segundo.Ora seria possível em apenas um segundo de provas,em apenas um segundo de labor,conquistar uma eternidade de venturas,ou um castigo eterno,e isso na maioria das vezes,sem um profundo conhecimento de causa,tendo em vista ser impossível a nós,em tao pouco tempo de existência,adquirirmos todo conhecimento concernente à vida ou a morte.A essência(espírito)humano é criada com a imortalidade;é nesse sentido que somos semelhante ao Criador.O corpo,instrumento abençoado,apenas nos faculta por tempo determinado,alijar o mal original entranhados em nós,ficando somente o bem,o puro,o belo.Podia Deus repito,se quizesse,fazer-nos puros e impecáveis,mas assim nao procedeu,porque desse modo,nunca seria valorizado o esforço;devido ao livre arbítreo,nao haveria seleçao entre os que cumprem,ou nao,austeramente,os seus encargos planetários.Nunca seria galardoado o vencedor,pois nao haveria vencedor.É mister que haja luta,abnegaçao,sacrifício,aquisiçao penosa da virtude na luta constante da carne com o espírito,para que as almas se adestrem,se imunizem contra o mal,se eterizem e façam jus aos páramos celestiais,tao amplamente pregados por todas as agremiações filosóficas e religiosas. Trecho do Livro REDENÇÃO-DE VICTOR HUGO-paginas 271-272.

    [Reply]

  43. Gabriela
    Posted outubro 17, 2008 at 10:13 am | Permalink

    Olá… Eu gostaria de saber o que eu era antes de nascer para esse outro mundo !!!
    Sera que tem como ???
    Tipo em aguas passadas..pois me interesso muito nesses assuntos !!! Bjo

    [Reply]

  44. admin
    Posted outubro 15, 2008 at 7:06 pm | Permalink

    Um site não é capaz de dizer quem você foi na vida passada. Na verdade nós esquecemos quem fomos na vida passada para o nosso próprio bem. Esquecemos com o objetivo de recomeçarmos novamente.

    Lembrar de todos os sofrimentos, tragédias, saudades que tivemos em uma vida anterior não fará nenhum bem para a sua vida atual.

    Somente quando este tipo de revelação é útil para a vida atual é que existem revelações que normalmente aparecem em sonhos.

    Por isso não recomendo que você tente forçar uma lembrança passada sem a devida necessidade.

    [Reply]

  45. yara
    Posted outubro 14, 2008 at 6:00 am | Permalink

    eu gostaria de saber um site legal para descobrir quem eu fui em vidas passadas…sará q isso existe??

    [Reply]

