Neste vídeo você conhecerá a história de duas pessoas que estiveram na frente de um fenômeno de materialização onde uma delas conseguiu ver o espírito que se manifestava e outra não conseguiu ver nada. Porque existem pessoas que passam a vida relatando que conseguem ver espíritos e existem pessoas que mesmo do lado de quem está vendo um espírito não consegue ver nada?

Segundo Chico Xavier algumas pessoas nascem com a capacidade de ver espíritos ou sentir sua presença através de outros sentidos. As pessoas podem ter esta capacidade mais ou menos desenvolvida ou muito desenvolvida. E o fato de esta capacidade estar presente pode proporcionar para a pessoa muitas experiências positivas.

Se você costuma ver, sentir ou ouvir espíritos é possível resolver o problema com esclarecimento. que temos no final deste artigo.

 


107 Comments

  1. andressa
    Posted fevereiro 24, 2013 at 6:14 pm | Permalink

    ola esses tempos tive um sonho bem assim:
    era em uma mata e um carro afundado e correntes izolando o local
    acho q era um acidente q tinha acontecido
    ai tinha vultos correndo d atras das arvores
    era uma mulher toda d brancon
    ai quando acordei vi ela em minha frente0gostaria de entender oq esse sonho significou??

    [Reply]

  2. ANDRESSA
    Posted fevereiro 24, 2013 at 4:33 pm | Permalink

    gente tenho mto medo quando isso acontese comigo
    houve um assassinato em um lugar bem perto daqui
    e ontem fui passear naquele lugar e ao voltar para casa senti a presensa dos mortos dentro do carro
    a constantemente sinto isso ja vi pessoas mortas
    as vezes sonho com mortos e tambem sempre q estou voando e vendo tudo la de cima
    preciso entender oq é isso me ajudem

    [Reply]

  3. luciane
    Posted fevereiro 24, 2013 at 12:47 pm | Permalink

    nao sei por onde comesar;tenho 33anos mais cinto presença desde 5anos de idade.ja fui a varios lugares para que me ajudem,melhoro um tempo e depois volta.ja fui em igreja espirita mais nao consegui ficar.preciso de ajuda pois estou sempre doente

    [Reply]

  4. Mariana
    Posted fevereiro 23, 2013 at 5:16 pm | Permalink

    Eu não sei… As vezes sinto como se tivesse alguém comigo, e do nada me arrepio. Ou as vezes sinto cheiro de perfumes masculinos (ou femininos) que nunca senti antes. Mesmo quando estou sozinha. Alguns meses (as vezes hoje em dia ainda) depois que minha avó morreu, comecei a sentir, do nada, o cheiro do sabonete dela. Ou até mesmo de seu perfume.
    Uma coisa que eu gostaria de saber é se podemos “criar”, digamos assim, pessoas durante um sonho? Na verdade, muitas vezes em um sonho, vejo pessoas que nunca vi antes na minha vida. O que me assusta, é que agora vejo a mesma pessoa em diversos sonhos, mas nunca vi ela antes.

    [Reply]

  5. Evah
    Posted fevereiro 15, 2013 at 1:31 pm | Permalink

    as coisas no meu quarto tambem se mechem….
    um espirito fica me olhando quando vou dormir…faco de tudo pra nao ve-los…meu pai ja viu…

    [Reply]

  6. Lucinda Teixeira
    Posted novembro 15, 2012 at 1:44 pm | Permalink

    Olá Olá… boa tarde, peço orientação quando fecho os olhos vejo pessoas desconhecidas, parecem que estou em outro lugar vejo crianças idosos pessoas vivendo vidas normais, isso acontecem comigo quando estou acordada e fecho os olhos não estou dormindo, nem imaginando esses lugares ou pessoas, isso acontecem em frações de segundo e não quando quero vem quando menos espero, e tem mais outro dia vi meu esposo falando no telefone eu falei com ele, mais não me deu atenção só me olhava, achei estrando, dai ele entrou em casa a dentro em direção aos cômodos eu os segui e ele desapareceu eu até brinquei e falei não teve infância foi, procurei na casa todo e não o encontrei, e por volta de uma horas mais ou menos meu marido abriu o portão de moto que vinha da rua, fiquei muito assustada nunca vou esquecer esse dia, outra vez minhas filhas virão o ursinho de pelúcia tocar do nada e cender e apagar as luzes do nada.Peço ajuda o que faço, e agoro é isso comigo de olhos fechados vejos pessoas claramente pessoas estranhas que nunca as vi na vida e tbm outras coisas como cavalos, florestas pessoas com trajes antigos, me esclareçam ok. Abraço e abençoados sejam

    [Reply]

  7. isabelle
    Posted novembro 14, 2012 at 10:04 am | Permalink

    bom eu tenho 12 anos e vi um espírito ontem uma menina com vestido preto e meia até o joelho de sapatilha umas 5:12 da madrugada fiquei com medo então botei o cobertor em minha cabeça depois olhei e ela ainda estava la então sai correndo e acendi a luz e ela sumiu e outra vez eu estava indo pra cozinha e vi um menina atras de mim também não dava pra ver o rosto fiquei preocupada pois os dois não davam para ver o rosto dos dois o q q eu faso me responda logo estou com medo de acontecer de novo.

    [Reply]

  8. alisson
    Posted outubro 13, 2012 at 11:41 am | Permalink

    eu vejo espiritos mais nao concigo falar com eles e eu nao sei mais o que fazer alguem pode me ajudar,…….

    [Reply]

  9. Lucas
    Posted outubro 10, 2012 at 10:38 am | Permalink

    Sempre sinto Presenças atras De mim e sempre quando olho para trás Nunca tem nada Me incomodo muito com isso mas tem vezes que sinto que é alguém que conheço e não me incomodo. Sempre quando vou dormi Quando fecho os olhos vejo alguns Clarões brancos assim do nada coisa de segundos e fico muito assustado e também acontece quando estou de olhos abertos. Sou um garoto de 16 anos e queria saber por que sinto isso todos os dias ?

    [Reply]

  10. Steffany
    Posted outubro 1, 2012 at 6:48 pm | Permalink

    já tem uma semana que estou sentindo alguém junto comigo eu sinto alguém pegando na minha mão no meu cabelo e vejo vultos e esses dias atraz eu vi algum espirito pelo espelho agora esto morrendo de medo não consigo dormi porque eu sinto que alguém não deixa e eu sinto que eles vão comigo para todo lugar pra escola, pra rua, pra casa da minha família e todas as minhas primas estão falando que eu estou maluca e fala também que eu não acredito em Deus por ficar vendo e sentindo essas coisas mais eu acredito

    [Reply]

  11. lucas
    Posted outubro 1, 2012 at 3:50 pm | Permalink

    outro dia estava com minha namorada na escola e senti algo me puxando eu sempre senti essas coisas outro dia eu estava dormindo e vi um espirito azul me fazendo carinho estranho?nao sei ate minha namorada as vezes tem medo de mim eu durmo em pé, pego uma caneta e um papel e começo a desenhar sobre morte e vida lutas de anjos vs demonios é normal?preciso de respostas obrigado……

    [Reply]

  12. Eliana
    Posted setembro 30, 2012 at 3:00 pm | Permalink

    Flavia eu tinha uma cachorrinha que ficava dentro de casa e quando eu sentia essas presenças mais fortes ela latia desesperadamente como se estivesse vendo o que eu so podia sentir … me disseram que os animais tem o sentido mais refinado que o nosso e tem muito mais sensibilidade para sentir certas coisas…
    E fico muito feliz em saber que tem mais gente que sente o que sinto.. pq tem gente que acha que sou maluca…

    [Reply]

  13. carlos
    Posted setembro 30, 2012 at 2:00 pm | Permalink

    Ola,
    tenho 46 anos sou ateu, contudo gosto desses assuntos. Estive internado em um hospital pq fraturei meu joelho. Por ser hospital publico fiquei emuma maca no corredor. De madrugada acordei com o som de alguma coisa como se fosse de assas batendo ou energia eletrica levantei e ao fundo do corredor no alto uma luz verde bem intensa e viva bem forte. deitei novamente e pensei: devo estar com muitos remedios ao acordar pensei mt sobre o fato e estou intrigado.
    Um fato parecido ocorreu ha uns 15 anos antes quando uma pessoa da família falecdeu, mais ou menos as 17 ou 18 horas. recebemos a noticia da morte dela e vi juro que vi um vulto muito luminoso cor prata bem intenso com uma altura de uns 1.50m distante de mim uns 4 ou 5 metros, parado e nada fez. Bem sou ateu conforme disse e esses 2 episódios me intrigam ate hoje, vcs podem me ajudar; obrigado

    [Reply]

    admin Reply:

    Você é um felizardo por ter a capacidade de ter este tipo de contato extrafísico. Com certeza não foram as últimas vezes que estes fenômenos aconteceram. Eles vão acontecer novamente, serão experiências pessoais e que não adiantará contar para céticos. O cético só passa a acreditar em algo quando tem a oportunidade de vivenciar uma experiência pessoal. E você está tendo esta feliz oportunidade. Eu recomendo que você passe a ler e a estudar sobre o assunto para ter controle sobre este poder que você possui. A falta de estudo e de controle pode tornar os fenômenos atormentadores.

    [Reply]

  14. Eliana O.
    Posted setembro 30, 2012 at 4:03 am | Permalink

    EU PRECISO DE AJUDA! Por favor, digam-me o que se passa! Já á quase 2 anos que sonho com coisas simples que passado poucos dias acontecem! Por exemplo: um casal amigo dos meus pais, eram ”o casal perfeito”! Certo dia, sonhei que eles se estavam a divorciar. Na manhã seguinte, fui para o MSN e a filha deles me contou que eles se estavam divorciando! Eu comecei a tremer porque foi como eu tinha sonhado.
    Outra vez, minha mae e sua amiga foram a uma ”bruxa”, mas eu nao me sinto confortavel, então fiquei no carro a tarde toda á espera delas. Quando a noite caiu, meu telelmovel se desligou e nao ligava, quando olhei para a frente para ligar o radio do carro, vi meu avo que murreu á 5 anos!! ele estava bem lá na frente olhando para mim! eu comecei tremendo e transpirando… depois sumiu.
    Alguns meses mais tarde, eu estava sozinha em casa, e comecei ouvindo pessoas caminhar na parte de cima, e alguem saltando á corda. EU NAO TENHO VIZINHOS. Sabia que meu pai nao ia acreditar, entao liguei para a minha melhor amiga gritando para nao conseguir ourvir as pessoas caminhando e saltando. eu chorei bastante, de repente tudo parou.
    Oh, e uma vez quando eu era pequena (com 5 ou 6 anos) eu estava brincando em casa de minha avo e vi um homem idoso a olhar para mim no quarto. Corri gritando para os braços de meus avos, mas ninguem acreditou em mim. Eles foram la, mas nao viram nada. Tambem ja Por favor, me ajudem!! Tenho 16 anos.

    [Reply]

    admin Reply:

    Eu recomendo que você leia os livros que existem nesta página. Você tem um poder especial e para ter controle sobre este poder você precisa estudar, precisa aprender o que é, como funcionam, como podem ser usados. Um poder sem controle acaba se transformando em um tormento. Visite o endereço http://www.adeportugal.org/adep/index.php/component/content/article/147-centros-espiritas/475-centros-espiritas e localize um Centro Espírita em Portugal perto da sua casa. Estes locais oferecem cursos para pessoas com poderes mediúnicos que é o seu caso. Você pode dominar esses poderes para utiliza-los para o bem.

    [Reply]

  15. Daiane Olímpio
    Posted setembro 29, 2012 at 2:27 pm | Permalink

    Olá, sempre tenho a sensação q há alguma presença estraha ao meu lado, quano etou sozinha principalmete.
    As vezes estou com minhas amigas e derrepente sinto que tem algo que se aproxima de mim, fico morrendo de medo, mas não gost muito de comentar nada com ninguém.
    E ja vi algumas koisas esranhas…
    Será que preciso ir em uma casa espírita?

    [Reply]

    admin Reply:

    Você não precisa ir necessariamente a um centro espírita. Você precisa começar a ler sobre o assunto para entender o que acontece. Se você sente é porque você tem um poder especial. E lendo sobre o assunto você pode aprender a ter controle sobre este poder e até usar o mesmo para o seu bem e o bem de outras pessoas.

    [Reply]

  16. vaauh
    Posted setembro 28, 2012 at 4:26 pm | Permalink

    olha ttambem nao sei pq acontece isso ms des de criança vivo assustada com pessoas me xamando correndo pela casa por varias vezes me centi amarrada e nao conseguia gritar agora com 16 anos vejo vultos vejo a clara e perfeita imagen de um homen que sempre está comigo cinto a prezença dele cinto a energia dele cinto quando ele está bravo comigo as vezes até cinto ele me tocar…e na realmente isso assusta…ainda não me acostumei apezar dos anos! ms esse homen esse vejo ele claramente e eu nao o conheço…ms cinto como se ele estivece sempre ali comigo!cinto ele junto me aconpanhandop em tudo oqe faço…desde novinha tenho gostos estranhos…koizas em qe ate eu mesmo me assusto por gostar! posso centir a energuia da pessoa que estão vivas como amigos parentes rezumindo kom kem converço posso centir se ela está me mentindo o me falando a verdade posso centir a energia e ate mesmo adivinhar coizas qe estão pençando…isso me assusta me surpriende ms me facina !!! Sempre gostei de coizas fora do comum coizas do outro mundo apezar de me facinarem eu ainda tenho medo !!!

    [Reply]

    admin Reply:

    Você deveria estudar os livros que podem ser baixados aqui nesta página para entender o que acontece e tendo o conhecimento o medo acaba passando. Só temos medo daquilo que não conhecemos.

    [Reply]

  17. Flávia
    Posted setembro 27, 2012 at 12:29 pm | Permalink

    Eliana isso também acontece comigo. Consigo prever o que vai acontecer e verificar se as pessoas estão falando a verdade. Também fico bastante assustada e acabo percebendo que tenho que confiar na minha intuição. Gostaria de saber sobre os animais. Eles conseguem ver? Enviei mensagem no dia 12/09 informando que o meu cachorro está vendo alguém na minha casa.

