Com base no depoimento que recebemos abaixo vamos falar um pouco sobre o sofrimento que temos depois que perdemos um companheiro ou companheira.

perdi meu marido a um ano e dois meses tem hora que penso que vou ficar maluca de tanta saudade estou em um grupo espirita a onze meses as vezes fico bem mais de uns dias para ca ando triste e abatida gostaria de um concelho pois queria saber se ele ainda pensa em mim o que mais me deixa triste e o desejo de estar com ele de toca-lo e não poder tenho lido muintos livros e cada dia não deixo de pensar em tudo que aconteceu no dia 29\11\2009 e o que me conforta foi a ultima palavra dele para mim que quando a gente ama alguem nunca deixa de falar pois amanha morre ou separa e não terá mais esta oportunida amo ele demais minha vida esta sem sentido que faço?

Todo esse sofrimento que você e muita gente sente é totalmente desnecessário e prejudicial. Isto prejudica seu espirito e seu corpo, e também prejudica o seu marido. Muitos espíritos ficam aflitos quando observam seus parentes sofrendo depois da sua morte e acaba se tornando um grande desafio e problema para ele se desvincular de tantos sentimentos tristes que os familiares acabam lhe transmitindo.

A primeira coisa que você e todos precisam entender é que quando morremos estamos apenas retornando para a nossa verdadeira vida. Nossa estadia na Terra é temporária e muito curta. Imagine o que significa viver 70 ou 80 anos na Terra para um espírito que existe a milhões de anos e que já reencarnou incontáveis vezes.

Então o fato é que para o seu marido é apenas questão de tempo para lhe reencontrar. E para ele que agora vive em uma outra realidade, este tempo que falta para o reencontro é muito curto. E ele tem absoluta certeza que um dia você também vai falecer e um dia o reencontro vai acontecer. O que para você parece ser algo que vai acontecer daqui a muitas décadas, para um espírito é como se fosse daqui a alguns dias.

Provavelmente o seu marido torce e reza para que você pare de chorar e de sofrer sem necessidade. Provavelmente ele ficará muito feliz se você conseguir aceitar esta situação transitória de desencontro passageiro dentre vocês.

Então para quem fica o ideal é esquecer com base na certeza do futuro reencontro. Lembrar que a vida do espírito é eterna, que a vida do corpo é passageira e curta, e que um dia todos iremos nos encontrar. Todas as lágrimas e sofrimento perde o sentido quando aceitamos que somos seres eternos, que passamos pela Terra de forma transitória. Por inúmeras vezes, nos encontrando e nos desencontrando, sempre com objetivo de aprender com novas experiências. Sempre treinando o amor ao próximo e comprovando o amor divino ao nos oferecer a oportunidade de recomeçar.

 


18 Comments

  1. Flor
    Posted outubro 1, 2012 at 11:18 am | Permalink

    Adoro vocês..Só vocês pra me dar uma esperança..Obrigada Bjs

    [Reply]

  2. josilene pereira dos santos
    Posted setembro 30, 2012 at 5:32 am | Permalink

    bom dia. perdi o meu marido a dois meses conheci ele quando tinha 16 anos de idade tinhamos no total 24 anos de convivência e ele me deixou tres filhos tainã 21 anos italo 14 anos e uma gestação de três meses . não tive tempo de me dispwdir dele foi fuminante estou a BASE DE REMEDIO PARA DORMI NÃO ONSIGO ENTEDET O QUE ACONTECEU , SE ELE JA HAVIA SENTINDO ALGUNS SINTOMAS . estou com medo disisperada , com medo . não quero mas ficar onde morro vou parir a tres meses por favor me ajude . não tenho uns parentes muitos unidos minhe ma~e tem 80 anos e com dois filhos deficientes me ajudem

    [Reply]

    admin Reply:

    Eu recomendo que você assista o filme “E a vida continua” que está em cartaz nos cinemas. Você vai entender melhor como tudo isso funciona e isto vai lhe fazer um bem que não posso descrever com palavras.