  46. ps.eu te amo
    Posted setembro 11, 2008 at 11:13 am | Permalink

    AOS DEZOITO ANOS CONHECI UMA PESSOA POR QUEM ME APAIXONEI PERDIDAMENTE ,PASSADO ALGUNS TEMPOS COMEÇAMOS A NOMORA E TD NOS FOI ACONTECENDO MUITO RAPIDO ,MENOS DE UM ANO DE NAMORO COMEÇAMOS A MORARMOS PRATICAMENTE JUNTOS NA CASA DOS MEUS AVÔS.OS PAIS DELES NAO ACEITARAM PELO FATO DE ACHARAM QUE ESTARIAM PERDENDO SEU FILHO UNICO PARA UMA PESSOA QUE ELES MAU CONHECERAS.COMEÇAMOS A FAZER PLANOS FUTUROS …OS PAIS DELE COMECARAM E SE DESENTENDER E A MAE DELE ESTAVA SOFRENDO MUITO PORÉM NAO COMETAVA NADA A ELE PELO FATO DE SER MUITA TRANCADO NO SEU PROPIO MUNDO .CHEGOU UM MOMENTO EM QUE ELA NAO AGUNTOU MAIS,E LHE CONTARAS TUDO QUE ESTAVA ACONTECENDO COM ELES ! ELE FICOU BASTANTE TRISTE MAIS CONSEGUIR DEIXA-LO MELHOR NA QUITA FEIRA DA MESMA SEMANA DESCOBRI QUE ELE HAVIA MENTIDO PARA MIM POR UMA BESTEIRA E FIQUE SUPER CHATEADA .ELE POR SUA VEZ NAO CONVERSOU NADA ENTROU NO QUARTO ARRUMOU TDS SUAS COISA E A NOITE QUANDO VOLTAMOS DO TRABALHO ELE ME DEXOU EM CASA E FOI PARA CASA DE SUA MAE POREM NAO RETORNOU .FIQUEI PREOCULPADA PELO FATO DELE NAO VOLTAR E LIGUEI PARA ELE QUERENDO SABER O MOTIVO DE NAO TER CHEGADO AINDA! MUITO NERVOSOS ACABAMOS POR DESCUTIR AQUELE DIA . NO DIA SEGUENTE ELE NO FOI ME PEGAR PARA IRMOS JUNTOS AO TRABALHO COMO LHE ERA DE COSTUME,PASSAMOS O DIA TD SEM NOS FALAR E AO FINAL DO DIA ELE ME LIGOU DIZENDO QUE NAO ESTAVA BEM E QUE QUERIA CONVERSA COMIGO, DISSE A ELE QUE IRIA PARA CASA E DEPOIS CONVERSARIAMOS , REJEITEI QUE ELE FOSSE ME PEGAR . QUNDO ESTAVA NO PONTO MEU CELULAR TOCOU ERA ELE QUANDO RETORNEI A LIGAÇAO ELE ETAVA AO MEU LADO MEIO TONTO.PERGUNTEI O QUE LHE TERIA ACONTECEDO E ELE DISSE QUE NAO SE SENTIA BEM ,MAIS TAMBEM NAO FALAVA O QUE TINHA ACONTECIDO,ANDAMOS UM POUCO E PERCEBI QUE ELE ETAVA MEIO ZONZO SENTEI ELE PROXIMO A ONDE ESTAVA A MOTO E ELE ME PEDIU PERDAO E DISSE QUE ME AMAVA MAIS NAO FALAVA MAIS NADA .LEVARAM ELE PARA O HOSPITAL E CHEGANDO LA ELE FALECEU ,HAVIA TOMADO VENENO !NO PRINCIPIO ME ACHEI MUITO CULPADA ,POIS NO MOMENTO EM QUE + PRECISAVA DE MIM EU HAVIA DESCUTIDO COM ELE ,POREM NAO TINHA TERMINADO O NOSSO RELACIONAMENTO .UTIMAMENTE VEM ME ACONTECENDO COISAS ,PREMEIRO UM LIVRO ONDE FALA SOBRE VIDA APOS A MORTE E DEPOIS UMA AMIGA APOS CHEGAR UM ENCONTRO EVANGELICO FICOU BASTANTE DIFERENTE,CHORANDO O TEMPO TD E QUANDO CONVERSAMOS ELA DIAZIA QUE DEUS ESTAVA USANDO ELA PARA DIZER QUE ELE ESTAVA MUITO BEM ! SERA QUE ELE ESTARIA TENTANDO ENTRA EM CONTATO COMIGO PARA DIZER ALGUMA COISA ??ESTOU MUITO PERTURBADA SEM INTENDER POIS AFINAL DE CONTAS ERAMOS MUITO APEGADO E NAO FAZIA NADA SE NAO ESTIVESSE OS DOIS JUNTO ME SINTO MUITO SO E POR OUTRO LADA AS VEZES UM POUCO LEVE !! PRECISO DE AJUDAR POREM NAO SEI ONDE PROCURA QUERIA QUE VCS ME AJUDASSEM !!!GRATA

    [Reply]