    [Reply]

  18. Eliana
    Posted setembro 26, 2012 at 11:53 am | Permalink

    Ola!! Estou um pouco confusa minha vida sempre foi um pouco complicada, sempre me senti diferente das outras crianças, cresci e isso não mudou… desde pequena eu sentia presença de alguns seres, sempre conversei com eles ( ate pensando que poderiam ser amigos imaginarios) o tempo passou eu cresci e agora com 33 anos isso tem aumentado sempre sinto alguem ao meu lado quando estou rezando sinto uma mão no meu ombro , antes era so um agora são 2.. a noite sinto mais ainda sua presença quando não estou bem eles me aconselham e dizem que caminha seguir.. outra coisa que acontece e que as vezes sonho coisas que dias depois acontecem, as vezes as pessoas tentam mentir pra mim mais eu sei o estao pensando se estao falando a verdade ou mentindo.As vezes fico assustada com tudo isso . Oque devo fazer???

    [Reply]

    admin Reply:

    Eu recomendo que você comece a ler sobre o espiritismo. É provável que você tenha poderes mediúnicos e o estudo permite que você tenha controle sobre esses poderes. Já se você preferir se manter ignorante sobre o assunto estes fenômenos fora do seu controle podem lhe atormentar e assustar. Mas veja que só temos medo do que desconhecemos. Por isto você precisa conhecer para entender e assim não temer. O ideal é estudar para ter controle e usar este raro poder para ajudar você mesmo, seus parentes e seus amigos.

    [Reply]

  19. adriano euzebio moura
    Posted setembro 24, 2012 at 7:13 am | Permalink

    tenho sonhos com pessoas que ja faleceram, quase todo dia sonhei com um amigo falecido, e conversei com ele e pedi que fosse para luz,… me ajuda nao entendo nada sobre essas coisas.

    [Reply]

    admin Reply:

    Existem sonhos que temos com pessoas que já faleceram que podem ser uma tentativa de comunicação. As comunicações espirituais por sonhos é muito comum e acontece com todas as pessoas, todas as noites. Só que algumas dessas comunicações podemos nos recordar. Você você está incomodado com os sonhos, converse mentalmente com os espíritos amigos que estão acompanhando você nesta encarnação, solicite a eles ajuda, eles podem a seu pedido ajudar a pessoa que está tentando entrar em contato com você.

    [Reply]

  20. Ann
    Posted setembro 22, 2012 at 8:45 am | Permalink

    eu tenho 12 anos e vejo vultos!as vezes quando estou dormindo eu sinto alguém do meu lado e respirando!!ouço vozes sussurrando meu nome !
    um dia eu estava assistindo tv na sala e minha cachorra começou a latir para a cortina eu fui ver do outro lado da janela mas não tinha nada e depois ela começou a chorar e subiu no sofá !e ela tremia muito mesmo!eu sinto alguém me pertubando a noite tipo não me deixa dormir

    [Reply]

  21. Daniel Inácio
    Posted setembro 19, 2012 at 7:07 am | Permalink

    Ultimamente tenho sentido algumas sensações, como ver vultos, presentimentos, e quando durmo, sinto meu espirito sair do corpo, tenho muitas duvidas, por isso que estou lendo livros e varios arquivos.
    Minha namorada é medium e consultou uma irmã de santo, sobre meu sobrinho…..fui informado que ele esta com um obsessor sobre as costas.
    Frequento uma residencia, onde converso com entidades e recebo orientações.
    Preciso saber se sou médium e como desenvolver?
    Tenho medo, receio, mas acredito viementemente.
    Não vejo espiritos, nem escuto vozes, mas os sinto diariamente, principalmente de madrugada, as vezes acordo e fico sentado na cama por alguns segundos.
    Preciso de mais orientações.

    [Reply]

    admin Reply:

    Recomendo que você leia O Livro dos Médiuns que existe aqui na página para download.

    [Reply]

    Daniel Inácio Reply:

    Fiz o download desse livro.
    Ja li Violetas na Janela…e agora estou lendo O Livro dos espiritos.
    Após a mensagem que enviei, não estou me recordando dos meus sonhos….ou pesadelos….estou rezando pai nosso e agradecendo todos os dias….
    Vou interromper a leitura do livro dos espiritos e iniciar o Livro dos mediuns….
    Obrigado e aguardo orientações, caso julgue necessario.

    [Reply]

  22. Mariana
    Posted setembro 14, 2012 at 5:39 pm | Permalink

    Eu queria saber se essa “mediunidade” passa de geração a geração (sempre pulando uma) pois minha tia vê e se comunica com espíritos, muitas vezes eles vem falar com ela, a filha dela não vê nada, minha mãe não vê tambem, mas eu estou começando a ter algumas “experiencias” desse tipo… Minha família inteira por parte de avô era mediúnica.

    [Reply]

    admin Reply:

    Não passa de pai para filho, não é genético. Mas pode acontecer de todos de uma mesma família desenvolverem a capacidade.

    [Reply]

  23. maria angela simões de barros
    Posted setembro 14, 2012 at 1:43 pm | Permalink

    Hoje, dia 14.09.12 descobri seu site.
    Quero parabenizá-lo, pois, que, a quantidade de pessoas que precisam de esclarecimentos é muito grande.
    Tenho algumas experiências no campo espiritual, às vezes estou bem, no alto, mas de repente acontece alguma coisa e tomo maiores rasteiras, mas vou levando a vida.
    Foi muito bom ter te achado
    Grata e continue ajudando as pessoas. Se um dia tiver numa situação aflitiva com certeza, recorrei a voce.
    Abraços,
    Angela

    [Reply]

  24. marbecker
    Posted setembro 12, 2012 at 9:09 am | Permalink

    eu tipo ja senti vultos do meu lado mais nada concreto
    so uma vez que vi algo teve uma vez tava eu me minha vo vendo TV de noite no sofa
    nos sempre ficava vendo
    ai tinha uma porta atras assim da tv
    eu vi uma pessoa na porta eu pensei era meu tioo
    a nem dei muita bola ai qd olhei de novo tinha sumidoo serio deu sensação bem estranha na hora
    eu gosto muito desse assunto
    gostaria de sabe se eu não tive o dom e impossível eu conseguir falar com meu anjo? todo mundo tem um anjo? como conseguir falar com o meu ?

    [Reply]

    admin Reply:

    O que algumas religiões chamam de Anjo da Guarda na verdade é um ou diversos espíritos de pessoas amigas e parentes que já estiveram nesta vida e já se foram ou mesmo que já te conhecem de vidas anteriores. Você faz parte de um grupo de pessoa que evoluem juntas. São pessoas que se gostam e juntas evoluem pelos séculos onde uma ajuda a outra. Desta forma existem espíritos que te guardam e te orientam. Você pode falar com essas pessoas qualquer momento porque elas sempre estão por perto. E elas podem falar com você e as ideias são recebidas através da sua intuição.

    [Reply]

  25. Flávia
    Posted setembro 12, 2012 at 7:59 am | Permalink

    Preciso de ajuda. Sempre vejo vultos, escuto pessoas falando no meu ouvido e sonho. Tenho medo, mais já estou acostumada. Quando vejo não consigo ver nitidamente a pessoa. O fato mais marcante que aconteceu foi quando em sonho eu fui ao prédio que morava na infância e quando cheguei fui recebida por pessoas que não conhecia de roupa branca e perguntei sobre uma vizinha (senhora) e me informaram que havia falecido. Fiquei triste pois gostava muito dela quando criança. Me pediram para verificar os apartamentos e quando subi vi apenas uma andar com corredor longo cheio de quartos e pessoas deitadas. Percebi em sonho que estava em uma enfermaria e as duas senhoras que estavam ao meu lado pediram para eu ir no último quarto sozinha e quando entrei vi na parede um cartaz de desenho de uma criança com nome Júlia e mais nada. E pediram para eu retornar onde as senhoras estavam e elas disseram olha quem está vindo a sua vizinha querida olha para traz, eu não olhei e nesse momento ela entrou no meu corpo e esticou meu braços para cima como se fosse me levantar do chão. Eu acordei nesse momento me tremendo toda e senti a presença de alguem. Na verdade sempre sinto a presença de alguem perto de mim como se estivesse me vigiando. O problema agora é que comprei um cachorro vai fazer 2 anos e de um meses pra cá ele está vendo alguma coisa na minha casa. Tenho um quarto vazio e ele fica sempresa lá. A pouco tempo ele não queria entrar pra nada sempre latia para os cantos. Quando colocava para comer ele comia e fugia no cantinho para porta. A minha cunhada recebe santo e esteve lá em casa e disse que realmente havia algo na minha casa e recebeu uma criança perdida e tentou encaminhar para o lugar certo. Ai passou e ele passou a entrar no quarto. Agora está acontecendo novamente, outro dia eu chamei ele para comer e entrei no quarto e ele ficou na porto. Eu estava olhando para ele e chamando para comer e ele olhou para o lado esquerdo para cima como estivesse vendo alguem e começou a chegar para traz e latir eu não consegui ver nada. A maioria das vezes foi nesse quarto. Mais outro dia foi em outros cômodos ele não passava e latia para pegar ele. Sempre me disseram que cachorro também consegue ver vultos. Outro dia vi um na minha sala, eu estava no corredor que dá para sala e vi um vulto branco quando virei o rosto e no mesmo momento que virei e vi ele também viu e saiu correndo atrás latindo. Achei sinistro pois foi no mesmo instante que vi. Preciso de ajuda pois estou com medo de ter algo de estranho em casa. Sempre procuro colocar insenso ou colocar defumador em casa.

    [Reply]

  26. patricia
    Posted setembro 5, 2012 at 9:19 am | Permalink

    perdi minha avo a oito meses so que sinto muito sua falta pois ficavamos muito juntas so que algo estranho aconteceu fui dormi tranquei a porta do quarto quando acordei a porta estava aberta ea televisao ligada isso aconteceun a meia noite e eu estava sonhando com ela que estavamos passeando na rua da minha casa voce pode me explicar o que aconteceu me ajude obrigada

    [Reply]

  27. KARINE
    Posted setembro 1, 2012 at 9:06 am | Permalink

    olha eu tenho 13 anos e ja ouvi muitas vezes uma mulher chegar no meu ouvido e crita meu nome …..
    porque as vezes eu fico com muito medo …

    [Reply]

  28. claudinha
    Posted agosto 29, 2012 at 12:56 pm | Permalink

    Na noite passada 28/09/12 quando dormia sentir uma energia muito grande passando sobre todo meu corpo eu sentia calafrios e uma tensao muito grande quando arepios eu estava dormindo nao conseguia acordar sera que foi um sonho , mas parecia tao real porque depois de um tempo acordei e senti muito bem ( sou tbm da familia de mediuns) e acredito muito em espititoe e reecarnaçao . O que seria isso heim??

    [Reply]

    admin Reply:

    Pelo que descreve é provável que estivesse iniciando uma projeção. Recomendo que procure ler sobre projeciologia ou viagem astral.

    [Reply]

  29. Caren
    Posted agosto 16, 2012 at 3:59 pm | Permalink

    Olá, gostaria de elatar o que me aconteceu e gostaria de saber o que houve!!!

    Eu estava na casa do meu namorado deitada ao lado dele no inicio do sono já e nesta madrugada dia 16/08/12 por volta de 2 e pouca e 3 e pouca da manha, meu sono derrepente ficou muito agitado e eu acordei, parecia que algo não me deixava dormir, quando olhei na direção da porta vi um homem parado e olhando pra gente, nao me lembro do seu rosto e aquilo me deu muito medo, paralisei de um modo que nao conseguia nem falar, tentei me mexer pra acordar meu namorado mas nao conseguia fazer nada, então encostei minha cabeça nele e me cobri com o cobertor me escondendo, quando eu fechei os olhos e cochilei acordei com alguem chupando meu dedo, pude sentir a sensação perfeitamente do calor da boca no meu dedo e novamente fiquei paralitica, mas forcei e dormi. queria saber o que está acontecendo. GOSTARIA DE RECEBER A RESPOSTA POR E-MAIL. Muito obrigada!!!

    [Reply]

    admin Reply:

    Quando dormimos deixamos nosso corpo físico e isto acontece todas as noites. Quando esta saída acontece de forma consciente é comum vermos pessoas dentro do quarto ou dentro da casa. Se você estava quase pegando no sono e começou a ver coisas e se sentiu com dificuldade de se movimentar, é possível que tenha iniciado o que alguns chamam de desdobramento ou viagem astral. Você pode procurar no Google mais informações sobre técnicas para sair do corpo conscientemente.

    [Reply]

  30. andré
    Posted agosto 15, 2012 at 4:46 pm | Permalink

    um fato estranho aconteceu, meu tio a poucos dias esta vendo uma luz verde no quarto em um determinado lugar e todas as noites é vista por ele, hj ele me chamou e contou esta situação e fui até sua casa pra verificar e pude comprovar realmente esta luz verde que fica em um canto da parede, mas em fim achei que poderia ser algo relacionado a energia eletrica e fiz o teste desligando a energia da casa e mesmo assim essa luz continuará bem fraca as vezes osilando aumentando a intensidade, pedimos para meu outro tio ir até a residencia para ver a tal luz mas para a nossa surpresa não mais apareceu, é um fato estranho pois a mulher do meu tio tb não via nada.como explicar este fenômeno.

    [Reply]

  31. Leandro
    Posted agosto 11, 2012 at 1:23 pm | Permalink

    Olá, gostaria de compartilhar uma coisa que aconteceu comigo, que me abalou muito, desde pequeno principalmente quando estou muito concentrado em alguma coisa, seja lendo, seja vendo tv ou jogando videogame, eis que surge uma sombra de uma criança pulando em frente que tira complemente o meu foco, já escutei vozes me chamando e outras pessoas próximas a mim tb, já por umas quatro vezes acordei a noite sem poder me mexer com uma voz me falando, mas não é bem isto que me assustou a mais ou menos dois anos, no meio do dia, estava no trabalho indo de um lugar para outro na rua, ai do nada me vi indo para outra direção, isto sim, me assustou. Desde este fato parou de ocorrer fatos estranhos comigo.

    [Reply]

  32. francisco josé
    Posted agosto 9, 2012 at 4:53 am | Permalink

    meu filho diego gomes de almeida e usuario de drogas agora se encontra em uma clinica de recuperação, e relator que algumas noite não estar conseguindo dormir vendo pessoas que já morreram ver gente sem cabeça sem braço o que pode ser isso,ele já passor um tempo no vale do amanhecer chegor até a desenvolver a doutrina de lá tem alguma coisa a ver.me derem uma resposta por favor, obrigado

    [Reply]

    Bruno Soares Reply:

    Prezado Francisco,

    Seu filho não está louco em ver essas coisas, ele tem mediunidade.