    [Reply]

  3. Flor
    Posted setembro 29, 2012 at 8:29 pm | Permalink

    Todos os dias entro no site de vocês,pra tentar amenizar minha dor..Já coloquei como favoritos.Está doendo muito,sofro calada e sozinha.E uma dor muito forte no meu peito.Parece que estão arrancando meu coração..Tenho tanto medo de morrer e não encontrar mais minha vó e meu namorado no céu..Tenho medo de eles reencarnarem e não ver mais..Quando nossos espiritos se encontram com familiares nos podemos nos abraçar?Pode acontecer de meu namorado ter encontrado uma namorada lá?Isso e muito confuso..E tantas perguntas..Pq não nos lembramos das nossas outras vidas quando reencarnamos?

    [Reply]

    admin Reply:

    Não lembramos das nossas outras vidas quando reencarnamos porque precisamos esquecer os erros, os traumas, os medos, os inimigos, e tudo de ruim. Somente esquecendo temos a capacidade de começar novamente do zero sem a interferência das memórias e traumas negativos do passado. O período entre uma reencarnação e outra costuma ser longo e por isto é normal encontramos todos que vivemos conosco nesta existência, dificilmente você chegará lá do outro lado e terá algum parente que já reencarnou. Desta forma é possível que você reencontre sua vó ou seu namorado.

    [Reply]

  4. MATHEUS
    Posted setembro 22, 2012 at 5:23 pm | Permalink

    nao existe a morte paro o espirito?

    [Reply]

    admin Reply:

    O espírito não morre. O corpo biológico que foi utilizado pelo espírito como roupa para se manifestar nesta dimensão física é que morre.

    [Reply]

  5. Michele araújo
    Posted setembro 17, 2012 at 1:40 pm | Permalink

    Um dia antes do meu marido morrer,ele me pediu três vezes um abraço.
    por estarmos brigados não dei,ele voltou e me deu um beijo na cabeça e eu nunca mas iria vê-lo,foi assassinado.
    ele cantava uma musica pra mim do Barão Vermelho o nome era o nosso mundo,se eu prestasse atenção na letra tudo poderia ser diferente,o trecho falava”Eu não te negaria nem um abraço de novo” escutei durante quatro anos e meio e quase morri literalmente de tanto chorar.
    Hoje espero o momento de estarmos juntos novamente,o que eu tenho certeza juramos um para o outro.

    [Reply]

    admin Reply:

    Devemos sempre perdoar como se fosse o último dia.

    [Reply]

  6. Ju
    Posted setembro 14, 2012 at 8:03 pm | Permalink

    Tento entender nossa morte,mas e tão dificío..Como vamos encontrar pessoas de nossas familía se eles reencarnarem?Todos nós vamos reencarna??Isso vai acontecer, então não vamos encontrar pessoas queridas??Isso e muito difício de entender..

    [Reply]

    admin Reply:

    Entre uma encarnação e outra costuma demorar décadas ou até séculos. E se quando você chegar o seu familiar tiver reencarnado você pode acompanhar a vida na Terra todos os dias, pode ajudar, orientar, apoiar nos momentos difíceis. E durante o sono todos nós encontramos nossos parentes e amigos que já se foram para o outro lado da vida, poucas pessoas conseguem se recordar quando acordam porque muitas vezes é útil que esqueçam.

    [Reply]

  7. nunuzinha
    Posted agosto 18, 2012 at 3:40 pm | Permalink

    perdi meu marido a exatamente um mês ta muito dificil superar td isso sera q lel ta nu lugar melhor q a gente , ele não queria morrer sei d disso ele tinha cancer foi muito dolorido ele tava sofrendo muito sera q onde esta ainda esta sofrendo? queria saber s pensar muito nele ele tambem pensa em mim

    [Reply]

    admin Reply:

    Ele está melhor, onde quer que esteja, já que não sente mais os efeitos do corpo doente. Normalmente as pessoas percebem quando você está pensando nela. Quando oramos estamos nos comunicando com a pessoa.

    [Reply]

  8. Tainara Cristina
    Posted janeiro 26, 2012 at 7:13 pm | Permalink

    Meu nome é Tainara tenho 19 anos e perdi minha mãe no dia 09/12/2011 decorrente de uma embolia pulmonar, apos uma cirurgia. Ela estava muito bem depois da cirurgia, iria receber auto do hospital, e de repente recebi a noticia de sua morte, eu havia ligado para ela 20 minutos antes e quando ela se levantou logo caiu começou a passar mal. Eu fico imaginando o que ela pensou antes da morte, se ela sentiu muita dor, se era realmente a hora dela ou se ela queria me disser algo. Não consigo achar um luz de como posso ter as respostas para minhas varias perguntas.