  47. joão comeli filho
    Posted setembro 10, 2008 at 2:58 pm | Permalink

    ja faz ums dois meses que eu sonhei que estava eu nun local não sabido sentado numa poltrona eu mais dois senhores ao meu lado tinha dois garotinhos moreninhos com aparencia iguais como fossem irmãos gemeos.o senhor que estavá comigo me indagava se eu a conhecia aquela duas crianças .gostaria de saber oque é isso se tem algum sgnificado .não era um sonho parecia uma situação real? uma revelacão pois sou medium e tennho varios sonhos premonitorios …

    [Reply]

  48. André
    Posted setembro 10, 2008 at 7:55 am | Permalink

    Oi amigos:) uma coisa que me deixa a pensar e muito é o seguinte: nunca tive formação na área da composição musical, no entanto componho músicas e crio harmonias com uma facilidade louca, toda a gente me diz que tenho muito jeito, mas na minha cabeça fica sempre aquela questão: mas se eu não tenho formação a nível de composição musical como é possível eu fazer isto??? Muitas vezes estou tentanto adormecer e começa a vir pensamentos em minha cabeça mas com “sonoridades musicais” e não consigo adormecer descansado sem antes anotar numa gravação (nem que seja assobiando)!!! Alguém me poderia dar uma opinião sobre isto??? Será que noutra vida fui compositor, ou tive algo relacionado com a música??? Cumprimentos para todos.

    André:)

    [Reply]

  49. pedro correa
    Posted setembro 9, 2008 at 8:39 pm | Permalink

    olá !! tudo que fala nesse relato.. é verdade isso já aconteceu comigo várias vezes na minha vida.. eu olho para a pessoa.. começo descrever tudo aquilo que ela mecia ouvir.. numa homenagem ao vivo com carro de .. não sei explicar.. pareçe uma ligação entre o meu subcocinete e o da pessoa.. eu só sei que nesse trabalho de homenagem ao vivo na minha cidade sou muito solicitado pelas palavras que saem na hora sem que nínguém da família me passe as informaçães da vida da pessoa… pra se ter uma idéia até quando a pessoa não mereçe a homengem.. eu sinto..e saem palavras frias para aquela pessoa. por isso que eu assino em baixo todo esse relato de cima.. a nossa vida aqui na terra é assim mesmo:: cheia de dúvidas que às vezes agente não encontra explicação…

    [Reply]