    Quem possui este dom em um grau elevado não vê apenas coisas boas, como entidades de luz e anjos, vê muita coisa ruim, como espíritos sme luz vagando e que na maioria dos casos não se deu conta do que aconteceu e continua preso de alguma forma a sua vida aqui na Terra e com isso continuam da maneira que desencarnaram.

    Seu filho precisa ser forte e trabalhar o dom, o que levou ao mundo das drogas possívelmente foi influencia espiritual ruim.

    Peça ao seu filho para continuar desenvolvendo a doutrina e buscar sempre proteção, para que qualquer entidade ruim não se aproxime mais.

    Peça-o que tente contato com seu anjo da guarda, ele poderá ajuda-lo bastante.

    Atenciosamente,
    Bruno Soares

    [Reply]

  33. Dori edson
    Posted julho 26, 2012 at 6:39 pm | Permalink

    ola gostaria de saber se é possivel fazer uma viagem espiritual fazer com que nosso espirito saia do corpo enquanto durmimos falaro que é possivel a gente viar pra qualquer lugar abraço

    [Reply]

    Bruno Soares Reply:

    Prezado Dori,

    Toda vez que dormimos nosso espírito sai em desdobramento viajando por diversos planos, isso acontece com qualquer pessoa.

    O detalhe importante são que pessoas com a espiritualidade mais aguçada conseguem ficar concientes nessas viagens e lembram de tudo que se passou.

    Atenciosamente,
    Bruno Soares

    [Reply]

  34. hevelyn
    Posted julho 11, 2012 at 10:30 am | Permalink

    Bom Meu Nome é Hevelyn tenho 14 anos e moro em uma casa bastante estranha como se em uma porta tivesse um portal para outro mundo.Eu posso ver e escultar,mas tenho medo de me ferirem !
    Eu posso sentir o que eles sentem eu não sei o que é mas sei que pra mim não é bom,já vi por varias uma menina mal encarada de vestido azul com renda e com 2 chuquinhas no cabelo,seus cabelos são super pretos!
    Se alguém poder me ajudar eu agradeço muitoo.
    Desde Já Agradeço

    [Reply]

  35. vilma
    Posted julho 4, 2012 at 1:43 pm | Permalink

    meu marido ja viu espirito de uma criança igual a ele quando criança.
    um dia a algum tempo viu , o espirito de um homem ao meu lado no cinema, ele falou , quem e esse homem a seu lado, disse não tem ninguem.
    essa semana viu perto dele, na cama uma senhora de pele clara e um pouco gorda olhando para ele, nao é sua irma , nem sua cunhada, ou mae que ja faleceram , e nemhum de meus parentes. eu apenas ouço , nao vejo. quando tenho sonhos , sao revelaçoes, ou tenho arrepios .
    espero uma resposta, pois ele é ateu, não acredita em nada. acredito em deus nosso senhor

    [Reply]

    admin Reply:

    Ele pode não acreditar, mas isso não faz nenhuma diferença. Ele provavelmente vai continuar tento este tipo de contato. Já se ele estudar poderá ter controle sobre estas habilidades.

    [Reply]

  36. RICARDO
    Posted fevereiro 15, 2012 at 7:16 am | Permalink

    Hoje tenho 46 anos, mais aos 14 anos tive a primeira experiência
    de sentir algo me tocando em minha costa de madrugada, mesmo depois
    de estar acordado e sentado em cima de uma cama beliche gritando, algo
    ainda não parava de me tocar, e eu segurei as mãos disso e sentia
    mãos frias, como se fosse feita de massa, só parou quando a minha
    mãe acendeu a luz. Depois desci para dormir com minha irmã mais acordei
    novamente, mais com uma cabeça de caveira olhando pra mim em meu peito.
    Aos 18 anos, voltei a ser tocado novamente em uma barraca de camping na praia
    foi ai que eu vi um homem muito alto com o corpo de caveira e manto preto com capuz do lado de fora.
    Ai passou a ser contante as noites, mais comecei a ser mais firme, até
    que 2 fatores aconteceram, a minha irmã também passou a ver o mesmo que eu, e menos
    de poucos meses ela sendo espirita, incorporou esse espirito com o nome de SEU JOÃO CAVEIRA.
    E sempre que minha irmã o incorporava ele me falava algo que iria acontecer em minha vida pra mim,
    mais minha irmã desde 1995 nunca mais quis seguir o espiritismo. Em 1998 eu voltei a ver na madrugada
    saindo do meu quarto e indo para o quarto dos meus filho, a onde o meu filho mais novo do primeiro casamento falou
    no outro dia que tinha um homem alto em forma de caveira no quarto. Até hoje o que ele me falou esta acontecendo.
    Mais nunca mais o vi ou senti, mais outras coisa já aconteceu principalmente em estar dormindo e me levantar e
    ver varias pessoas como adulto e criança e minha casa anterior. E hoje comprei um apartamento com a minha
    esposa atual e moro desde o dia 16/12/2011 e coisa acontecem lá, como muitas brigas, a minha esposa não se
    sente bem, principalmente em nosso quarto, ela sempre quer dormir no outro quarto. Uma manhã acordei e
    vi metade do teto e parede com manchas pretas o que esta acontecendo, o que tenho que fazer. Sou muito
    religioso e acredito muito no espiritismo.

    [Reply]

    admin Reply:

    Você precisa estudar para ter a capacidade de controlar estas situações. Procure informações sobre projeciologia ou viagem astral. Durante o sono você pode aprender a sair do corpo e de igual para igual poderá conversar com esta pessoa que vem por algum motivo se comunicando com você e talvez atrapalhando sua vida sem querer.

    [Reply]

    Bruno Soares Reply:

    Ricardo,

    Vc sempre esteje cercado de energias negativas e de inúmeras entidades ruims, e seu ambiente familiar está carrehadíssimo.

    Além de vc ter que desenvolver o seu é necessário fazer uma antigoécia para que seu ambiente familiar seja limpo.

    Caso vc moro no Rio de Janeiro/RJ vá ao maior Centro Espírita Cardecista e forte que tem aqui que é o Educandário Social Lar de Frei Luiz em Jacarepaguá.

    Faça um trabalho de antigoécia lá e vá a triagem parta que vc converse com alguns mediuns da casa.

    Atenciosamente,
    Bruno Soares

    [Reply]

  37. Iasmin
    Posted fevereiro 11, 2012 at 9:58 am | Permalink

    Oi….eu não vejo espiritos mais sinto eles ouço passos quando estou sozinha e estou sempre em busca de resposta para meus sonhos…
    Tenho medo de ficar sozinha em casa e algo de ruim acontecer. As vezes eu consigo desligar meus sentido..seria mais ou menos assim–eu consigo ler uma coisa e eneder tudo o que estou lendo mais se tiver uma pessoa falando comigo ao mesmo tempo eu tbm consigo entender ela e respondo sem ao menos perceber.é muito estranho eu consigo sentir as mesmas coisas que meus amigos estçao sentindo quanod eu trisco neles e nao digo nada pra ninguem exceto pra minha avó ela sempre acreditou em mim e sempre tem respostas pra tudo o que eu pergunto sobre esse assunto eu nap sei se isso importa mais ela e catolica praticante…e depois que o irmão dela morreu eu sempre vejo ele nos meus sonhos sentado na mesma cadeira que ele passava o dia todo e as vezes eu pergunto pq ele morreeu e ele nao fala nada ele so fica olhando pra mim e quando se levanta e vem em minha direção eu fico com tanto medo que pesso pra ele ir embora e ele desapare….ja teve um tempo em que eu tentei me afastar de todo mundo mais isso so piorou…a casa daminha vó é cheia de plantas e tem uma parte me especeial onde ficam umasa plantas em que eu sinto uma forte presença mais essas nao me assustam pelo ocntrario elas me deixam bem calmas mais eu nao consigo velas so consigo ouvri os passos e sei quando elas estao perto ou estao olhando pra mim eu preciso saber se alguem pode me explicar isso e como minha avo sempre sabe o que me dizer…eu achei que era a unica que via isso na familia ate um dia em que minha prima me contou um sonho e no dia seguinte aconteceu mais ela nao lembrava mais do sonho as vezes eu penso que eu estava sonhando com ela me contando tudo mais eu nao falo nada pq tenho medo de que ela fique igul a mim alguem me ajuda por favor eu so tenho 13 anos e quando falo com minha mãe sobre esse assunto ela fica muito alterada e pede pra que eu pare de flar sobre isso….nos ultimos dias eu consegui ver uma mulher velha que se parecia muito com minha tia eu contei pra minha vo como lea estava vestida e tudo mais nao contei a parte da minha tia ai ela me disse que poderia ser a irmar do meu avó e do nada ela me disse que ela se parecia muito com minha tia quando nova e depois de velha e quando eu contei pra ela sobre eu ter percebido isso ela mandoou eu rezar todas a snoites antes de dormir e quando eu peruntei pq ela me disse que ela ja tinha morrido eu fiquei prarada por algum tempo e minha vó mando eu sair de onde eu estava eu perguntei pq de novo e ela me mando ir comprar alguma coisa eu percebi que ela estava nervosa e eu senti um vento diferente e quando eu voltei eu senti aquela presença no mesmo canto e ouvi os passos dela e minha avo tava naquele canto em que eles sempre ficam de algum jeito eu acho q ela sabe tudo o que eu passo e ela ja me disse quena familia ja tinham mediuns mais tds morreram e ela disse que nao é medium……….em relaçao aos meu sonho eu sonho que estou caido mais quando eu estou quase chegando no fundo eu crio assas e saio voando esses sonhos sao mt reais queria que alguem me flasse algo o mais rapido possivel obrigado !!!!1

    [Reply]

  38. Yasmin
    Posted fevereiro 8, 2012 at 6:49 pm | Permalink

    Oi, gostaria de saber , o porque que eu sinto umas sensaçoes estranhas quando vou dormir, isso nãoé sempre quando ocorre não consigo me mexer nem falar , e depois passa e hj isso aconteceu e no meio de tantas vozes eu ouvi uma que dizia ”livrai-te de todo o mal”, e depois consegui, a voz era de uma mulher o que sera que pode ser ? . Obrigado .

    [Reply]

    admin Reply:

    Todas as noites nossa consciência sai do corpo. E isto ocorre com todas as pessoas. Acordar sem se mexer significa ter acordado no momento em que sua consciência estava saindo ou se acoplando novamente no corpo. Ouvir vozes é comum por 10 a 15 segundos durante a “decolagem”. Se você manter a calma e a naturalidade conseguirá sair do corpo e ficar livre para viajar conscientemente. Recomendo que faça buscas. Saiba mais sobre isto no site http://www.viagemastral.com. Eles possuem um curso em áudio gratuito que pode ajudar você a controlar estes fenômenos que são naturais.

    [Reply]

  39. Adriana P.G
    Posted fevereiro 7, 2012 at 4:28 pm | Permalink

    Olá, tenho 28 anos, e desde muito pequena me lembro que conversava e brincava com uma menina que usava uma camisolinha branca e ela estava sempre mijada mas, eu não ligava eu gostava dela e só eu via.Um dia nós mudamos e eu nunca mais vi ela mas, na outra casa eu via uma mulher que toda a tarde ela aparecia e perguntava as ciosas para minha mãe e eu perguntava para ela, com quem você está falando ela dizia com ninguém, mas eu sabia que havia alguém ali.então nos mudamos de novo eu via espíritos o tempo todo eu via um homem alto de capa azul escuro de cartola, ele andava a noite toda no meu quarto via também uma menina tipo uma pré adolescente toda de amarelo eu sabia quando alguém iria incorpora pois eu sentia a presença dos espíritos, sabia quando alguém estava doente ou quando iríamos receber visita, eu na minha adolescência fiquei quase louca. então pedi a Deus que me triasse esse Don, porque não sabia como lhe dar com isso que acontecia comigo. muitas noites só pude dormir quando o dia cariava e foram anos assim, se eu quiser vejo em sonhos também. nunca conheci ninguém que pudesse me esclarecer!

    [Reply]

  40. lukas
    Posted fevereiro 7, 2012 at 8:48 am | Permalink

    tem uma coisa errada comigo eu sinto energia cada vez que eu estou sosinho sinto alguma coisa se mecher

    [Reply]

  41. Salomao
    Posted fevereiro 6, 2012 at 11:37 am | Permalink

    Olá pessoal, desde os meu 10 anos já vi coisas inexplicáveis que por sinal não tinha medo, Agora vejo pessoas caminhando dentro de casa(casa nova primeiro morador), não consigo velas por parecer meio nublado(sombra) que também não tenho medo.

    Mas agora estou sentindo presença forte no quarto.
    Acordo a noite sentindo uma presença no quarto andando ou observando, mas quando procuro ou acordo parece que essa pessoa se esconde. acordo a noite sem medo, mas depois que percebo que não tem nada no quarto e olho para todos os lados, começa dar um frio na barriga(medo.

    observação: sempre que isso ocorre acordo com a barriga para cima, e também já faz 4 mês que não consigo dormir de luz apagada, sempre deixo um abajur ligado.

    De ficar de abajur ligado não foi por causa dessa presença foi por eu estava ficando muito incomodado de ficar no escuro antes dessa presença forte aparecer.

    O que será que pode ser ? meu anjo ? um abraço e obrigado.

    [Reply]

    admin Reply:

    Todas as pessoas estão constantemente rodeadas de amigos, parentes e até inimigos desencarnados. A maioria das pessoas não tem capacidade de sentir a presença destas consciências mas algumas possuem este poder especial. Por isto eu recomendo que você passe a estudar sobre o assunto. Comece lendo o livro dos espíritos e as outras obras de Kardec, veja no final desta página que existe a foto dos livros e os links para clicar e ler. Com o estudo você perde o medo e passa a usar este seu poder para ajudar as pessoas, ajudar seus familiares, ajudar as consciências que tentam entrar em contato com você.

    [Reply]

  42. Tamires Novaes
    Posted fevereiro 5, 2012 at 1:45 pm | Permalink

    Galera , esses dias ai , vi um homem andando pela casa e ontem de manhã , vi uma garotinha me olhando ‘ eu não tenho medo , pois estou acostumada na ver isso desdo meus 7 , 8 anos !
    Sinto gente me olhando direto , meus amigos me chamaam de loca , um dia eu tava dormindo na sala ,e me falaram que eu levantei a cabeça dormindo , ee eu não me lembro disso’ é como se quando eu estivesse dormindo outra pessoa me comandasse !
    Eu vejo diária mente pessoa na minha casa , minha mãe diz que é o pai dela vigiando a casa , mas eu não acredito !
    Eu moro do lado de uma igreja , e 1 mês atrás ouvi me chamando bem alto de lá ,e pela primeira vez fiquei apavorada ! !

