Deus, nosso Pai, que Sois todo poder e bondade, daí força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.

Deus! Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai! Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o pai. Senhor! Que vossa bondade se estenda sobre tudo o que criastes.

Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem; esperança para aqueles que sofrem. Que vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz, a esperança e a fé. Deus! Um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a terra. Deixai-nos beber das fontes desta bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, Oh! Poder. Oh! Bondade. Oh! Beleza. Oh! Perfeição. E queremos de alguma sorte, alcançar Vossa misericórdia.

Deus! Dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura; dai-nos a fé e a razão, dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se deve refletir Vossa imagem.

Espírito: CÁRITAS
Médium: Madame W. Krill – Bordeaux – França
Psicografada em 25 de dezembro de 1873


17 Comments

  1. JUSSARA DUNICE
    Posted novembro 20, 2010 at 8:07 pm | Permalink

    A ORAÇÃO DE ‘CARITAS’ TOCA PROFUNDAMENTE EM MIM, SEMPRE A LEIO E RELEIO. SIMPLIMENTE É LINDA ! “ESSA ORAÇÃO ERA A PREDILETA DE MINHA INESQUESÍVEL MÃE”.

    [Reply]

  2. eliana gracio
    Posted novembro 2, 2010 at 4:19 pm | Permalink

    Faço sempre essa oração.Me sinto fortalecida e sinto que envio luz,atraves dela para quem está no desassosego do espirito.A quem não a conhece,faço questão de enviar,alertar que independente do credo,a força da oração é, como beber agua qdo a sede é muita!

    [Reply]

  3. Reasilva Nunes Barreto
    Posted setembro 23, 2010 at 4:22 am | Permalink

    Eu aprendi quando criança,meu pai era Espríta e nos colocava par recitar esta obra divina.

    Deus abencoe todos nos.amé

    [Reply]

  4. Nuri Victoria Falguera Guimarães
    Posted setembro 3, 2010 at 4:38 am | Permalink

    É A PRECE MAIS LINDA QUE JA VI,ME SINTO ALIVIADA QUANDO A FAÇO.

    DEUS ESTEJA COM NOSCO.AMÉM

    [Reply]

  5. Edson Araujo
    Posted setembro 2, 2010 at 11:18 pm | Permalink

    prece de Carita é a sintési da comunicacao com deus,um geito simple de exercitar a nossa humildade e reconhecimento do poder de deus sobre nos, é reconforto espiritual que traz paz a alma equilibrio mental,e direçao as nossas vidas.

    [Reply]

  6. maria Aparecida da Silva
    Posted março 10, 2010 at 4:56 pm | Permalink

    Quando faço a preçe de Cáritas me sinto como se estivese em um jardim celestial,me sinto leve,e muito mais fortalecida. É uma prece que faz parte do meu cotidiano, sempre que posso faço cópias para distribuir quando vejo pessoas ,tristes ,com depressão enfim é uma prece que nos traz força. Que Deus abençoe a todos amo muitos voceis

    [Reply]

  7. Marcia Albano Pereira
    Posted fevereiro 20, 2010 at 6:24 pm | Permalink

    A prece de caritas entrou em minha vida e do meu filho no ano 2008 e todos os dias lemos com amor e carinho, agradeço a Deus por meu filho estar crescendo com esta prece no coração

    [Reply]

  8. Sebastiana/Geraldo cerqueia
    Posted julho 23, 2009 at 7:08 pm | Permalink

    Todas as vezes que ouço ou faço a prece de Carítas, É como se abrisse um portal entre o céu e a terra, e de lá viessem o olhar amoroso do nosso pai celestial e nossa mãe Maria Santíssima, para nos acochegar.
    E agradecemos a oportunidade de termos conhecido esta prece.

    [Reply]

  9. sergio mendonça
    Posted junho 10, 2009 at 8:46 pm | Permalink

    “Bendiga sempre a prece, seja qual for o seu credo. A prece é o grande remédio da alma, sempre eficaz quando nasce do coração, jamais fica sem resposta. Na alegria ou na tristeza, na penúria ou na abastança, na saúde ou na doença, busca o plano superior, busca o que você considera santo. Deus, Jesus, Nossa senhora, santos de sua devoção, benfeitores espirituais, e abra seu coração. O céu enviará luz ao seu espírito e tudo terá um encaminhamento melhor.” (Extraído da pág. 83, Romance Andaluz, Edison Carneiro, Editora Aliança – 1ª Edição)

    [Reply]

  10. José severino Filhod
    Posted fevereiro 25, 2009 at 10:56 am | Permalink

    já falaram tudo poque ela é tudo!Que Deus os abençõe e ilumine todo aquele que à usa com o coração.