  50. lucia
    Posted agosto 30, 2008 at 9:12 am | Permalink

    Minha mãe teve 9 filhos e alguns abortos q não sei bem qtos mas mais ou menos 5.quando penso nisso fico apavorada, minha mãe era uma pessoa boa, mas ao mesmo tempo não tinha muito conhecimento sobre espiritualidade. Fui uma sobrevivente da época em q ela cometeu os abortos, as vezes sinto-me culpada por ter sobrevivido e meus irmãos não. Não a culpo por isto, rezo por ela. Em 2006 tive um episódio de depressão severa acompanhada de transtorno do Pânico, neste período fiz de tudo para superar os obstáculos, pois sabia alguns caminhos já q tenho uma certa formação visto ser acadêmica de Psicologia, mas o q mais me ajudou efetivamente foi orar e pedir a Deus ajuda. Uns 4 meses antes minha filha de 15 anos entrou em Depressão e teve Fobia Social, enfrentei tudo sozinha, pois qdo estávamos ambas nesta situação meu marido saiu de casa, arrumou outra pessoa, isto foi extrememente dolorido para nós, tive q parar imediatamente com a medicação pois tomava medicamento pesado, tinha q cuidar da minha filha, não tenho familia na cidade, meus pais já faleceram, tive q enfrentar minhas dores eu ela e Deus. No período mais dificil minha filha sentiu a presença de um ser uma mulher q a acompanhava e a fazia comer muito ela era magra e engordou uns 10 Kg, então sofria com isso. Após ter me contado num dia em q sentiu ser sua energia severamente subtraída e tremia muito. Eu a judei conduzindo, fazendo ela crer q com Deus ninguém podia e q aquela pessoa deveria seguir seu caminho de luz jhunto ao pai. Oramos com muita força e minha filha orou muito com firmeza e mandou ela seguir o caminho do bem em nome de Deus e assim se libertou. Eu já tinha lido algumas coisas sobre o Umbral sobre a doutrina cardecista. Entãoà noite minha filha deitou-se e agarrou minha mão apertando as vezes, mas pensei q estava orando. Após um tempo ela abiu os olhos e me disse q saiu do corpo e foi num lugar, descrevendo perfeitamente o conhecemos como Umbral, lá pessoas gemiam gritavam de dor, descreveu o local tal como ele é, ela estava toda de branco segundo seu relato. Minha filha não tinha nenhum conhecimento do Cardecismo nem fazia idéia deste mundo do Umbral, mas qdo ela me relatou senti na exato momento o lugar onde ela foi. Ela ainda me relatou q foi difícil sair delá, uma luz q a trouxe de volta, me relatou ainda q tinha asas nas suas costas. Fiquei impressionada jamais imaginei q isto aconteceria. No momento não frequentamos nada só tenho minha fé oro acredito em deus e nas coisas do bem. E quanto a mim tenho orado para perdoar as coisas q meu ex marido fez, a dor q senti pelo abandono no memento de maior da minha vida, onde enfrentei com muita dificuldade, mas a cada dia melhoro, sai da Depressão, nunca mais tive episódio nenhum do Pânico nem vou ter, não odeio meu ex marido, não quero seu mal, mas ainda tenho tristezas e mágoas porque sempre q ele precisou eu estava lá, eu o ajudei várias vezes, Por favor me ajudem eu sou um ser do bem não quero carregar nenhum sentimento ruim. Agradeço desde já q Deus esteja conosco sempre e q sejamos pessoas do bem.

    [Reply]

  51. Luciane Goulart Ferreira
    Posted agosto 26, 2008 at 1:58 pm | Permalink

    o que não consigo entender, se reencarnamos para a melhora do espirito me encontro fazendo coisas q não devo, provavelmente voltarei a vagar no umbral, passarei sempre por ele em todas as reencarnações q tiver sem sucesso. Gostaria de se esclarecida a respeito disso. obrigado e agordo resposta

    [Reply]

  52. Kelly Vilhena
    Posted agosto 22, 2008 at 7:04 am | Permalink

    Eu adorei esse artigo. Tudo muito claro. Mas eu tenho tantas perguntas queria saber de pelo menos uma resposta.
    Eu amo tanto uma pessoa desde a primeira vez que a vi sem tocar sem falr sm nada só de olhar como isso pode acontecer?

    [Reply]

  53. admin
    Posted agosto 18, 2008 at 7:14 pm | Permalink

    Na verdade Deus não castiga ninguém. Veja. Todo mundo que comete o suicídio não está com a mente e com o espirito saudável. Normalmente são pessoas que precisam de tratamento (em vida ou em espirito).

    Qualquer pessoa seja ela viva ou em espírito só consegue passar por um tratamento e receber ajuda de outra se desejar, se aceitar.

    Infelizmente o suicida passa por um longo período de atordoamento. Eles não entendem o que aconteceu. Não entendem onde estão. Não aceitam ajuda, muitas vezes não são capazes de ver, ouvir e se comunicar com quem deseja ajudar.

    No momento que percebem o que fizeram e percebem que preceitam aceitar a ajuda elas são ajudadas por pessoas que estão dispostas a isto. As vezes é um parente que está lá do outro lado, as vezes são pessoas que trabalham com este tipo de ajuda.

    Com certeza o fato da sua filha ser jovem e inexperiência e ter tomado esta atitude sobre a influência negativa de outra pessoa vai refletir na recuperação dela. E isto ocorrerá se a ela for capaz
    de perdoar a pessoa que a influenciou. A raiva que ela
    pode estar sentindo neste momento e o arrependimento de ter cometido o suicídio são os sentimentos que podem prejudicar a aproximação da ajuda.

