O seu EU, a sua consciência, a sua inteligência, a sua mente é o que podemos chamar de Espírito. A energia inteligente que anima este monte de matéria orgânica é o seu espírito, é o que você chama de EU, é sua individualidade, aquilo que te faz ser uma pessoa única. Normalmente todas as pessoas conseguem perceber que estão dentro de um corpo mas não são exatamente o corpo onde estão.

Da mesma forma que tudo no universo os espíritos também foram criados. Apesar de serem coisas que tiveram um início sabe-se que eles nunca terão um fim. Desta forma você é uma ser único, inteligente, imaterial e acima de tudo eterno.

O mundo dos espíritos é um mundo à parte do mundo em que vivemos. Este mundo espiritual ou este mundo das inteligências incorpóreas do universo é na verdade o mundo principal. O mundo material é um mundo secundário usado apenas para o aperfeiçoamento do espírito.

Mas se o mundo dos espíritos é o principal, para que existe a vida no planeta Terra e em outros planetas habitados neste mundo material onde vivemos?

O Espírito ao habitar um corpo sofre uma enorme quantidade de limitações geradas pelas próprias condições físicas da matéria neste universo material onde vivemos. E vivenciar estas limitações é como uma escola para o espíritos.

Ao nascer em um corpo o espírito tem suas capacidades limitadas pelos sentidos do corpo humano. Ele não consegue se lembrar do seu passado e sobre quem ele é. Isso permite começar novamente, permite reaprender tudo e concertar erros. O espírito encarnado só consegue ver dentro dos limites da visão. Só consegue ouvir dentro dos limites da audição humana, só consegue se locomover limitado por suas pernas ou pelos veículos humanos. Todas as suas virtudes e todos os seus defeitos podem ser testados e desafiados pelos instintos do corpo, pelos sentimentos primitivos do ser humano.

Então podemos dizer que nossa verdadeira identidade é espiritual. Nosso corpo é apenas uma roupa. Nossa vida na Terra é apenas um curso intensivo, um estágio, ou mesmo o cumprimento de uma missão. Estamos aqui sem nossos “super poderes” habitando uma coisa rustica, limitada e cheia de problemas e desafios que é o corpo humano e a sociedade humana.

A verdadeira vida,  o verdadeiro mundo não é este aqui onde vivemos. Isso aqui é apenas um instrumento material a serviço da evolução das inteligências individuais do universo: Nós.


6 Comments

  1. mmatheus
    Posted outubro 9, 2012 at 10:23 am | Permalink

    ainda nao entendi o espirito, e o que tem a ver nossa consciencia e mente, e individualidde com o espirito? e isso um espirito nossa mente e consciencia? ok entao quando o corpo morre nossa mente sai do corpo?

    [Reply]

    admin Reply:

    Nem sempre quando o corpo morre o espirito sai do corpo imediatamente. Recomendo que leia o Livro Nosso Lar que começa mostrando como ocorre o desligamento do espirito depois da morte. O livro pode ser baixado gratuitamente no menu lateral deste site.

    [Reply]

  2. maria rosa
    Posted novembro 21, 2010 at 11:57 am | Permalink

    Meu parabens pela descricao sobre a vida,morte, reencarnacao, eu acabei de perder uma filha e um netinho porque ela faleceu quando estava dando a Luz. E por esta razao que tenho lido muito sobre a vida. Procuro resposta onde nao existem, eu amo a minha filha e vou ama-la. enquanto eu viver. Eu e ela aguardava-mos aciosamente pela chegada do primeiro filho e primeiro netinho, porque que os dois desistiram de viver? e muito complicado tudo isso nesta mente. Sera que o Paulinho chegarei a conhece-lo? Ou mesmo a Catia chegarei a ve-la novamente? E como saberei que e o espirito deles reencarnado? Se me poderes darem responder as quentoes por mim apresentadas, desde ja agradeco. Maria Rosa ;

    [Reply]

  3. ulysses lorenzetti
    Posted setembro 12, 2010 at 4:13 pm | Permalink

    Meus parabens pela descrição sobre o espirito.
    Poucos sabem ou ignoram essas observações.
    Segue uma descrição de meus conhecimento atuais.
    O espirito é criado por um “Ser inteligente”, essa energia que somos tem uma identidade unica, e um compromisso para se projetar em nossa jornada de ligação com o corpo fisico, manter o dominio de todas as ações boas ou más, e ao final de uma jornada de corpo e alma ou espirito prestar contas dos atos.
    A cada evolução de uma jornada devemos ter mais conhecimento e adquirir conduta de honestidade e amor ao próximo.
    Somos uma energia com o livre arbitrio a responsabilidade pelos nosso atos.
    No final de nossa jornada ao prestar contas de nossos atos vamos defrontar com a lei de causa e efeito.
    Somos uma energia que aos poucos adquirimos inteligencia e com isso a evolução, moral, intectual,e acuriosidade de saber porque estamos aqui nesse planeta de espiação e provas

    [Reply]

  4. Ana Dayana
    Posted março 5, 2010 at 10:57 am | Permalink

    Normalmente todas as pessoas conseguem perceber que estão dentro de um corpo mas não são exatamente o corpo onde estão.

    assim que me sinto as vezes

    [Reply]

    admin Reply:

    Se você sente que está dentro de um corpo, que você não é o corpo onde você está, isso pode ser visto como um bom sinal. Você tem o natural sentimento de desprendimento e sabe identificar a diferença entre pensamentos, ações, desejos do seu espírito e os do seu corpo que muitas vezes são conflitantes e diferentes. Acredito que não existe nada de ruim em ser assim.

    [Reply]

  5. fabio
    Posted janeiro 12, 2009 at 8:07 pm | Permalink

    quero sabe mais si verdade mesmo tudo isso ???

    [Reply]

  6. Eduardo
    Posted setembro 11, 2008 at 7:01 am | Permalink

    Creio eu que espírito é nossa alma quando desencarnada. Por isso a diferença de alma e espírito.

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>