    [Reply]

  11. DALVA FARIAS LIMA
    Posted janeiro 26, 2009 at 10:23 am | Permalink

    A PRECE DE CÁRITAS,nos ensina tudo que agrada à Deus nosso PAI CELESTIAL e o NOSSO IRMÃO MAIOR JESUS. Porque os escolhidos são somente aqueles que esquecem de si mesmo que amam DEUS e nossos irmãos e irmãs acima do egoismo, do orgulho e da vaidade. Para adquirir felicidade, necessitamos estudar, trabalhar, meditar,perdoar e pedir perdão mas com o coração limpo, sentir o interior leve,puro, é o fazer com AMOR por AMOR que nos redimirá, porque a vida é eterna devemos buscar a evolução espiritual, é a evolução que nos fornece o entendimento, o respito, os valores morais,porque o valor está na intenção pela qual é feito, por isso devemos pensar e agir só para o bem.

    [Reply]

  12. DALVA FARIAS LIMA
    Posted janeiro 26, 2009 at 9:48 am | Permalink

    A PRECE DE CÁRITAS,nos ensina tudo que agrada à Deus nosso PAI CELESTIAL e o

    [Reply]

  13. J. Norte
    Posted setembro 13, 2008 at 5:20 am | Permalink

    Vi em um outro site esta explicação que penso poder ajudar…

    A prece, denominada De Cáritas, tem sido querida e contritamente orada por várias gerações de espíritas.

    CÁRITAS era um espírito que se comunicava através de uma das grandes médiuns de sua época – Mme. W. Krell – em um grupo de Bordeaux (França), sendo ela uma das maiores psicografas da História do Espiritismo, em especial por transmitir poesia (que se constitui no ácido da psicografia), da lavra de Lamartine, André Chénier, Saint-Beuve e Alfred de Musset, além do próprio Edgard Allan Poe. Na prosa, recebeu ela mensagens de O Espírito da Verdade, Dumas, Larcordaire, Lamennais, Pascal, e dos gregos Ésopo e Fenelon.

    A prece de Cáritas foi psicografada na noite de Natal, 25 de dezembro, do ano de 1873, ditada pela suave Cáritas, de quem são, ainda, as comunicações: “Como servir a religião espiritual”e “A esmola espiritual”.

    Todas as mensagens que Mme. W. Krell psicografada em transe, e, que chegaram até n;os, encontram-se no livro Rayonnements de la Vie Spirituelle, publicado em maio de 1875 em Bordeaux, inclusive, o próprio texto em francês (como foi transmitido) da Prece de Cáritas.

    (Extraído publ. EDICEL)

    [Reply]

  14. Durval Bustamante Júnior
    Posted junho 22, 2008 at 4:49 pm | Permalink

    Acho muito bonita a Prece de Cáritas. Só não sei exatamente sua origem.
    Gostaria de saber como ela surgiu e se possível a fonte que foi consultada.

    [Reply]

  15. Rosangela Barros de Lima
    Posted abril 27, 2008 at 11:09 pm | Permalink

    Esta prece veio como mensagem mediúnica para que eu também adquirisse a paz nos pensamentos. Fortalece e é verdadeira e guarda inferências das grandes verdades da humanidade. Qualquer livro que você leía, terá uma partícula de verdade na prece. É só prestar atenção no momento certo e com os olhos do coração. A interpretação da prece também é feita pela alma, portanto cuidado quando achar que entendeu a prece no seu contexto mais profundo. Sejamos felizes na conquista de nossa evolução espiritual. Que Deus esteja conosco…

    [Reply]

  16. sandra meneghetti
    Posted março 29, 2008 at 5:20 am | Permalink

    a “Prece de Caritas” é uma verdadeira poesia a Deus e, ao mesmo tempo, um ensinamento aos homens.
    eleva nosso espírito na busca da paz das almas que sofrem e estão passando por imensas provações, mas, também, tem o poder de reforçar a felicidade, de melhor compreendê-la, e de fazer refletir sobre a força da fé, sobre a esperança, a resignação e o amor divino que nos acompanha nessa vida terrena, bem como sobre os desígnios de Deus e sua grande sabedoria.

    [Reply]

  17. lucia helena libanioi da Cruz
    Posted janeiro 31, 2008 at 11:43 am | Permalink

    é tudo que nós precisamos fazer para encontrar a paz é uma das mais belas preces que eu já ouvi faz 8 anos que a descobri e para mim tornou-se imprescendivel para todas as manhãs e noites .

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>