    Por isto faça orações para que sua filha perdoe a pessoa que a influenciou negativamente para o suicídio. Faça orações para que ela se perdoe. A maioria dos suicidas não se perdoam pela burrada que fizeram. Ore também para que você consiga perdoar sua filha, perdoar você mesmo, perdoar a pessoa que a influenciou.

    Eliminando todos estes sentimentos negativos de culpa e de raiva é que eliminamos todo e qualquer sofrimento depois da morte.

    Perdoar é solução para tudo.

    Agora a pessoa que realmente precisa de orações é esta que influenciou sua filha a cometer suicídio. Esta pessoa com certeza tem uma grande divida a ser reparada em suas futuras reencarnações ou na encarnação atual. Seja através do amor ou através da dor a justiça e o ensinamento sempre virá para todos.

    [Reply]

  54. JJ
    Posted agosto 18, 2008 at 6:35 pm | Permalink

    O artigo Reencarnação foi muito instrutivo para mim. Gostei muito. Porém não entendo a frase “Não é a toa que o suicídio e o aborto são os piores crimes que se pode cometer.” Pelo que entendi, os espíritos dos encarnados que cometem estes atos, são mais ou menos condenados ou castigados pelo que fizeram.
    Se Deus é amor, como pode deixar que seus filhos suicidas fiquem entregue a própria sorte, após a morte , até que sintam arrependimento para que sejam socorridos?
    Tenho uma filha que faleceu ha 19 dias. Apesar do laudo médico ainda não ter ficado pronto, tudo indica que foi suicídio. Ela era uma pessoa muito boa e só pensava na família. Fez umas coisas erradas. Um parente descobriu e ameaçou me contar. Ela se apavorou. Antes que o tal parente me contasse creio que ela se matou. O que posso fazer para ajudá-la? Sinto-me responsável pelo que aconteceu. Como posso ajudá-la?
    Obrigada,
    JJ

    [Reply]

  55. Monica
    Posted julho 23, 2008 at 5:57 am | Permalink

    Olá, eu gostaria muito de esclarecer uma dúvida!
    No mês de maio para junho quando eu ainda estava na escola, um rapaz chamou a minha atenção desde o primeiro dia em que o vi. E ele começou a tentar uma aproximação comigo durantes umas 2 semanas.
    Numa sexta-feira, nós finalmente chegamos a conversar e trocar umas palavras, eu sentia que deveria me aproximar dele. Fomos em grupo para um restaurante onde iriamos comer e conversar um pouco mas estava fechado.
    Fomos em direção ao metrô e cada um seguiu o seu caminho. Eu senti nesse fim de semana umas sensações estranhas, e pra minha surpresa quando cheguei na escola a noticia de que o rapaz havia sido espancado numa festa e estava na uti do hospital, eu fiquei arrasada, ele ficou 1 semana em coma e acabou falescendo. Eu sentia a dor como se fosse de alguém muito proximo.
    Como pode acontecer isso? Eu mal o conhecia e sofri tanto por ele, e porque o conheci semanas antes de sua morte? Me explique por favor ..

    [Reply]

    Maria Iva Reply:

    Ola!!!
    soube que estou na minha ultima reencarnação…
    gostaria de saber mais sobre isso pois ate os 42 anos (segundo me disseram) eu ja “resolvi” o que vim pra resolver.

    [Reply]

    admin Reply:

    Pessoas que não precisam reencarnar mais (neste planeta) possuem uma evolução moral compatível a de pessoas como Jesus Cristo, e de muitos outros que só retornam quando desejam realizar grandes missões humanitárias. Desta forma mesmo aqueles de grande evolução espiritual continuam a reencarnar por amor a humanidade, com objetivo de auxiliar, ajudar os demais a atingir o mesmo patamar. Desta forma, mesmo que você tenha atingido este nível, certamente irá retornar porque por amor a todos os humanos e com desejo de ajudar o próximo.