    Desde de já agradeço pela atenção!

    É muito difícil enfrentar a tristeza e a saudade de alguém tão amada gostaria de encontrar uma maneira de estar mais perto de minha mãe.

    [Reply]

  9. Glaucia
    Posted agosto 29, 2011 at 5:52 am | Permalink

    Meu amor, meu príncipe faleceu dia 23 de julho de 2011. Uma grande tristeza para todos nós. Já frequentei o Centro espírita, tenho o Evangelho segundo Alan Kardec e leio bastante os livros de Zibia. Durante nossa relação ambos tinhamos a certeza que nosso encontro e nossa vida tinha ligações há muito mais tempo do que poderiamos imaginar. Quando deitavamos eu sempre falava para ele: “olha vida na próxima encarnação eu vou lhe procurar mais cedo por que eu te amo demais para viver separado”. Isso eu falava por que nós fomos morar juntos desde que nos conehecemos e sempre vivemos muito bem, desprovidos de vaidade e convictos de nossa missão aqui que era sempre ajudar o próximo. Mas fomos surpeendidos com a nossa separação e isso é muito sofredor e triste. Estou com muitas saudades. Não fiquei e nao estou desesperada, seguro sempre as lágrimas, mas tem momentos que nao consigo. Vejo fotos, vídeos, e-mails e nao fico deprimida. A sensação que me deixa confortavel é que amei e fui amada de verdade, e é tão bom sentí este amor em meu peito. Valeu a pena tudo e se eu soubesse que seria assim, eu faria tudo dinovo apenas para ter convivido com o Meu Amor, Minha vida, meu Príncipe. Esse amor foi o suficiente para uma vida.

    [Reply]

  10. Mislaine
    Posted março 8, 2011 at 3:05 pm | Permalink

    PERDI MEU NOIVO A TRES SEMANAS, ELE ERA PASTOR TINHA UMA PERSONALIDADE INCRIVÉL. ELE ESTAVA COM 36 ANOS FOI VITIMA DE UM INFARTO FULMINANTE NAO RESISTIU. ESTAVAMOS COM TANTOS PLANOS, SONHOS DE UMA FAMILIA QUE NAO CHEGOU A SE CONCRETIZAR.
    TO TENTANDO SUPERAR MAIS ESTA SENDO DIFICIL PRATICAMENTE IMPOSSIVEL HA MOMENTOS QUE VEM A SAUDADE E JUNTO COM ELA O DESESPERO DE TE-LO AO MEU LADO.
    REALMENTE PQ TANTA DOR? PQ SE ASSIM TAO DE REPENTE?

    [Reply]

    nanda Reply:

    MISLAINE EU TAMBÉM PERDI O MEU NOIVO FAZ 18 DIAS, FOI UMA COISA Q EU NEM ESPERAVA, TÍNHAMOS MUITOS PLANOS JUNTOS.A DOR É IMENSA, EU OLHO PRO LADO PARECE Q ELE VAI CHEGAR DIZENDO: EU NÃO MORRI AMOR EU TO AQUI PERTO DE VC. MAIS É SÓ UM SONHO. MAIS TEMOS Q SUPERAR O ESPIRITO DELE ESTA C DEUS TEMOS Q NOS CONFORMAR. È MUITO DIFÍCIL EU SEI MAIS FAZER O QUE FOI A VONTADE DE DEUS.QUE DEUS CONFORTE NOSSOS CORAÇÃO PARA PROSSEGUIMOS NESSA VIDA. FICA BEM

    [Reply]

    admin Reply:

    O seu noivo não morreu. O que morreu foi o corpo de carne que ele utilizava na Terra durante o tempo em que esteve aqui. Nós não morremos.