    [Reply]

    admin Reply:

    Algumas consciências extrafísicas (espíritos) conseguem perceber que você tem a capacidade e o poder de ver e sentir. Por isto é interessante que você dedique um tempo para estudar sobre o assunto. Desta forma você não terá mais medo, poderá se comunicar com eles, poderá usar esta sua capacidade para ajudar estas pessoas e ajudar os familiares dela. Quando nascemos com este dom podemos aproveitar para praticar o bem como fez Chico Xavier. Leia os livros que existem no final desta página.

    [Reply]

  43. Vilma
    Posted fevereiro 3, 2012 at 3:20 am | Permalink

    Olá Bom dia,

    Fui pela primeira vez em uma casa espirita,gostei me senti bem na hora,quando cheguei em casa para dormir eu me sentia mau,com calafrios ao lado do meu esposo,por que isso acontece,é normal quase que me dava palpitações o que aconteceu gostaria de entender melhor

    Atenciosamente!!!

    [Reply]

  44. Vandeilson Santos
    Posted fevereiro 1, 2012 at 9:15 pm | Permalink

    As vezes sinto uma presença muito forte perto de mim, algo como se fosse uma pessoa. Sinto varias vezes arrepios fortes… O que seria isso? alguém pode me ajudar? fico grato…

    PS. Essa questão de espiritismo muito me interessa, Sera que tenho alguma sensibilidade?

    [Reply]

  45. carla
    Posted fevereiro 1, 2012 at 3:15 pm | Permalink

    oi a primeira visão q lembro foi aos tres anos qdo meus avos faleceram em um acidente meu avó morreu primeiro e o vi no ceu cheio de flores em volta e disse meu vó morreu e minha vô tb vai morrer e 2 dias depois ela faleceu e os vi novamente no ceu cheio de flores em volta e disse pra minha mãe eles ainda não tinham sido avisados e logo apos uma vizinha veio avisar q ela tb tinha falecido.
    ja li o livro dos espiritos, medium e outros, consegui entender muitas coisas, continuo vendo e sentindo toda vez q vou me aprofundar mais nos meus conhecimentos algo me segura e não consigo ir adiante, parece q existe uma barreira q não permite…alguns meses atras estava no meu computador e do nada comecei a digitar uma q não sei de quem é não sou eu carla q estou escrevendo não é da minha cabeça e tb não digito qdo eu quero…me mudei agora e cheguei em uma casa q vejo vultos o tempo todo de pessoas e animais isso não é novidade na minha vida pq sempre vejo mas, aqui ta sendo diferente em 2 semanas q estou morando aqui a intensidade e tão grande e sinto sempre como se estivesse acompanhada, equipamentos eletronicos estão parando de funcionar, inclusive o meu pc q esta salvo a historia q estou escrevendo, medo não tenho estou preocupada com as intensidades que estão acontecendo, gostaria de uma orientação, o q devo fazer? obrigado

    [Reply]

    admin Reply:

    Você deve aprofundar seus estudos, continuar lendo sobre o assunto e pedir para que seus mentores, seus orientadores espirituais possam lhe ajudar nesta tarefa de esclarecimento, conhecimento e controle das suas capacidades.

    [Reply]

  46. Celíde
    Posted janeiro 29, 2012 at 11:51 am | Permalink

    Não ouço vozes, não vejo vultos, mas geralmente alguns sonhos que tenho costumam se realizar. Por exemplo, sonhei que minha irmã tinha abortado e dias depois ela chegou em casa com o namorado sangrando, pois tinha tomado rémedio para abortar. Outro dia, sonhei que alguém na casa de meu cunhado tinha falecido e tinha algumas pessoas na sala chorando e muito triste, enquanto isso eu estava na sala e apenas observava a cena, mas as pessoas não me viam, quando amaneceu eu acordei com minha sogra me chamando que tinha alguém no telefone querendo falar comigo, por incrivel que pareça, era minha irmã para avisar que o pai de meu cunhado, marido dela, tinha falecido. O que ocorre comigo? Gostaria que me explicasse.

    agradeço antecipadamente.

    [Reply]

    Bruno Soares Reply:

    Celide,

    O que vc possui é premoniçáo, conheço muitas pessoas assim, inclusiveminha esposa, que um pouco diferente de vc a premoniçãovem a qualquer instante na mente dela mesmoa acordada.

    Vc possui um dom, e é bem provável q não seja apenas a premonição, trabalhando de forma adequada poderá descobrir muito mais coisa sobre do q vc pode ser capaz.

    Atenciosamente,
    Brino Soares

    [Reply]

  47. ronaldo
    Posted janeiro 27, 2012 at 10:44 am | Permalink

    Olá. eu gostaria de entender se existe alguma forma de controle sobre essas sensações da presença espiritual? Já tive a sensação de vibração em 3 chakras durante a noite e em seguida um total dominio do meu corpo por uma forca consciente fora do meu corpo. Então comecei a estudar e a frequentar o centro espirita. As orientações que recebi na doutrina espirita deixam claro que esses fenomenos tem local e hora certa para acontecerem, entretanto ja senti mais vezes uma presença muito forte de um espirito aparentemente desesperado em meu apartamento. Sentia que ele precisava de ajuda, mas nao conseguia fazer nada por ele. Essa sensaçao durou uns 10 minutos até que eu o libertei em pensamento e procurei encaminha-lo para um centro. Gostaria de saber pq esses fenomenos ocorrem comigo fora do centro espirita que frequento e se eu consigo dominar e ter um controle da situação para poder entender o que busca esses irmaos necessitados e poder ajuda-los. Obrigado

    [Reply]

    Bruno Soares Reply:

    Ronaldo,

    Vc como eu e muitas pessoas no mundo possuem sensibilidade espiritual, fico feliz em ver que vc está disposto a entender seu dom e quer desenvolve-lo a fim de dominar e saber lidar com essas situações.

    Muitas das respostas que dei a diversos casos acima podem ajuda-lo.

    Atenciosamente,
    Bruno Soares

    [Reply]

  48. mariana alloes
    Posted janeiro 27, 2012 at 9:30 am | Permalink

    oi, Meu nome é Mariana, tenho 17 anos, e há muito tempo eu sinto coisas estranhas, já fui em centro espiritas mas eu tenho muito medo disso, eu ja recebi vários tipos de espiritos em meu corpo, hoje eu me sinto carregada de energias negativas eu acho, eu queria saber o que eu faço para me livrar dessas energias, e se posso não ter mais isso, Me responda por favor.

    [Reply]

    thaina valverde farias Reply:

    oi mariana sabe o que vc pode faser e igual a eu eu quando eu vou dormir
    eu fico com medo atehoje eu vejo um monte de espiritos mais quando eu vejo eu viro para o lado e vou dormir igual no dia que eu fui dormir eu
    vi um espirito saindo do quarto da minha mae eu vejo todos os dias porque eu durmo tarde xau mariana umj beijo amanha agente se fala de novo

    [Reply]

  49. rodrigo
    Posted janeiro 20, 2012 at 5:45 pm | Permalink

    nao acredito muito nisso(alias, eu nao acredito em muita coisa!!!) mais eu naum sei, so simplismente sinto q tem algo errado comigo, coisas ruins estao acontecendo comigo e com pessoas q eu me aproximo(quando consigo me aproximar de alguem…) eu so queria saber se isto e um problema psicologico ou mais fundo sendo espiritual. nao sei mais como lidar com isso. alem disso está tentando me forçar a fazer coisas q eu nunca pensei em fazer, mais estou pensando em fazer!!!! procuro respostas mais naum encontro nada que me ajude muito so as vezes me poe um pouco mais tranquilo;;;

    [Reply]

    Bruno Soares Reply:

    Rodrigo, pensamentos negativos como (raiva, ciume, inveja, egoísmo etc) atrarem forças negativas e isso faz com que tudo dê errado, para que as coisas possam dar certo e vc viver em paz, busque estar sempre bem com vc mesmo, coração repleto de paz, perdoe alguem q vc guarda rancor, tire esses sentimentos de dentro de vc q assim não irá mais atrair negatividade e as coisas irão melhorar.

    Atenciosamente,
    Bruno Soares

    [Reply]

  50. Tatyana
    Posted janeiro 20, 2012 at 1:38 pm | Permalink

    Gostaria de uma orientação, vejo vultos desde criança, vou dormir e qdo olho eles aparecem, já foram feitas orações, em determinadas épocas eu vejo mais, outras diminuem,sei que tenho algum tipo de mediunidade, esses vultos são escuros, e ultimamente tenho visto muitos e tudo tem dado errado na minha vida, as coisas da minha casa tem quebrado, queimado, gostaria de saber se tem alguma relação, e sei que não são do bem, o que eu faço me ajudem,já orei muito, tenho muita fé em Deus, e peço ajuda, quero me livrar disso, não quero mediunidade de nada me ajudem

    [Reply]

  51. Kamylle
    Posted janeiro 17, 2012 at 2:46 pm | Permalink

    há uns dias atras, a minha prima viu na porta da minha casa uma mulher loira olhando pra ela , e depois quando ela foi na cozinha , viu uma morena olhando pra ela . Na hora de dormir, ela viu uma pessoa cm roupa branca andando pelo quarto, e essa pessoa , foi pra perto de mim , me olhou enquanto eu estava dormindo e quando meu irmão acendeu a luz ela sumiu. Por favor , me ajudem . estou cm muito medo .

    [Reply]

    Bruno Soares Reply:

    Kamylle,

    Sua prima possui sensibilidade espiritual aguçada e com isso possui o dom para ver entidades espirituais e se comunicar.

    Isto não quer dizer que sua casa está assombrada, espíritos estão por toda parte.

    Leia algumas respostas que dei acima para pessoas com o mesmo dom.

    Atenciosamente,
    Bruno Soares

    [Reply]

  52. Anne Caroline
    Posted janeiro 16, 2012 at 11:22 am | Permalink

    ola Boa Tarde, preciso de ajuda nao sei o que acontece mas as vezes quando estou so, e anoite sempre de madruga no meio do sono do nada acorda assustada e medonha fecho os olhos e vejos pessoas com rosto pintado de branco, pessoas sem cabeca andando em minha direcao sinto calafrios e tb toda suada assustada q nem consigo me mexer na cama as vezes escutos conversas mas nao entendo o que falam so zumbidos como estivem do meu lado ali mesmo querendo me dizer algum coisa ou me fazer algum mal.. fico com medo de dormi na casa sozinha nem meus filhos moram mais comigo tenho medo q aconteca algo com eles, rezo a noite mas isso o que sinto ta muito forte o medo.. e na cama eu tentando me mexer e como se estivessem alguem me segurando na cama nao me dexando me mover nem se quer mesmo meus olhos abrem e a voz nao sai a minha mente fazendo com q eu me mova mas nao consigo por me ajudem to com medo.. Obrigada bjos

    [Reply]

  53. Ice Queen.
    Posted setembro 17, 2011 at 6:15 pm | Permalink

    Eu consigo sentir quando alguém está chegando perto de mim. Por exemplo eu to no meu quarto com tudo fechado, mais quando ta chegando eu consigo sentir. Mais há vezes que eu sinto mais não há ninguém, penso se é alguma alma. Por causa disso, de eu sentir as almas, eu posso ser considerada paranormal ?

    [Reply]

  54. silvia
    Posted setembro 17, 2011 at 11:58 am | Permalink

    Ola Bruno eu gostaria muito que voçe me dissesse como posso falar com este espirito que sempre me acompanha gostaria de ouvir e ver ele me diz o que devo fazer para conseguir me comunicar com ele ja que ele sempre esta comigo porque nao falar com ele ja me acostumei com ele. As vezes ele passa por mim e logo vai embora sera que ele quer ir embora ou esta tentando falar comigo gostaria muito que voçe me dissese o que fazer se ele ainda esta aqui entao eu acho que ele tambem quer falar comigo por favor me diz como fazer para nos ajudar obrigado

    [Reply]

    admin Reply:

    Para se comunicar você deve ler o Livro dos Médiuns, você encontra ele em http://www.kardec.com/litgratuita/lmed_br.pdf

    [Reply]

    tatiana Reply:

    ola eu estava procurando uma ajuda e vi esse site tenho 27 anos ja tive varias visoes mas agora esta fikando muito serio pois toda noite mais ou menos umas 2 horas da madrugada naum sei se to dormindo ou acordada ouço vozes falando comigo essa noite me assustaram tanto que eu fikei muito suada o que devo fazer pra essas forças ocultas pararem

    [Reply]

    admin Reply:

    Você deve estudar para ter controle sobre este poder especial que você possui. Leia os livros que indicamos nesta página.

  55. silvia
    Posted setembro 3, 2011 at 2:13 pm | Permalink

    Ola Bruno fiquei mais tranquila com sua resposta e agora tambem ja nao tenho mais medo do meu anjo fiz o que voçe dize me consentrei chamei por ele mas nao ouvi sei que isso pode levar um tempo mais a presença dele ta cada dia mais forte e sinto ele mais vezes quando estou vindo do trabalho ele vem me aconpanhando em casa as vezes estou do lado do marido e sinto ele passar por mim querendo dizer estou aqui hoje tive a senssasao de que tinha alguem me olhando mas olhei para tras e nao vi mais senti algo e tenho certesa que era ele se voçe poder me ajudar para mim ouvi e falar com ele eu iria adorar um abraço silvia

    [Reply]

  56. Bianca
    Posted agosto 31, 2011 at 6:47 pm | Permalink

    Ontem, tive uma visao com o meu pai!
    sempre o vejo em sonhos, mas ele nunca se manifesta, nunca me fala nada, apenas algumas vezes me abraça .. Mas ontem eu presenciei ele sentado ao lado da minha mãe. Eu nao vi o rosto , mas tenho CERTEZA de que era ele!

    obrigada desde já!

    [Reply]

  57. Tony
    Posted agosto 30, 2011 at 2:55 am | Permalink

    Bom dia.

    Encontrei esse site pois estava a procura de ajuda para entender o que acontece comigo. Já faz um bom tempo, no mínimo uns 6 meses, que praticamente toda semana eu entro em um estado, que não sei se estou dormindo ou não, onde sinto que meu corpo está de alguma forma preso, ou então amarrado (como foi hoje). Eu não consigo esticar nem meus braços nem minhas pernas, e minhas palavras são como sussurros sem forças. Ao mesmo tempo sinto-me sendo puxado pra fora do meu corpo. O mais estranho é que hoje eu sussurrei muito as palavras “meu pai” (antigamente eu tentava gritar, mas o que saia era um ruido fino e baixo).