    [Reply]

  56. PAOLA
    Posted julho 17, 2008 at 7:08 am | Permalink

    É o que dizer dos espíritos superiores quando reencarnam , será que eles não tem capacidades que são ainda desconhecidas?Alguém aí e um espírito maduro , capaz de trabalhar suas vidas anteriores e quiçá a dos seus irmãos…de preferência que tenha vindo dos mundos divinos (sem matéria)…chegou a hora de se testar os habitantes do planeta terra e enxergar quem é realmente tem maturidade de continuar por estas psicosferas….mas o mais importante é fazer valer a reencarnação, ensinada por todos os cantos da terra, o restante vem com o tempo….um abraço, e coragem

    [Reply]

  57. Rubi
    Posted julho 12, 2008 at 3:07 pm | Permalink

    Oi…
    Algum tempo eu tenho sonhado com lugares,e pessoas mas o curioso é que nos sonhos elas são amigos intimos e depois de algum tempo eu encontro esta pessoa e nossa afinidade é maravilhosa como se eu o conheçe-se a anos.
    E agora eu tenho sonhado com uma mulher que dizer ser minha mãe de outra vida…
    o fato é que alguns tempos depois eu encontrei esta mulher em uma viajem,nos tornamos amigas e parece que nosso laço é mesmo de mãe e filha.
    ainda não tive coragem de contar a niguém e muito menos a ele.
    sera mesmo possivél que esta minha amiga seja mesmo minha mãe de outra vida?

    [Reply]

  58. edileuza messias costa
    Posted julho 12, 2008 at 11:23 am | Permalink

    ola eu gostaria de saber quem eu era em vidas passadas eu acho um assunto super interante muito obrigada pela atençao

    [Reply]

  59. Cleide
    Posted julho 9, 2008 at 11:33 am | Permalink

    Preciso de auxilio, tenho um filhod e 1 ano e 4 meses, tenho 43 anos e grande interesse em engravidar novamente. NO mundo espiritual acontecerá esta encarnação em minha família?

    [Reply]

  60. Natália
    Posted junho 22, 2008 at 12:51 pm | Permalink

    Olá, tenho 23 anos e cometi o mais grave dos erros, abortei uma gravidez de 3 meses, e eram gemeos… tive medo pq meu namorado ñ quis assumir, e ñ tenho o apoio da minha familia para nada, nem emprego garantido, nem capacidade para ser mãe eu acho… sei q parecem desculpas, mas tudo aconteceu tão rápido… me arrependo muito e choro todos os dias por isso, sofri muito fui parar no hospital, quase morri… ñ sabia q eram 2… agora sinto a presença de 1 deles… me atormentando… será q mereço ficar louca por ter negado essa chance a eles?
    obrigada.

    [Reply]

    Ramos Reply:

    Li um livro no qual aborda esse assunto de aborto,e oque foi feito não foi certo,o espirito se sente rejeitado.Peça a Deus que os conforte,e não procure desculpas e sim arrependimento,mas não se culpando e sim reparando o erro cometido.
    Segundo sabios no assunto o melhor que tens a fazer é rezar por eles,compensar com crianças que ja vivem ao seu redor que precisam de carinho e atenção ,ajudando o seu proximo. Assim se sentirar capaz de um dia quem sabe retomar o dom que lhes foi dado,o de ser mãe.E o espirito daqueles desiguinados para serem seus filhos,tentarão entender,e não te atormentar.

    [Reply]

  61. R
    Posted fevereiro 19, 2008 at 2:54 am | Permalink

    Ola…como eh possivel reparar uma erro cometido ha anos???Fizemos um aborto por medo da reacao da nossa familia…eh possivel reparar esse erro ainda nesta vida? Por favor me ajudem….

    Como saber tambem se um parente muito querido que desencarnou estah bem??