    [Reply]

    irani Reply:

    meu marido morreu esta hoje fazendo 2 meses,eu estava com ele a 15 anos
    temos uma filha de 4 anos como fomos felizes…estou com muita dor no coração…

    [Reply]

  11. angelika
    Posted fevereiro 3, 2011 at 2:12 pm | Permalink

    Perdi meu marido ha 11 meses e ate hoje nâo consigo para de pensar nele um so dia,ja me falaram q isso prejudicial.isto prejudica o espirito dele as vez penso assim tambem, sei q nada na minha ta tanto certo depois ele se foi as vez penso em mudar de casa pra ver se as coisa melhorar um pouco,ele era muito apegado ha essa casa so tinha 1 ano e 5meses q nois compramos essa casa era o grande sonho dele pois morramos de aluguei 13 anos oq devo fazer .preciso saber se ele esta bem….pelo menos se eu soubesse isso…ja que nunca mais o verei…
    OBRIGADO TENHA UMA OTIMA NOITE

    [Reply]

  12. lidiane robalo barboza ribas
    Posted janeiro 31, 2011 at 7:54 pm | Permalink

    eu perdi meu marido a cinco meses,e não consigo acreditar parece mentira sinto muito sua falta ele tinha 23 anos e temos um filho de 03 anos que era muito agarrado com o pai.esta sendo muito dificil superar.emcomtrei comforto e calma no coração participando do cetro espirita é muito bm me simto muito bem participando.

    [Reply]

  13. andreia
    Posted outubro 31, 2010 at 3:28 pm | Permalink

    eu fui casada durante 8 anos e manorei meu marido durante 5 anos do meu 16 anos ate meus 30 anos fiquei com ele então juntos nos tinhamos 16 anos juntos so que ele se envolveu com uns amigos pela enternet e ele arrumo mulher tambem e já faz 6 anos que sou separada. tenho um filho de 13 anos e eu gostaria de enteder melhor o que eu vivi . porque ele me fez uma humilhação muito grande ate me bater ele me bateu. e nos viviamos muito bem. ate tudo acontecer. e tem mais. tem gente que diz que foi macumba, mas eu acredito que todos nos temos nosso livre harbitó para fazermos o que quizermos e tem mais me lembro de uma parte de minha vida passada , que eu era uma mulher muito bonita e tinha uma filha, bem peguena e eu era mãe solteira, e tinha um homem que sempre me chamava e chorava porque eu não o queria , minha mãe que hj e minha tia falava fala com ele e eu ia por ir sabe com vc vai falar com uma pessoa por ir, mas não me lembro de mais nada. so que era muito namoradeira e hj sou bem pacata este meu marido foi meu primeiro namorado e ate hj eu esto sozinha já se passaram 6 anos de separação, e tem pessoas que se entereça por mim mas tenho medo de se machucar de novo sou ao contrariu que eu era ,no que eu lembro, e eu venho com estas recordação desde criança que eu me lembro, lembro ate acor e o pano do vestido que eu tinha o cabelo, meu nome tem gente que me chama pelo nome que eu tinha meu nome era adriana e minha mãe diz que era para mim ter chamado adriana , so que meu pai na hora esqueceu meu nome e pos andreia. quero entender um pouco o porque de tudo isto por favor vc pode me orientar.

    [Reply]

  14. eliana marques
    Posted setembro 11, 2010 at 11:49 am | Permalink

    perdi o amor da minha vida ele tinha 46 anos e infartou…estava viajando e nao mais o vi hoje faz 12 dias…não tinhamos filhos e estavamos cas ados ha 16 anos com 2 de namoro…ele era muito especial. e nossa relação diferente de todos…nos amavamos MUITO…todos comentavam nossa cumplicidade, ele era piloto de aviao e fazia muitas outras coisas a nossa casa ele fez inteira sozinho…nao me conformo…tantos planos assim arrancados de nós…iamos viajar na prox semana de ferias…socorro….preciso saber se ele esta bem….pelo menos se eu soubesse isso…ja que nunca mais o verei…

    a inconformidade…é que é horrivel… pq. ele ? pq eu ? pq tanta dor ?