    No início eu deixei pra lá, achei que era apenas um sonho, mas como vem sendo frequente, estou muito assustado. Minha família tem histórico, exatamente do lado do meu pai, mas ele demonstrou nada.

    Não sei mais o que fazer, pois sempre que isso acontece, perco a noite de sono, só durmo quando amanhece e não posso ficar perdendo aula na faculdade. Por favor, se alguém tiver uma luz pra dar eu vou ficar imensamente agradecido.

    [Reply]

  58. silvia
    Posted agosto 25, 2011 at 9:03 am | Permalink

    Por favor alguem pode me explicar porque sinto a presença de alguem do meu lado sinto que tem sempre alguem proximo de mim sinto arrepios muito fortes principalmente quando estou sozinha sinto alguem por a mao no meu ombro querendo me dizer que eu estou aqui uma vez vi um vulto de vez em quanto ouço alguem me chamando neste momento sinto uma energia muito forte ainda mais quando chamo meu anjo da guarda por favor me ajude pois eu tenho medo porque nao sei se pode me fazer algum mal

    [Reply]

    Bruno Soares Reply:

    Prezada Silvia,

    Vc possui a mediunidade aguçada como eu possuo e como diversas outras pessoas possuem, esta presença que vc snete quando chama pelo seu anjo é exatamente ele, porém como vc sente muito medo ele ainda nao se aproximou diretamente.

    Vc nao precisa ter medo, pois ele está aqui para nos proteger, para ter o primeiro contato com seu anjo, fique relaxada de corpo e de mente, feche os olhos e imagine um lugar muito bonito, com verde, riacho e chame pelo seu anjo na sua mente.

    Ele irá se comunicar com vc e aos poucos vc irá se sentir mais tranquila para fazer esta comunicaçao com ele.

    Nao fique com medo, pois eles são seres celestiais que estão aqui para nos proteger e quando vc estiver preparada estará vendo e falando com ele normalmente.

    [Reply]

  59. silvia
    Posted agosto 18, 2011 at 12:40 pm | Permalink

    Ja tem um 5 anos mais ou mesmo que sinto fortes arrepios alguem colocando a mao sobre meu ombro direito ja senti cheiro de perfume cigarro e o que mais me ajusta foi qundo me namorado morreu vi ele no sonho como se estive na minha frente e vivo ele me abraçou e dize que finalmente consegui falar comigo,ele dize que estava tudo bem isso era a vespera de finados e a sengunda vez foi quando meu irmao passou muito mal com consestao e ele me veio no sonho e me dize que nao precisava me preocupar que esta tudo bem, pois meu irmao saio do hospital graças a deus e di vez enquando sinto uma mao sobre me ombro ja ouvi um homem me chamando e nao tinha ninguem por perto ultimente sinto eses arrepios muito forte nao sei se e meu filho que faleçeu bebe so gostaria de saber o que e isto acredito em anjo da garda sim ja tive prova de que eles existem

    [Reply]

  60. nyky
    Posted agosto 16, 2011 at 10:00 am | Permalink

    gostaria de saber mais do espiritismo,tenho muitas curiosidades mais todos em minha volta não sabe me explicar

    [Reply]

    admin Reply:

    Você pode começar lendo as perguntas e as respostas do http://www.kardec.com/litgratuita/lesp_br.pdf São centenas de perguntas e respostas para praticamente todos os assuntos da vida humana que foram respondidas por pessoas que vivem do lado de lá.

    [Reply]

  61. Yana
    Posted agosto 15, 2011 at 5:52 pm | Permalink

    Não pertenço a religião espírita, nem leio livros a respeito, sou católica, sou feliz na minha igreja e não gostaria de pecar mudando tudo o que eu aprendi que para mim tem sido a base de tudo que faço na minha vida. Por isso posso dizer que apesar de nem pensar sobre espirítismo, tive alguns acontecimentos importantes na minha vida, dos quais so vou falar de dois mais recentes. Meu pai faleceu em abril de 2000, alguns meses depois eu estava na casa de minha mãe sozinha na cozinha fazendo um almoço, vi meu pai entrar normalmente passar por mim e ir até o quarto que era dele quando estava vivo. Naquela época não falei pra ninguém pois não iam acreditar mesmo rs. Agora já passou do limite, a semana passada eu estava na casa de minha mãe,fui ao banheiro de madrugada, no escuro pra não acordar ninguém rs, e eis que no canto próximo ao teto uma luz brilhante circulava bem rápido, eu estava muito sonolenta, voltei para o quarto e dormi, passou um tempo acordei e deu vontade de ir denovo rs, ai estava mais desperta e lá estava o tal circulo de luz e girando mais rápído ainda, acendi a luz, ficou ruim demais, mto claro, apaguei o círculo continuava lá, ai fiquei com medo e sai fora. Já falei com o pessoal de casa, mais ninguém viu nada, nem depois rs.
    Sei lá e agora? O que devo pensar?

    [Reply]

    admin Reply:

    Não importa se você é católica, ou evangélica ou se tem ou não tem qualquer religião. Isso não vai impedir que o mundo espiritual exista, que os espíritos tentem manter contato conosco quando estamos acordados ou dormindo, não muda nada com relação a parentes e conhecidos seus que já fizeram a passagem e que continuam de alguma forma te ajudando ou te atrapalhando. Desta forma, mesmo sendo católica, se o seu pai está tentando manter contato com você, ele vai continuar tentando. Se você procurar informações sobre como esses contatos podem ser feitos poderá encontrar no espiritismo e desta forma estes fenômenos que na verdade são naturais se tornaram mais claros e você e seu pai poderão se beneficiar caso você busque mais esclarecimento. Uma curiosidade é que Chico Xavier mesmo sendo espirita frequentava a igreja católica. Veja o vídeo onde ele fala sobre o que os santos da igreja católica: http://www.youtube.com/watch?v=RYdyZLJWcYw Recomendo a leitura de http://www.kardec.com/litgratuita/lesp_br.pdf e recomendo que veja o filme Nosso Lar para entender a situação do seu Pai querendo manter contato.

    [Reply]

  62. Carolis
    Posted agosto 10, 2011 at 5:45 pm | Permalink

    Nao consigo ver, nem ouvir, mais as vezes sinto presenças perto de mim, principalmente quando estou com os olhos fechados, sinto alguem chegando perto, e quando abro nao vejo mais nada, e as vezes continuo sentindo, tenho medo de algum deles tocarem em mim, ou me fazer algum mal! sempre fui de acreditar, ja vi vultos, mais nada concreto, meus pais falam que é quando eu viro rapido pra olhar e vejo um vulto! nunca falei com ninguem, eles podem me fazr algum mal?

    E uma perguntinha, eu posso visitar alguem, enquanto durmo, e ver tudo que ta acontecendo de vdd na casa dela? como posso fazer isso?

    Beijos e obrigada a quem responde!

    [Reply]

  63. Marina
    Posted agosto 8, 2011 at 10:04 am | Permalink

    bom , eu vo faze 13 anos e ja faz uns 2 anos que eu vejo e sinto e até ouço umas coisas meios estranhas, 1º caso – pra começa num dia qando meus pais sairam de casa e me deixaram sozinha eu fiqei o tempo todo no meu qarto onde eu estava pulando na cama e ao lado tem uma parede onde tem uma janela enorme, enqanto eu pulava , eu me reparo com um vulto passando pela janela, parecia um homem, com um chapéu , logo no instante qe vi fui correndo pra baixo dos cobertor e esperei meus pais chegarem.
    2º caso – uns meses depois de eu ver o vulto comecei a agir cmo era antes sem medo de mais nada porqe achava qe aquilo vinha da minha cabeça , ate qe um dia eu fui ao patio da minha casa onde , derepende olhei pro lado e vi minha cachorra , qe ja estava morta a uns meses, comecei a chora e meu pai veio me socorre.
    3º caso – eu estava cantando na frente do espelho cmo uma criança normal , e qando ve cai todas folhas da impressora até meus pés sendo qe nao tinha vento nem um , e o pior qe elas so pararam qando chegaram em mim.
    4º caso – era de noite e minha mae me mando no qarto de hospedes pra pega umas roupas qe ali estavam , e no instante em qe eu olho para o lado vejo uma menina de cabelo liso e com um vestido branco olhando pra mim e sorrindo.
    5º caso – esse aconteceu a semanas atras , eu novamente vi o homem com um chapeu mais eu nunca nunca consigo ve a cara dele , mas antes disso acontece eu fui me deitar e começaram a cai os qadros , mas mesmo assim me deitei e dai eu olhei pra janela e vi ele, mas nao sai dali , entao resolvi me tapar com o cobertor entao apartir daqele momento comecei a ouvir vozes , mas nao consigo desvendar o qe ele qer falar.
    todas noites eu ouço vozes e leves toques em mim , como se alguem me tocasse.
    porfavor me ajudem , eu so quero é ter uma vida normal cmo antes

    [Reply]

    Bruno Soares Reply:

    Prezada Marina,

    Seu caso não é diferente de outras crianças especiais e nao é diferente da minha história.

    Como já expliquei anteriormente para algumas pessoas, lhe digo aqui novamente.

    Vc nasceu com um dom especial, vc tem uma evolução espiritual diferenciada, sua espiritualidade é aguçada, como eu tb sou assim e diversas pessoas.

    Com isso conseguimos captar a frequencia espiritual e vê-los e escuta-los, este dom está despertando em vc mais agora, mais alguns despertam mais cedo.

    Comigo foi aos 3, 4 anos de idade +ou-.

    Vc nao precisa ter medo, pois espiritos de luz estão aqui nos orientando e para fazer sempre o bem. Vc consegue diferencia-los facilmente de espiritos perdidos, pois eles além de usarem roupa branca tem uma luz propria e são acesos, e os espiritos perdidos mesmo q apareçam de roupa branca para engana-la nao tem luz alguma.

    UMA DICA QUE LHE DOU PARA COmEÇAR a LIDAR COM iSSO, LEIA E FAÇA ISSO.

    Pois isto me ajudou e me ajuda até hoje.

    Todos nós possuímos um anjo da guarda que nos acompanha e está aqui para nos protejer e nos guiar. Pessoas como eu e vc, temos a graça de poder vê-los e escuta-los.

    Para vc entender tudo isso que está acontecendo com vc converse com seu seu anjo.

    Primeiro ele irá se comunicar com vc falando, e aos poucos ele irá aparecer para vc e o verá sempre te acompanhando… e ele irá te explicar tudo o q vc precisará saber e vc pode perguntar “tudo o q vc quiser a ele”.

    PARA COMEÇAR, quando estiver no seu quarto feche seus olhos e relaxe seu corpo, imagine sua voz na sua cabeça e chame perguntando se seu anjo está presente e pode falar com vc.

    Vc imediatemente irá escutar a voz dele na sua cabeça.

    Começe a conversar com ele, e aos poucos vc irá evoluir e veá ele… é uma visão extraordinária Marina,ver um anjo é algo inexplicável.

    Eu ando na rua e vejo diversos espíritos vagando, espiritos ruims acompanhando algumas pessoas e voando na cabeça delas, vejo espiritos de luz junto a algumas pessoas, vejo os anjos das pessoas.

    Vc quando estiver preparada terá que ajudar esses espiritos perdidos a acharem o caminho da luz, pois esta é sua missão aqui an Terra, por isso q vc veio com este dom. Seu anjo irá lhe explicar tudo isso converse com ele.

    OBS.: Eu sou espírita, mais tudo que sei sobre espíritos nao foi por causa da doutrina espírita, e sim por tudo q posso ver e presenciar, pois tenho o contato ao vivo e eu mesmo vejo como é, nao preciso fica lendo em livros e etc. Eu tenho as experiencias.

    Atenciosamente,

    Bruno Soares
    Rio de Janeiro-RJ

    [Reply]

  64. mercia duarte
    Posted agosto 4, 2011 at 10:09 am | Permalink

    oi gente meu nome e mercia eu tambem vejo coisas eu vejo vultos pessoas que ja morrerão a muito tempo a minha bisa avo ela tanbem via coisas e a maioria da minha familia tanbem ve mais eu sou a mais que vejo pessoas eles falan com mingo eu nao sei o que fazer eu fico muita assustada eu tenho16 anos

    [Reply]

    Bruno Soares Reply:

    Prezada mercia duarte,

    Veja a resposta que dei para a Marina, pois serve para vc tb.

    [Reply]

  65. Julia Camargo
    Posted agosto 1, 2011 at 3:45 pm | Permalink

    Oi gente.
    Meu nome é Julia tenho 14 anos e a um tempinho eu sinto espiritos perto de mim. Agora mesmo escrevendo isso por diversas vezes ja virei pra tras porque a todo momento eu sinto uma pessoa atras de mim , e eu as vezes não tenho medo mas as vezes ficar sozinha pra mim é um sacrificio. Eu não entendo porque a 1 mês o meu irmão morreu e eu as vezes me sinto chorosa e eu ja vi ele e tambem ele ja tocou em mim e tudo mais.
    Bom eu só queria perguntar se isso é um tipo de mediunidade porque eu vejo vultos, pessoas mortas e tudo mais.
    Por favor me ajuda.
    Obrigada.
    Julia Camargo.

    [Reply]

    Bruno Soares Reply:

    Prezada Julia Camargo,

    Veja a resposta que dei para a Marina, pois serve para vc tb.

    [Reply]

  66. jacqueline
    Posted julho 29, 2011 at 7:19 am | Permalink

    Tenho tido noites agitadas com meu filho de 4 anos(gabriel), ele senta na cama, abre os olhos, mas parece nao estar acordo. As vezes tranquilo, as vezes agitado,fala em outro idioma, não entendo nada!!!
    Se bate a noite inteira, isso quase todos os dias. Faço oraçao com ele antezs de dormir, e durante seu sono, mas nao esta tendo melhoras.

    [Reply]

    Bruno Soares Reply:

    Prezada jacqueline,

    Também era assim quando criança e meu sobrinho de 4 anos é assim também.

    Isto ocorre porque, quando estamos dormindo nosso espirito sai do corpo e segue em outros mundos e fica interligado ao corpo, porém o corpo nao tem como acompanhar e no caso dele que possui uma certa mediunidade, fica agindo dessa maneira.

    Este idioma que ele fala nao é terrestre, se vc ficar conversando com seu filho perguntado se ele está vendo alguma coisa, ou pessoa no recinto, vc verá que ele é especial.