    Obrigada desde jah…

    [Reply]

  62. Bruna Pereira de Mello
    Posted janeiro 24, 2008 at 4:29 pm | Permalink

    Oi, gostaria de saber se eu tive alguma coisa com a minha atual vó em outra reencarnação, somos muito ligadas. Obrigada!Como faço para saber mais sobre isso comd etalhes? xD

    [Reply]

  63. arnaldo
    Posted novembro 28, 2007 at 2:28 am | Permalink

    ja tinha conhecimento deste tema pois ja ha alguns anos
    venho estudado o esperitismo sinto que sou melhor hoje do que no passado mas confeso que ainda nada sei e muito preciso aprender aos poucos vou entendendo a vida melhor e peco a deus e ao meu anjo da guarda e os benfeitores da superidade superior que me acompanhe e me gui poe esta longa estrada de sofrimento na vida terreste pela qual eu estou dado os primeiros passos tenho muitos defeitos mas tenho tambem alguns virtudes escrevo esta mensagem como um desabafo pois tenho um pouco de conhecimento sobro o mundo esperitual e um dia gostava alias amava quando partir da terra ir para uma colonia de socorristas para ajudar os outros era com tudo o meu amor e carinho que quero e espero que a humanidade um dia esteja em paz sem gueras sem fome e miserias pois o mundo e grande em tudo tudo da para tudos porque viver assim porque se podemos viver bem vivo longe de um centro esperita mas um dia gostava de voltar a frequentar um como ja fez no passado por agora e tudo um abraco de paz para tudos vos que trabalhais para a paz no mundo deste amigo arnaldo se quiserem pode divulgar a minha messagem talvez ela sirva para alguma coisa para geracoes futuras obrigado uma vez mas

    [Reply]

  64. admin
    Posted outubro 5, 2007 at 12:05 pm | Permalink

    Tasmania. Teremos muitas vidas pela frente. Se por alguma questão biológica ou espiritual não for possível engravidar agora não fique preocupada. Para um espírito 10 anos, 50 anos, 100 anos é como se fossem minutos e seu futuro filho pode esperar. Você engravidará se for certo e bom que isto aconteça agora. Da mesma forma você não engravidará se for certo e bom que não engravide agora. Por isto não fique preocupada. Deixe as coisas acontecerem de forma natural. Não fique lutando contra isto. Você ainda terá muitos filhos em todas as suas futuras encarnações. Não sofra por isto nesta encarnação. Viva sua vida da melhor, crie o filho que você já tem da melhor forma.

    [Reply]

  65. Tasmania
    Posted outubro 3, 2007 at 1:08 pm | Permalink

    Tenho 35 anos , um filho, de 10, um marido legal e sou perfeitamente saudável.Mas faz um ano que estou na tentativa p engravidar pela segunda vez, mas nada está fácil.Já fiz pronto socorro num centro espirita onde o espirito d meu segundo filho se manifestou dizendo estar pronto p reencarnar, só que ainda não aconteceu.
    Não sei o que fazer, mas tento conversar com ele, o espírito, e dizer q ele vai ser mto amado.Que mais posso fazer, já quero demais ser mãe novamente?
    Aguardo resposta, por favor.

    [Reply]

  66. Adriana
    Posted setembro 15, 2007 at 4:33 pm | Permalink

    Tenho reminiscencias de vidas passadas que apareceram de forma espontanea,começou a uns cinco anos atrás.Sonhos repetitivos,os lugares que vejo,me reconheço naquela situaçao.È,tao dificil lembrar de tudo isso,esses sonhos vizualizo onde morava,as pessoas que estavam comigo.

    [Reply]

  67. Sarah Rubia Alves da Silva
    Posted agosto 12, 2007 at 4:38 pm | Permalink

    como uma pessoa que se lembra desde a infância de vidas passadas deve agir?como se libertar da saudade causada pelas lembranças e porquê dessas lembranças espontâneas,chegando a falar em idiomas antigos enquanto dorme ou em transe espontâneo?me ajudem!

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>