    [Reply]

  15. J. Cássia
    Posted agosto 14, 2010 at 6:35 pm | Permalink

    Estava namorando com um rapaz ha exatamente 5 meses, no dia 31/07/2010 ele foi brutalmente assassinado. Hoje me encontro num profundo amargura, tristeza sem fim,parece que algo dentro de mim esta morrendo, o que me consola mais é quando estou ao lado da filha mais velha dele, parece que sinto a presença e ate o cheiro dele Não entendo, se ja estava certo o dia que ele iria desencarnar, o pq eu me apeguei tanto a ele. Será que eu tenho que cumprir algo? tive que conhecer seus familiares justamente nesse pior momento. Onde posso encontrar uma resposta , estou completamente desorientada , precisando de uma luz. Ajudem-me por favor

    [Reply]

  16. FLAVIA
    Posted julho 9, 2010 at 12:21 pm | Permalink

    Meu marido morreu de uma forma horrivel,sei que ele errou muito na vida,mas tambem sei como ele era uma pessoa maravilhosa,me amava muito e tambem a nossa filha.Queria muito saber se ele já está em um bom caminho pois conheço um pouco da doutrina e sei que ele tem muito a recuperar,faço orações e penso nele sempre em lugares bonitos,mas como disse, sua morte foi horrivel e sei que ele de uma certa forma procurou mas tambem sei que foi falta de conhecimento.
    Quero muito saber noticias,preciso disso pra poder me disvenciliar de uma vez.

    [Reply]

  17. DANIELA
    Posted maio 11, 2010 at 11:49 am | Permalink

    Sou de Porto Alegre – RS minha mãe faleceu dia 30/03, a causa de sua morte foi embolia pulmonar.

    Ela deitou pra dormir e não acordou mais, no dia seguinte em que ela estava sendo velada tive a imprensam.

    De que ela queria me dizer algo, não sei se é só uma imprensam ou se realmente ela teria algo a me dizer, pois Brigávamos muito e fazia quase dois meses que não nos víamos, sou a filha mais velha, gostaria de entender o porquê de sua morte de uma hora pra outra, pois foi de repente, enfim gostaria de entender o que aconteceu com ela nesse dia, não tenho visam dela nem sonho com ela, só fiquei com essa imprensam na minha cabeça de que ela queria me dizer algo, por favor de de uma luz, para que possa entender melhor o que aconteceu.

    Quanto tempo leva para pessoa que morreu mandar noticia ou algum recado

    Obrigada.

    Não conheço nada sobre esperiristmo, mas gostaria se estudar sobre essa religião, como posso começar, o que ler o fazer para entender mais, acredito e, Deus, mas como vou saber quando minha mãe quiser se comunicar comigo, pois tenho a sensação de que ela tem algo a nos dizer, mas como, quando vou saber

    [Reply]

    admin Reply:

    Leia o livro NOSSO LAR, ou veja o filme que vai passar nos Cinemas em breve. Conta a história de uma das inúmeras cidades que existem do outro lado. É o melhor livro para entender como as coisas funcionam la do outro lado.

    [Reply]

    admin Reply:

    Para você entender o que acontece do outro lado da vida recomendo que você assista o filme NOSSO LAR. Você pode encontrar este filme em qualquer loja de DVD, locadora ou até mesmo pela internet. Antes de ver o filme é interessante ler o livro. Você pode baixar o livro gratuitamente ou comprar em qualquer livraria. No final desta página existem fotos de alguns livros, um deles é o nosso lar, basta clicar para abrir no seu computador. Também recomendo a leitura do Livro dos Espíritos que também se encontra no final da página. Este livro tem perguntas e respostas sobre tudo relacionado com a nossa vida na terra e nossa vida do outro lado. Normalmente todas as pessoas que fazem a leitura destes livros passam a entender melhor porque estamos aqui, porque nascemos e morremos, porque esta vida é a vida transitória e a verdadeira vida é a vida espiritual. Dedique tempo fazendo a leitura, isto pode mudar sua vida.

    [Reply]

  18. Andrea
    Posted maio 3, 2010 at 1:32 pm | Permalink

    Perdi meu marido faz um mês , ele estava fazendo segurança e teve um assalto no local e atiraram nele e foi fatal.Então fico todo instante me perguntando por que ele estava trabalhando lá se sabia que era perigoso….eu dei tanta força pra ele qdo entrou lá me disse que se fosse bom nao passaria pra ele , eu queria que ele entendesse que ele era bom por isso foi passado… E minha filha de 10 anos fala mãe chegou a hora dele, se nao fosse lá iria ser em outro lugar nao sei o que pensar tem hora que acho que vou ficar louca…Acredito no espiritismo mas o que adianta sinto a falta dele aqui….Me ajude com uma palavra…..de entendimento

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>