    Vc precisa ficar de olho a noite, pq as vezes ele pode se levantar e querer sair de casa ou pela janela.

    É o que faz um sonambulo.

    [Reply]

  67. dione
    Posted junho 22, 2011 at 1:02 pm | Permalink

    será que resolveria se eu mandase benzer acasa ou algo assim?
    por favor me ajuda,até os cachorros na casa olham fixo pra um lugar como se estivesse alguém…
    abraço

    [Reply]

    Bruno Soares Reply:

    Prezada Dione,

    Os animais são hiper sensíveis com isso conseguem captar a frequencia espiritual e assim vê-los e ouvi-los.

    É bem provavel que em sua residencia tenham espiritos sem luz, perdidos.. vejo muito deles em toda parte e como eles ainda nao fizeram a passagem para permanecerem aqui eles se alimentam da nossa energia.

    Nem todos são ruins, apenas nao encontraram a luz.

    Uma coisa que eu faço com estes espiritos quando vou a casa de alguem ou vejo em frente minha casa é conversar com ele perguntando porque ele nao fez a passagem, se consegue ver a luz e pergunto seu nome.

    Em seguida lhe digo que ele pode ir ao encontro com Deus a um lugar onde terá sofrimento e não estará sozinho. Nesta hora eu imagino um portal de luz branca bem forte na parede e peço para ele entrar.

    Como tenho minha sensibilidade mediunica ativa consigo ver tudo isso.

    Mais vc mesmo nao vendo eles pode fazer isso. Converse com eles dizendo que podem ir para um local melhor, se concentre fechando seus olhos, canalize sua energia e assim toque na parede e imagine este portal e peça para eles atravessarem.

    Nem todos atravessam, pois existem alguns espiritos ruims que nos cercam e estao por ai que tentam impedir este tipo de ação, mais nao irei entrar neste merito agora, pois teria que detalha rmuira coisa do q já presenciei.

    Mais faça este exercício.

    [Reply]

  68. Fernando
    Posted junho 17, 2011 at 11:00 pm | Permalink

    Prezada,

    Não sou espirita, sou evangélico, porém desde os 18 anos que de vez em quando, estou adormecendo, porém acordo momentos antes de adormecer e neste momento, nao consigo mexer meu corpo e ouço mto barulho, não vozes. Me esforço mto para volta e poder movimentar novamente meu corpo e quando consigo, me sinto mto cansado. E os episódios se repetem, um atraz do outro, aí tenho que levantar no meio da noite, ligar a televisão ou ir a cozinha para tomar café e depois tentar dormir.

    Aguardo ajuda,

    Obrigado

    [Reply]

    admin Reply:

    Independente se você é espirita, evangélico ou de qualquer religião, todos nós quando dormimos deixamos nosso corpo. Nosso espirito não dorme. Isto que você descreve normalmente acontece quando o seu corpo fica consciente no momento em que você está partindo ou retornando das suas viagens noturnas para outras dimensões. As pessoas que acabam acordando durante este processo costumam ficar assustadas. Muita gente adoraria ficar consciente durante estas viagens. Aproveite que você tem este dom de dicar consciente durante sua viagem astral. Eu recomendo que você leia o artigo sobre DESDOBRAMENTO que é este fenômeno que você está tendo a oportunidade de vivenciar. Leia em http://www.espirito.org.br/portal/artigos/elferr/atividade-noturna.html Como falei os fenômenos do espírito acontecem com todos que possuem espírito, o fato de você crer ou não no espiritismo não faz diferença, os fenômenos acontecem pois fazem parte da natureza e não dependem da sua vontade de acreditar ou não.

    [Reply]

  69. Gabrielly bonetti
    Posted junho 15, 2011 at 10:04 am | Permalink

    Olá ,eu tenho 12 anos e vejo espiritos na minha frente ou andando como qualquer pessoa. meu pai começou ver isso com 08 anos e eu tenho uma tia que tem varias faculdades sobre isso e ela explica que isso e um dom de DEUS e nao e qualquer pessoa que tem, mais ela tambem queria ter esse dom. tenho medo pois começer a ver isso esses dias e nem minha mae acredita fla q e da minha imaginaçao. mais eu sei q nao e , meu pai e pior ele conversa com os mortos alem de ver los boa tarde

    [Reply]

    admin Reply:

    Você precisa estudar sobre o assunto para conseguir dominar este seu dom usando o mesmo para o bem.

    [Reply]

    Bruno Soares Reply:

    Prezada Gabrielly bonetti,

    Também sou como e comecei a ver com 6 anos de idade.

    No início quando somos crianças não sabemos distinguir o que é ou nao espirito e sempre via os clarões de luz quando espiritos de luz estão atravessando o portal, mais achava q aquilo era normal e que qualquer um via.

    Até que escutei uma voz falando comigo e comecei a conversar, quando pedi para ela se mostrar apareceu meu anjo que me segue até hj, ele me explicou tudo sobre o meu dom e me guia até hj.

    Feche seus olhos e chame pelo seu anjo da guarda… vc irá ouvi-lo primeiramente depois conseguirá vê-lo.

    Uma dica para vc concentrar sua energia e evoluir seu dom rapidamente é trabalha-la criando bolas de energia… é bem fácil.. aproxime suas mãos sem toca-las e se concentre bem focando toda sua energia para o centro das mãos, em segundos vc verá uma bola de energia surgindo e com isso vc poderá treinar e evoluir…

    [Reply]

  70. dione
    Posted junho 9, 2011 at 1:36 pm | Permalink

    olá….
    meu marido faleceu já vai fazer 2 anos,logo nos primeiros meses vi ele 2 vezes na minha casa.e dizendo que tava me cuidando.
    Depois passou o tempo e não vi mas de vez enquando sentia apresença dele,a pouco tempo me casei novamente,e ja acordei de noite com a caxinha de musica da minha filha tocando sozinha.
    E tambpem agente ve barulhos na casa como pisadas.
    será que pode ser ele ?
    abraço e por favor me ajuda.

    [Reply]

    admin Reply:

    Eu recomendo que você assista o filme NOSSO LAR porque mostra uma situação parecida com a sua.

    [Reply]

    dione Reply:

    sim já olhei,comecei frequentar o centro espirita tbm levar minha filha pra tomar passes,mas é complicado eu sinto a preseça dele pela casa as vezes e não quero dizer nada pra ninguém pra não por medo nos outros…
    O que devo fazer será que ele quer minha ajuda?
    abraço?

    [Reply]

  71. Silvinha
    Posted junho 8, 2011 at 11:35 am | Permalink

    Olá boa tarde a todos,vi sem querer esse site pela a net e percebi que na sou a unica que fica vendo certas coisas, meu pai faleceu a quase dois anos e desde então ficou mais comuns vê vultos em casa , as portas da minha casa as tranco de noite e de manha estao destrancadas. Fui ligar o carro, tive a impressao de ter visto um menininho ao lado do carro porém em forma de um demonio, outra vez, subindo a escada, vi um rosto masculino na varanda do meu vizinho (ninguem em casa) e sumiu e eu nao fechei os olhos. Tbem uma vez no começo da noite, fui sair de casa e ao abrir a porta escutei a voz feminina mas nao deu para entender, era uma voz enrolada, mais nada pior que um sonho que tive, sonhei que entrava um homem em minha casa e sentava no alpendre da minha varanda e depois se virava no satanas e qria me levar…. acordei de manha com o corpo todo dolorido e suada. Parece loucura né, masssss desde de criança tenho tido essas visões algumas tento nao dar atenção, mas tem outras que me tiram o sono. Por coincidência , a duas noites atras, estava dormindo e acordei na madrugada e percebi uma face de um rosto masculino mas tinha uma luz azul , foi coisa de 5 minutos, orei a Deus e dormir.
    queria saber porque isso? Como acabar com isso? Pq nem sempre estou só quando isso acontece e tenho que disfarçar , nao contar a ninguem fora a minha mãe, pq senao podem imaginar que fiquei doida.

    [Reply]

  72. Fernando
    Posted junho 3, 2011 at 6:59 am | Permalink

    Oi desde criança eu vejo espíritos, nao tenho medo e nunca liguei muito pra isso, conto aos meus pais o que vejo e eles nao parecem muito que acreditam.Só que nos ultimos dias as coisas parecem que pioraram, as pessoas que eu via eram nitidas e agora só vultos, os vultos pretos parecem querem me pegar só que algumas luzes brancas aparecem e tiram ele de perto de mim. Eu estava voltando do trabalho era mais ou menos duas e meia da madrugada e de tras de uma arvore um vulto enorme, maior que um carro pulou em cima de mim e quando estava pra me pegar uma luz branca o empurrou para longe, e desde entao pequena criaturas com assas vem me acompanhando parecem que querem me derrubar da bicicleta. Outro dia eu estava deitado na sala depois que eu cheguei do trabalho e fiquei olhando pela janela e vi que essas pequenas criaturas estavam no poste e olhavam para dentro da minha casa. Alguns dias depois acordei a noite e os vi dentro de casa no chao perto dos pés da cama acendi a luz pra ver o que era, pensando que fosse meu cachorro, mas nao havia nada, minha mae que viu perguntou quando me viu olhando em baixo da cama, só que nao falei a ela e disse que tinha visto o cachorro. Queria saber o que é isso, porque as pessoas que eu via sumiram e esses vultos apareceram, preferia continuara vendo as pessoas elas nao queriam me fazer mal.

    OBS: As luzes brancas quando nao estao voando tem a forma de uma pessoa e nos ultimos dias aparecem com mais frequencia aqui em casa, todas as noite eu vejo um, os vulto pretos aparecem de vez em quando e uma vez que o vi ele tinha a forma de um homem bem alto e passou pela pota do meu quarto. As pequenas criaturas pareciam ser pequenos demonio mas agora nao os vejo mais.

    [Reply]

    admin Reply:

    Recomendo que você leia o livro dos mediuns. No final desta página existe a foto do livro e o link para baixar.

    [Reply]

  73. helen
    Posted junho 2, 2011 at 8:36 pm | Permalink

    Já sonhei com Chico Xavier me entregando um livro pequeno de capa verde.
    Fico sempre me questionando o porque… eu sinto presença, mas tenho muito medo e não gosto disso. Outro dia meu cachorro ficou olhando fixo ao meu lado como se estivesse vendo alguém, comecei a chamar a atenção dele pra ele parar de olhar, mas ele não parava… ficou olhando fixo, eu assustada gritei meu marido e logo que meu esposo apareceu, meu cachorro voltou ao normal.

    [Reply]

  74. josy morena
    Posted maio 27, 2011 at 7:54 pm | Permalink

    olá!é a primeira vez que eu entro nessa página,e gostaria de falar sobre o que me perturba.Isso já faz anos que acontece comigo pois vez por outra sinto a presença de pessoas perto de mim posso até sentir seu cheiro,se de homem ou de mulher só não consigo ve-los é incrivel posso até dizer qual a sua idade e seu estado emocional no momento não consigo explicar mas é asim,Vejo vultos e muitas vezes pareço estar ouvindo a respriração de pessoas ao meu lado e comfesso que tenho muito medo eu não posso contar para ninguém pois não iriam acreditar em mim Não é todos os dias que acontece, quando quer sem eu menos esperar ja estar acontecendo.Uma vez já muito tarde da noite eu estava dormindo e abri os olhos e vi uma menina de mais ou menos uns 2 aninhos em pé na porta do quarto com um paninho nas mãos.Parecia que queria deitar-se junto comigo eu fechei os olhos e quando abri ela ainda estava lá.Eu gelei de tanto medo e comecei a rezar o pai nosso eu tinha medo que ela me fizesse algum mal e me cobri dos pés a cabeça e quando tornei a abrir os olhos e vi ela vindo em minha direção e tive a impressão de ela ter tocado ainda em mim.Foi terrivel.Por favor me ajudem tenho muito medo o que estar acontecendo comigo diga que eu não estou louca ninguém acredita em mim

    [Reply]

    admin Reply:

    No final desta página existem livros como o Livro dos Espíritos, eu recomendo que você faça a leitura.

    [Reply]

  75. marlei
    Posted maio 24, 2011 at 1:49 pm | Permalink

    eu desde pequena tinha visao falava com espiritos via hoje tenho 40 anos ate a idade duns 35 eu tinha visao começei desenvolver sumiu as visoes alguem sabe me dizer porque? gostava tanto ,hoje so tenho mal estar arrepio
    sonho com cimiterio tumulo verde

    [Reply]

  76. Gilda
    Posted maio 8, 2011 at 12:59 pm | Permalink

    Ola boa tarde , vou começar a trabalhar numa empresa e estava fechada a muitos anos e um pedreiro a um tempinho atraz diz que viu uma mulher loura em um dos locais e eu to indo limpar la ,pra abrir a empresa mas so de imaginar meu coração acelera nao sei qual seria minha reação o que posso fazer ? uma prece espirita ajudaria ?
    e tbm gostaria de nao sentir acho que medo vou comece ir num centro espirita não por esse motivo ,mas vai ajuda nisso tbm ???

    Obrigadaa desde jaa.

    [Reply]

    Bruno Soares Reply:

    Prezada Gilda,

    Não fique com medo.

    O pedreiro que tabalha lá simpleste viu esta entidade espiritual, devido ele ser dotado de sensibilidade mediúnica, ele pode nao saber disso mais ele é.

    E este espírito pode não ser ruim, é apenas um espírito preso à aquele lugar por algum motivo aparente, pode ser que tenha tabalhado lá, ou anquele lugar antes da construçãod a empresa foi a sua casa etc.

    Por isso ele nao fez a passagem para a luz.

    Seria bom uma pessoa que tenha esta clarevidenvia bem aguçada ir a este local e conversar com este espirito para entender pq ele ainda está lá e faze-lo atravessar para a luz, assim conseguirá paz.

    Já ajudei e ajudo muitas espíritos a fazerem a passagem.

    Nao tenha medo, pois se vc nao tem o dom para ver vc nao verá.

    Vc pode sim escutar alguns barulhos, pois eles conseguem manipular energia elétrica e alguns conseguem fazer barulhos em alguma coisa batendo.

    Mais para lhe proteger nao só neste lugar como em qualquer outro e isso vale para todos q estão lendo.

    Sempre que entrarem em um local dessa forma, ou numa casa que o ambiente é carregado, para se proteger da energia negativa dos espíritos ruims que estão presentes no local e nao acabar carregando com vc.

    Fechem os olhos e imaginem um círculo de luz branca bem brilhante em volta de vcs, isto servirá como um campo que os protegerá das energias negativas.

    [Reply]

  77. Victor
    Posted maio 6, 2011 at 5:14 pm | Permalink

    Não os vejo mais consigo senti-los

    [Reply]

  78. ellen
    Posted abril 27, 2011 at 11:04 am | Permalink

    queria saber como posso aprender e desenvolver um outro sentido. Queria poder entender mtas coisas q nao entendo

    [Reply]

    admin Reply:

    Recomendo que você baixe e leia os livros que estão no final desse site

    [Reply]

    Bruno Soares Reply:

    Ellen, vc só irá se desenvolver se vc realmente for especial.

    Caso nao seja o máximo q vc possa chegar é ser uma estudiosa do caso e saber instruir e lidar com tudo isso devido a sua dedicação nesta área.

    [Reply]

  79. larissa
    Posted abril 27, 2011 at 6:50 am | Permalink

    eu ja vi uma vez quando dormia via todas as noites uma menina de branco na parede e comecei a me acustumar mas quando ela persebeu isso ela se aprossimou rapidamemte de mim. colocou uma rosa na minha cama.no outro dia acordei pensando que era um sonho, mas a rosa estava la,em sima da minha cama e tanbem tinha uma cruizinha com a rosa.e na noite seginte fui entregar a ela mas ela paressia ser tramsparente emtao fui a igreja comtei para o pastor e ele falou para colocar em sima de seu caixao e que ela era uma menina morta e que nao iria fazer mau nenhum a mim

    por isso acho que elas nao fazem mau nenhum e que espiritos que sao crianças nao vao nos machucar as vezes ao queren a nossa ajuda,MAS SO ALGUMS ESPIRITOS

    [Reply]

  80. dayse Verçosa
    Posted abril 25, 2011 at 6:59 am | Permalink

    As vez eu olho vultos e sinto presença de aguem perto de mim. A minha mãe ela ver essas coisa de espíritos, mais eu nunca acreditei assim muito nisso, ela diz que eu tenho dom de ver essas coisa mais sinto muito medo quanto eu olho fico apavorada sem saber o que fazer se eu corro ou fico parada la.
    Cada vez que eu olho eles são diferente nunca são o mesmo.
    tenho muito medo disso.
    eu tenho esse dom ?
    ou é só uma ilusão da minha cabeça ?

    [Reply]

  81. juliano
    Posted abril 9, 2011 at 10:58 am | Permalink

    peguei um emprego de caseiro com minha esposa depois de uns 3 meses comecei a ouvir alguém chamando meu nome e minha esposa começou a ouvir como se estivesse gente entrando na casa do patrão e não tinha ninguém junto dela, e também uma vez ouvi o cachorro latir e quando fui olhar eu senti uma mão nas minhas costas e isso foi de dia em questão de 5 minutos eu vi um vestido flutuando mas não vi o corpo foi questão de 1 segundo ele sumiu, e uma semana depois enquanto limpava a piscina alguma coisa pisou em cima da mangueira da água que estava a meio metro de mim, alguém pode me dizer o que pode ser isso pois ainda ouvindo chamar pelos nossos nomes? pois o mais curioso é que é de dia.

    [Reply]

    admin Reply:

    Esse negócio de espírito se comunicar a noite e com a luz apagada é ideia errada que aprendemos ao ver filmes na televisão. A comunicação espiritual pode acontecer a qualquer hora. Não faz diferença se está dia ou noite. Algumas manifestações luminosas é que só podem ser vistas no escuro. Provavelmente alguém na casa está querendo se comunicar com você. Devido ao medo que você sente a pessoa não está conseguindo transmitir a mensagem embora ela esteja tentando. Recomendo que você baixe O LIVRO DOS ESPÍRITOS que está no final desta página e comece a ler em voz alta. O livro é um conjunto de perguntas e respostas. Talvez a pessoa que tenta se comunicar esteja precisando de informações contidas neste livro e se você ler em voz alta pode ajuda-la a perceber que o lugar de não é na casa atrapalhando o seu trabalho de caseiro.

    [Reply]

  82. Renato Amorim
    Posted abril 4, 2011 at 6:48 pm | Permalink

    Olá.
    Alguma coisa está acontecendo de errado comigo. Não sou católico, espirita, evangélico, apenas ateu. No entanto desde o falencimento de uma pessoa muito ligada a mim e de forma nada racional desenvolvi a “habilidade” se isso pode ser chamado assim, por não só uma vez mais varias vezes de ver espiritos ou almas não sei como nomear, mais duas foram as quais a minha atenção foi arrebatada.

    1-) Logo sair pela porta da cozinha em direção a varanda aqui em casa deparei-me com essa pessoa já falecida sendo guardada por um ser muito grande cerca de uns dois metros de ombro envolto em uma luz branca. Esse ser não possuia cabeça e sua imagem era desfocada. Já o familiar que estava com esse ser, estava desfocado tambem…porem eu consegui ve-lo. Voltei pensando ser algo da minha mente…pois logo então retornei ao mesmo ponto, lá estava da mesma forma.
    2-) O mesmo parente de cima, estava ajoelhado em frente ao um altar com velas aqui em casa…Orando.

    3-)Por vezes parado em silencio ouço uma voz de um velho cansado susurrando nos meus ouvidos,palavras que por nada entendo.

    Procurei um centro espirita, quando eu entrei no centro todas as pessoas que lá estavam, calaram-se e abaixaram suas cabeças. Aquilo me impressionou eu devo admitir. Conversei com a dona do centro ela me disse que eu sou medium diferente, ela disse que além de poder ver, ouvir posso psicografar, ela me relatou que isso é uma coisa muito rara, que essa ligação que eu tenho com o outro plano espiritual foi designado a mim antes de eu nascer, ela falou também que possuo além dos cinco sentidos um extra-sensorial… Sinceramente ainda não continuo acreditando nessas coisas, mais admito que nos meus 18 anos de vida essa foi a sensação mais diferente que já tive.

    [Reply]

    admin Reply:

    Eu recomendo que você faça o download do LIVRO DOS ESPÍRITOS que se encontra no final desse site. São perguntas e respostas. Leia e veja se você se identifica com as informações. Espiritismo não é exatamente uma religião. Não importa se você é ateu, se você acredita ou não acredita. Se você tem a capacidade de se comunicar com inteligências que não estão animando mais um corpo físico isto é um fato que não depende independe da sua crença, não importa se você acredita ou não porque fatos são fatos. Para não ficar totalmente louco e desorientado eu recomendo que você comece a estudar sobre esta sua habilidade para que você passe a ter total domínio deste seu “poder especial”. E se você desejar, você pode usar este poder que você possui para ajudar as pessoas.

    [Reply]

    Bruno Soares Reply:

    Prezado Renato,

    Você tem uma sensibilidade extra sensorial muito aguçada e com isso sente essas coisas.

    Sua força espiritual é muito forte, mais ainda não despertou por completo em vc.

    Lhe digo que tb como vc e para que vc controle isso a primeira coisa é aceitar este seu estado e começar a praticar a canalização da sua energia para que assim toda sua força possa vir a toda e vc ir se desenvolvendo mais.

    Uma dica que eu lhe dou seria vc começar a conversar com seu anjo.

    Se vc nao acredita, pode passar a acreditar pois eles existem e eacompanham agente.

    É bem provável que o seu anjo seja um Anjo de Elite (vc verá ele vestido com uma armadura) o meu é Arcanjo com asas douradas.

    Feche seus e se concentre e na sua mente pergunte se eu anjo pode lhe ouvir, vc ouvirá a voz dele na hora.

    Converse com ele e faça também o exercício da energia.

    Junte as suas mãos sem junta-las apenas deixa uma proxima a outra e olhe fixamente pra o centro deles e se concentre.

    Vc vera uma bola de energia azul.

    Controle a bola e isso lhe ajudará a desenvolver sua energia e pode ser que no mesmo dia vc passe a ver seu anjo e o das outras pessoas.

    Seu anjo lhe ajudará bastante com seu dom como o meu me ajudou e ajuda até hj.

    Ele irá conversar com vc sobre tudo isso.

    Qualquer coisa que queria me perguntar meu e-mal está aí disponível.

    [Reply]

  83. gyovanna
    Posted março 1, 2011 at 10:16 am | Permalink

    bom eu nao sei se vejo espiritos mas eu sinto coisas estranhas muito estranhas mesmo mas a minha mae ve e ela nao aperfeissoa seu dom poruqe tem medo e ai o que que eu faço com esse problema,ah e visoes de espiritos passam de geraçao

    [Reply]

  84. alessandra dos santos gomes
    Posted fevereiro 28, 2011 at 9:23 am | Permalink

    oi eu adorei os comentarios gostaria de saber mais sobre cardecismo ou melhor sobre reencanação quem puder me fale alguma coisa….

    [Reply]

    admin Reply:

    Para saber mais você pode fazer o Download do Livro dos Espíritos que é um guia de perguntas e respostas, respostas estas dos próprios espíritos: http://www.espirito.org.br/portal/download/pdf/les/o-livro-dos-espiritos.pdf

    [Reply]

  85. Marcos
    Posted fevereiro 22, 2011 at 1:06 pm | Permalink

    A pouco tempo comecei a sentir a presença de energias ao redor de mim, um fato curioso e que toda vez que sinto a energia meu olho direito começa a lacrimejar de uma maneira diferente. Um dia no meu quarto estava deitado com a luz apagada e vi dois olhos em direçao ao meu guarda roupa me observando por um longo tempo,foi quando começaram a acontecer tais sensações quem não sei explicar, as vezes ouço vozes, mas nada que possa entender, somente sussurros ou palavras distorcidas.
    Poderia me esclarecer tais acontecimentos?

    [Reply]

  86. Marcelo
    Posted janeiro 21, 2011 at 5:09 pm | Permalink

    Atenção!
    Não é comum ver ou sentir “espíritos” ou “vultos”, principalmente se esse “fenômeno” está incomodando e fazendo mal.
    Procure ajuda qualificada e vc irá ter melhor qualidade de vida.
    Recomendo dois lugares:
    1- Centro Espírita a fim de fazer o COMPE – Curso de Orientação Mediúnica e Passes Energéticos. Vai que existe esse negócio de sobrenatural mesmo. Não custa tentar.
    2- Médico psiquiatra. Há uma probabilidade de ser uma doença que cause alucinações. Vai que vc é simplesmente doente. É só se tratar. Fácil. Existem remédios e tratamentos para isso.

    Na dúvida, eu procuraria ajuda especializada para as duas hipóteses e somente depois de um tempo decidiria qual a melhor saída para mim.
    Além disso, vá nesses lugares com pessoas que te apoiam, como pais, irmãos ou amigos.

    Alguma solução vc encontrará. Deus irá ajudar.

    [Reply]

  87. bia
    Posted dezembro 25, 2010 at 8:43 am | Permalink

    oie,quando eu era criança me sentia feliz em minha csa apesar de meus pais n se falarem e sempre estiveram brigando, eu me sentia bem,pois de um tempo pra cá sinto um peso em minha csa uma coisa negativa e agora todos os dias aki em ksa nos brigamos, eu e minha manhe e minha mae e meu pai.
    e diariamente venho sonhando com espiritos..outro dia sonhei q havia acordado no meio da noite e quando fui pro corredor varios espiritos passavam em cima da minha cabeça gritando mto alto, eu n sabia oq fazer e começei a gritar e eles passavam voando mto rapido em cima da minha cabeça, eu acordei assustada e senti uma coisa estranha uns calafrios me senti mto mal,mais n foi so ese diariamente tenhu sonhado com outros espiritos me puxando ou gritando,parece q estao desesperados.
    eu sinto uma pessoa cmg, n e uma pessoa má ela sempre esta do meu lado me ajudando, sinto q tenhu uma ligaçao mto forte com essa pessoa. eu so saio quando essa pessoa me diz para ir e como se fosse asim,tipo nuk sai sem me ver no lugar onde vou,tenhu presentimento de q vai acontecer algo de ruim e agora minha manhe tem visto o meu pai em ksa sendo q ele n esta ela dis q ve ele no corredor olhando pra ela,OBS:ele ainda esta vivo o q e isso? coisas da minha cabeça?
    me ajudem kro entender oq esta havendo cmg…
    agradeço

    [Reply]

    Rafael Reply:

    veja a resposta que dei pra juliana. faça o mesmo que orientei. Segundo: é necessário que voces criem algum animal, um cachorro seria bom. O animal descarrega o ambiente, traz alegria para o Lar e une as pessoas. (cuide bem do bichinho).

    [Reply]

  88. RaPhael Feliche
    Posted dezembro 21, 2010 at 7:53 am | Permalink

    Foi um homen na casa de um amigo meu e usou um aparelho em min que dizia ter uma eneria negativa, é tipow um ferro que roda, ele apontou um lazer verde em min e depois disse que foi retirada essa energia negativa, Será que eu devo ter medo de espiritos/ estou sem durmir por causa disso prescizo de uma orientação com urgencia.

    [Reply]

  89. Bismark Reis
    Posted dezembro 19, 2010 at 10:11 am | Permalink

    Olá, meus nome é Bismark, sempre vejo vultos e espiritos , sao bem nitidos,falo com todos e niguem agredita em mim, da ultima vez vi um menino, e vi um homem proximo do meu namorado.
    Gostaria de alguma resposta ja que não sei mais o que fazer.
    Grande Abraço!

    [Reply]

  90. jasson junior
    Posted dezembro 10, 2010 at 8:37 pm | Permalink

    Olha as veses sinto presença estranha de espiritos….mais eu falo vao embora em nome de Jesus Cristo….e log sinto a ambiente normal de novo, na Biblia esta escrito..que todo o poder foi dada a jesus quando resuscitou da morte,,,façam o mesmo nao tenham medo…Deus é maior….

    [Reply]

  91. sandro
    Posted dezembro 7, 2010 at 9:20 am | Permalink

    des 12 qnd vou dormi eu ouso varias vozes falando com migo fico com medo mais n falo para minha mae pois tenho medo de ela acha que estou ficando doido,sera q eu estou doido pois maioria das vozes pedem ajuda oq eu faço?

    [Reply]

    amaury Reply:

    caro amigo SANDRO
    reze faça uma prece espirita ao durmir.
    TUDO MUDARÁ e vc encontrara clareza ,proteçao
    e respostas .

    [Reply]

  92. amaury
    Posted dezembro 4, 2010 at 7:40 pm | Permalink

    bem ja eu acontece algo diferente eu quando durmo minha alma sai do corpo vejo tudo em minha volta com nitedez o que sera isso?

    ah tem mas no mes passado aminha alma saiu do meu corpo eu vi tres espiritos bem estava escuro eu sinti sua presença e eles puseram a MAO em meu peito onde estava o enfermo e eu vi tudo,mesmo escuro na sala pois sala estava com aluz apaga que eu apaguei .DEPOIS DISSSO QUANDO ACORDEI FIQUEI CURADO ,AGORA ME EXPLICA QUEM SAO ESSAS TRES ESPIRITOS ,SE PUDESSE ME AJUDAR EU AGRADECERIA
    FIKA COM DEUS
    MUITA PAZ E MUITO
    LUZ..
    ABRAÇAO

    [Reply]

  93. oliveira
    Posted dezembro 1, 2010 at 4:25 pm | Permalink

    oi, tenho 16 anos e minha mãe segue a religião espirita (alan cardec) eu não vejo espiritos e nem nada, mas queria me aprofundar mais nesse assunto, queria poder se comunicar com os desencarnados.. séra que posso?

    [Reply]

  94. leny
    Posted dezembro 1, 2010 at 2:33 am | Permalink

    sinto presenças quando estou sosinha em casa, nao consigo ficar so por 1 minuto, estou dormindo a base de remedios,meu marido nao dar muita confiança a isso, coisas acontecem de ruim o tempo todo, temos uma casa de shows onde as pessoas falam que la morreu alguem outros falam que o dono fez um pacto pra ficar rico e ele conseguiu, sinto e esculto alguma coisa de vez emquando,
    nunca passei porisso antes , depois que assistir o filme que dizem ser real, atividade paranormal, fiquei assim. sinto que tem sempre pessoas me olhando nao consigo dormir sosinha , esta me deixando mal isso, quando saio e tenho que voltar pra casa ja começa o desespero. o que faço me ajude por favor!!!!!! essa semana sonhei com a nossa secretaria que ela estava toamada por um espirito mal, e falava em outro idioma, ela mora na casa de show. o que faço sera que ela esta possuida ??? tem momentos que ela muda de humor, sei la e dificil de explicar via escrita. tenho que procurar algum tipo de ajuda???? me responda logo por favor! obg

    [Reply]

  95. crisreis
    Posted novembro 27, 2010 at 9:46 am | Permalink

    eu vejo espíritos mas tenho muito medo o que faço eles pedem me ajuda , o que faço tenho muito medo.
    Ajudem me

    [Reply]

  96. rogelia
    Posted novembro 23, 2010 at 5:49 pm | Permalink

    eu nao vejo nada mas as vezes sonho com
    mortes que estao acontecendo a noite no
    outro dia fico sabendo que matarao alguem
    nao e sempre mas as vezes acontece e o meu
    marido bebe muito sera que ele esta sendo
    enfluenciado por algun espirito ele fala
    que vai para mas nunca comsegue ja falei com
    uma espirita ela disse que tem muita jente que
    morreu ao redor dele induzindo ele a beber
    falei pra ele mas ele nao acreditar obigado.

    [Reply]

    Rafael Reply:

    O ambiente social em que voce convive é inóspito. voce deve diferenciar o que é medo e o que é mediunidade em voce.

    [Reply]

  97. Juliana
    Posted novembro 17, 2010 at 1:26 pm | Permalink

    Ola meu nome é juliana tenho 13 anos e eu vejo espiritos quando eu acordo no meio da madrugada depois de um pesadelo eu vejo pessoas mi observando eu não durmo mais com a porta fechada se não tiver alguem comigo meu pai não acredita nisso mais não é mentira um dia eu dormi com a porta fechada tinha alguem em cima da cama e não parava de balançar eu acendi a luz pra vê si era a minha irmã mais não tinha ninguem em cima da cama eu já sonhei com coisas que depois aconteceu eu escuto vozes mi chamando como si alguem precisasse de mim mais isso só acontece quando eu estou sozinha e na maioria é em casa quando eu estou sozinha em casa eu morro de medo meu cachorro do nada começa a latir e na minha casa tem uma adega e lá eu sinto uma energia negativa meu cachorro não entra lá de geito nenhum eu e eu gostaria de saber porque só eu da familia posso sentir isso? e eu gostaria de saber porque só algumas pessoas senti isso e não todas?

    [Reply]

    Rafael Reply:

    Eu sinto autenticidade no seu depoimento. Em relação ao cachorro, melhor voces verificarem se há mofo na adega e alguma forma de energia. Uma maneira de verificar formas de energia é muito simples de se realizar…voce pega dois tubos de caneta, tira o tubo de tinta e coloca em cada uma 1 haste de grampo de cabelo. vá com as duas próximas uma da outra (a distancia do comprimento do grampo)…então onde houver energia desbalanceada os grampos se cruzarão. Neste local coloque um pequeno vazinhame com sal grosso. Voce verá que o cachorro vai parar de estranhar a adega.

    [Reply]

  98. Juliana
    Posted novembro 13, 2010 at 4:33 pm | Permalink

    As veses quando estou em casa no sofá da sala sinto que algo esta me acarusiando como se fosse uma mao bem quente sinto isso geralmente na parte do rosto sinto isso a uns 3, 4, 5 e quando alguem chega some.

    [Reply]

  99. luiza
    Posted novembro 8, 2010 at 7:37 am | Permalink

    eu não vejo nada, mais eu sinto bastante quando tem.
    pra mim, quando eu sinto, é como quando você liga a tv, só que mais forte. eu tenho mt medo, e qnd eu sinto, eu faço a cruz.

    [Reply]

  100. carla stefania santos
    Posted novembro 5, 2010 at 4:04 pm | Permalink

    apesar da ciencia conhecer muitos fatos do cerebro…eles nao consegum destinguir os fatos sobrenatorais.digo isso pois so deus sabe o ja passei…vou contar uma historia que aconteceu comigo ha uns dois anos atras;era quase nove horas estava eu e minha amiga jessica.estavamos convertsando ha uma esquina abauxo da cassa dela,a rua estava completamente deserta so tinha nois duas…a mae dela chamou ela pra procurar um certo objto que ela tinha guardado e ela nao conseguia achar.entao ela subiu ate a casa dela mais que ja voltava logo..fiquei naquela esquina sozinha completamente vazia.derepente comecei a sentir calafrios coisa que eu nunca tinha sentido antes,achei muito setranho pois so foi minha colega sair pra começar acontecer as coisas.mas nao para por ai qnd menos eu esperava vi algo muito estranho apesar de parecer bobagem e a mais pura verdade.meu namorado que ja faleceu apareceu bem na minha frente

    [Reply]

  101. natalia
    Posted novembro 2, 2010 at 9:04 am | Permalink

    bom dia!
    gostaria dde falar que nao vejo espiritos mas sinto sua presença,tenho muito medo e enquanto eu estava escrevendo esse comentario senti algo passeando pelo meu quarto,tem uma pessoa sem ser espirito minha prima mas nao e sua presença sinto de 3 pessoas uma do meu lado uma atras de mim penteando meus cabelos,e uma me abraçando,so tenho 12 e presiço de ajuda

    [Reply]

  102. andré
    Posted outubro 3, 2010 at 7:27 am | Permalink

    Bom, se essas sensações são fruto de minha atividade cerebral por que não sinto sempre, uma vez que o cérebro esta constantemente em atividade? Concordo que a neorologia pode explicar muitos fenômenos que ocorrem em nossos cérebros, mas certa vez , em novembro de 2009 após passar por uma operação para retirada do apêndice estava no quarto do hospital descançando e minha namorada estava no quarto comigo ambos sentimos uma presença muito forte de alguém no quarto. nós nos olhamos e nos assustamos. Como se explica isso? foi uma coisa simultânea, nós dois sentimos ao mesmo tempo. Não me venhas dizer que é uma conhecidência da neorologia.

    [Reply]

  103. thais
    Posted setembro 29, 2010 at 2:22 pm | Permalink

    vejo umas pessoas q nunka vi na minha vida e ninguem mais vê nem meus amigos veêm so eu vejo eu tenho 13 anos sou evangelica e queria saber pq isso….

    [Reply]

    Bruno Soares Reply:

    Thais, o fato de vc ser evangélica não tem nada haver, vc é dotada de dom mediúnico e essas pessoas que vc são espiritos, por mais que sua religião diga que não existe vc esta vendo por si mesma, minha noiva é evangélica e tb vê espiritos como eu, tudo o q ela vê eu tb vejo

    Procure estudar mais sobre isso que seu anjo irá começar a conversar com vc… chame por ele,sozinha no sue quarto se concentre , reze e chame pelo seu anjo, como vc é dotada deste dom irá ouvi-lo se se for o caso do momento ele já irá aparecer para vc… ele irá te ajudar bastante

    converso muito com o meu

    [Reply]

  104. jack
    Posted setembro 20, 2010 at 10:27 pm | Permalink

    as vez eu sinto que estou amarrado e as vez quando eu estou deitado axo q o meu espirito sai do copor e as vez nao consigo me mexer e respirar sonho com espiritos e coisas malignas como ceifadores vampiros e demonios e alguma coisa grave?

    [Reply]

    Caroline Reply:

    olha em questao a nao conseguir se mexer e nem respirar nso se preucupe tambem ja senti isso e se você acha que seu espirito sai do corpo pode ser alguem muitoligado a voce que ja faleceu querendo se comunicar com voce!Se acostuma eu tambem me acostumei com isso alem de eu ver pessoas que ja morreram ouvir pessoas falasndo,sem terninguem em casa…

    [Reply]

    eder Reply:

    caroline sou filho de um pai epirita , e agora tenho 30 anos e estou assustado por que sinto a mesma coisa descrita assima a noite sempre no mesmo horario , sinto me fora de meu corpo as veses , e vejo espiritos tento gritar mas so sai um fortissimo gemido me levanto e rezo mas sinto a presenca deles pela casa, calafrios, estou assustado me ajude , nao sei como falar com meu pai sobre isso… e da ultima vez foi agora a pouco ainda estou assustado , pois esse espirito me mostrou com muita clarez uma pessoa que eu conheco e esta viva , essa pessoa atirava fogo no proprio corpo e morria , estou com muito medo me responda o mais rapido que for possivel ….

    [Reply]

  105. ni martins
    Posted setembro 3, 2010 at 8:59 am | Permalink

    bem eu sonho muito com espiritos
    sonhos reais , q eles estao me pegando , puxando
    ouço eles falarem . oq eu faço ?

    [Reply]

  106. André
    Posted julho 27, 2010 at 3:03 pm | Permalink

    Realmente espíritos existem, eu não consigo vê-lo mas consigo senti-los. Às vezes à noite quando estou em casa deitado na cama de olhos fechados sinto como se alguém estivesse caminhando perto de mim. É uma sensação , uma presença muito forte. Às vezes dá medo.

    [Reply]

    Eduardo Reply:

    André,

    Essas sensações são fruto da sua atividade cerebral, da fisiologia do cérebro. A neurologia explica isso com bastante propriedade e clareza.

    [Reply]

  107. cleusa
    Posted junho 15, 2010 at 4:32 am | Permalink

    Bom dia !
    Gostatia de relatar , que vejo vultos , sinto cheiro de flores e velas, o que seria isso. Mas o mais impressionante foi que a chave da porta da casa estava na estante , vou explicar todos os dias fecho a porta da casa por fora e jogo a chave para dentro por uma janela. Meu marido fica dormindo e quando levanta ele pega a chave do chao e por incrivel esta na estante, ele tb. presente e ve vulto.
    Onde moramos era a casa de minha sogra que faleceu, e ficou de herança para os filhos , que ela não queria que vendesse a casa logo que aguardasse valorizar mais. sera que pode ser ela , pois a casa foi colocada para venda , deve haver alguma explicaçao para isso ,
    outro dia meu marido assistindo tv. na sala com colchão no chao viu um vulto parado ao lado dele , achou que fosse eu mais nao era pois eu estava dormindo no quarto.

    é muito estranho.
    até breve

    [Reply]

    Caroline Reply:

    olha Cleusa eu sou uma garota de 12 anos e des dos 8 anos vejo espiritos provavemente é sua sogra sim e ela deve ter alguma coisa nesta sua casa que faz falta para ela!Entao se voce ve vultos nao é nada comparado ao que eu vejo pois eu vejo praticamente todo o dia ,e olha que eu vejo bem nitido como se eu estase vendo uma pessoa normal,e a chave provavelmente foi um sinal para dizer que ela esta ai,e que nao é para voces se assustarem se verem alguma coisa ou alguem!Mas nao descarte a ideia que pode ser outra pessoa se essa casa ja foi de outra pessoa.

    [Reply]

    Bruno Soares Reply:

    Caroline, vc é dotada como eu de um dom mediúnico, vc não vê só espiritos de luz e sem luz, como tb vê seu arcanjo e os anjos das outras pessoas, vê seres interdimensionais, como fadas no jardim, gnomos e sempre viaja em desdobramento para outros planos, vc sabe o que e a “rede” né? vc sempre vai lá
    eu sou como vc e vc deve seguir com o aprendizado, siga as instruções do seu anjo, converse com ele sobre tudo q ele irá tirar todas suas duvidas,

    vc tb vê o olhar azul nos olhos das outras pessoas especiais né?

    [Reply]

    jhonny Reply:

    tbm vejo coisas q não estão ali e escuto vozes sussurarem ou chamarem o meu nome claramente. tenho 16 ans e isso nem sempre aconteceu comigo, começou quando compretei 13 mais eram fracas, agora é com frequencia, e tem alguns messes q são um pessadelo pra mim. pq feralmente vejo quando estou em casa ou vindo anoite narui sozinho. mais como eu fale tem messes q tipo q eles ficam atisados e passam d vutos a pessouas. pra vc ter idéi eu trabalho com vendas e fico chamando clientes da minha banca, teve uma vez q eu vi um homem nítidamente parado na minha frente com a cabeça abaixada, kkkk, então eu falei: fala amigo posso ajudar?. e ele sai andando então falei d novpo ae meu amigo da frente pergunto cm qm eu tavo falando então quando olhe pro lado d novo ele tinha sumido sem deixar nenhum vestígio. em casa sozinho é o maior tormento principalmente se eu tiver sozinho escuto barulhos e vejo vutos passando correndo pela porta da coozinha.
    é isso é bem bizarro.mais desculpa por não ter t ajudado kk eu tbm precisso de ajuda, só queria desabafar valeu ta paz abraço pra cvs!

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>